14/01/2010

SERÁ QUE SOMOS UMA IGREJA MISSIONÁRIA?

 

Como é engraçado ver como a igreja se comporta com relação ao IDE de Cristo, tenho ouvido muitos crentes dizerem que tem chamado missionário, que tem uma chama queimando dentro do coração, que missões esta no coração de Deus, mas será que somos mesmos missionários?

Lembro-me que quando criança na igreja onde comecei minha caminhada cristã ouvi muitos relatos de missionários que deixaram suas casas e famílias para cumprir um chamado em suas vidas, muitos deles morreram em solo brasileiro cumprindo o chamado que receberam de Cristo, mas hoje tudo é diferente, o sentido real da palavra missões tem sido mudado para satisfazer desejos pessoais. Posso até esta errado, mas desde criança aprendi que missões é deixar o conforto do lar, é abrir mão de tudo para ver o evangelho de Cristo alcançar a vida de milhares de pessoas pelo mundo a fora.

Mas hoje vemos que o modelo usado pelas nossas igrejas é bem diferente daquele deixado por Jesus, e que missões hoje é feito dentro de nossas igrejas em cultos missionários realizados para uma platéia feita de crentes… Missões hoje é feita em cruzadas realizadas em grandes centros urbanos onde o mais importante é a gravação do DVD para comercialização do mesmo… Missões hoje é feita através de dezenas de CD e DVD que são gravados por ministérios de louvor no Brasil onde não existe uma única musica feita para alcançar aqueles que não conhece a Jesus, e que nunca serão gravados onde a porcentagem de crentes não passa de 0,02%.

Definitivamente comparando o nosso modelo missionário de hoje com o modelo praticado pelos Moravianos percebo que estamos longe de ser verdadeiros missionários, e, o pior é que estamos longe de ser uma igreja missionária, pois vivemos um evangelho de conveniências. Um evangelho onde as pequenas cidades e povoados estão longe de ser alvo das grandes igrejas espalhadas pelo Brasil, pois eles não trazer nem um tipo de lucro a não ser o espiritual. Que o relato a baixo faça você refletir um pouco sobre tua vida como cristão.

Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2.000 mil pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custiar sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: “QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”.

Diante de tudo isso você tem sido verdadeiramente um missionário nos dias atuais?

Fonte: http://aguavivaparaosertao.wordpress.com

VIA:    Veredas Missionárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.