18/05/2010

Pregando Cristo numa cidade de Bruxos.

 

Abril 17, 2010

Por Renato Vargens

 

Acabei de chegar da cidade de Canchaque na Cordilheira dos Andes onde por três dias preguei o Evangelho do Senhor Jesus.
Durante a minha estadia na cidade fui muito bem recebido pela única igreja evangélica do vilarejo que durante todo tempo que lá estive ouviu a Palavra com avidez. Infelizmente Canchaque é uma cidade extremamente oprimida pelo diabo, o que nitidamente se percebe na fisionomia dos moradores do município. Somente no centro da cidade é possível encontrar seis bruxos atuantes que se sub-dividem em curandeiros, maleiros e feiticeiros, atendendo a turistas de todos os lugares do Peru e do mundo. ( Veja na foto ao lado o ritual de batismo xamã)
Lamentavelmente a maioria esmagadora dos crentes da cidade são superticiosos e carregam em si um enorme medo dos Bruxos. Todavia, pela graça de Deus preguei o Evangelho de Cristo denunciando as obras das trevas e proclamando a liberdade que somente Jesus pode dar. Na ocasião, pela primeira vez na história daquela Assembleia de Deus, inúmeras pessoas não cristas, entraram numa igreja evangélica pela primeira vez, abrindo os seus corações para o Senhor, rogando a Ele que mudasse suas vidas. Ao final do culto de ontem, atendi inúmeras pessoas que de forma bem quebrantada compartilharam suas dores e enfermidades na expectativa de que Cristo as salvassem das maldiçoes e dores provenientes do pecado.
Tive também a oportunidade de conversar longamente com o pastor local que abriu o coração pedindo ajuda. Ministrei também para os líderes da Igreja, incentivando-os a não temer os bruxos xamanistas e anunciar com intrepidez o Evangelho de Jesus Cristo a todos quantos puderem. Além disso, visitei inúmeras famílias que vivem na mais profunda e absoluta miséria, orando por eles, pregando o Evangelho, ministrando esperança àqueles que sofrem.
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens

FONTE:   Renato Vargens: Pregando Cristo numa cidade de Bruxos.