24/08/2010

Uma Outra Chance para a Igreja

 

Cada um desses lugares onde me encontrei com Deus no passado ( a Metodista Unida, a Capela do Calvário, a Vinha, igrejas emergentes e o lar atual na Igreja Anglicana)… tornaram-se a sementeira para uma nova forma de abordar as práticas espirituais da igreja. Eu estou buscando trazer o melhor de todos elas (Palavra, Espírito, liturgia (com calendário e ofícios), e disciplinas espirituais, para suportar sobre este novo trabalho.

Neste ponto da minha vida, eu basicamente tenho memórias positivas e apreço por tudo que cada tradição e cada grupo me deu. A mensagem aqui não é que tudo e todos no meu passado estavam errados, e que agora eu encontrei a igreja certa: a Igreja Anglicana. Eu conheço melhor.

A mensagem real é que encontrar uma forma de repraticar a fé de qualquer denominação diz respeito principalmente a cada um de nós. O foco aqui é a nossa capacidade de lidar com as práticas da igreja com o propósito de nossa transformação espiritual em primeiro lugar, com o ser embaixadores de Cristo para o bem dos outros um segundo próximo.

Eu sou uma pessoa melhor hoje por causa de todas as pessoas e os acontecimentos de várias épocas da minha a vida. Quando olho para trás, todos os prós e os contras da minha vida foram simplesmente oportunidades para aprender a andar com Deus como um líder para o bem dos outros. Eu bati muito nisso. Eu só conto a história para dar o contexto do qual a minha necessidade de repraticar a igreja vem à tona. Você precisa saber os meus antecedentes e influências, para que possamos fazer um bom trabalho juntos neste livro. Enquanto sou sincero em escrever, você precisa estar alerta para qualquer parcialidade cega que eu involuntariamente sustente. Como Rob Bell gosta de dizer, “Deus tem falado, tudo o resto é comentário, certo?”

Durante o período que eu não freqüentava regularmente a igreja, percebi que um ingrediente importante na minha busca de uma fé repraticada não vem de coisas externas a mim, como eras da minha vida, segmentos da igreja ou denominação, mas as coisas internas a mim – fatias do meu coração, partes da minha alma. De alguma forma, porém, durante a minha “noite escura da igreja”, percebi que Eu simplesmente não podia ficar longe da igreja. Ficar longe, eu percebi, não tinha poder construtivo. O que eu precisava era uma maneira positiva em retomar as práticas espirituais da igreja.

Vamos explorar como podemos encontrar a comum e, muitas vezes rejeitado elementos da vida da Igreja que pode se tornar o ouro nas mãos daqueles que procuram repraticar sua fé.

-Adaptado de “Prefácio: De churched para Dechurched para Rechurched”

Autor: Todd Hunter, Bispo Missionário da Missão Anglicana

Traduzido por http://danieldliver.blogspot.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Giving Church Another Chance – Finding New Meaning in Spiritual Practices

“A maioria daqueles que criticam a igreja de hoje não têm nenhuma idéia o que ela é. Todd Hunter pode ajudá-lo a descobrir, já que ele a toma na sua própria peregrinação de descoberta – no interior. A igreja é uma corrente única da vida espiritual – vida do alto – fluindo através de um breve período da história humana e em um eterno “além”. Jesus Cristo é o único responsável por ela, e nós somos os que hoje precisa de uma segunda chance. Se você escutar atentamente o Hunter, você pode começar a encontrar a Igreja – talvez sem o benefício do edifício, mas lá também. Se o fizer, seu coração vai cantar com alegria. ”
-Dallas Willard, autor de A Conspiração Divina

“Viagens espirituais são coisas interessantes, e Todd é um dos mais interessantes – do líder das igrejas Vineyard, para a casa de pastor da igreja, a chefe de Alpha E.U.A., e agora um bispo anglicano. Conheço Todd por muitos destas incorporações e nós nem sempre concordamos, mas eu tenho sido sempre impressionado com a sua paixão por Deus e o coração dos outros. Neste livro, você vai encontrar as duas coisas – e meu palpite é que você será desafiado a pensar mais profundamente sobre a sua próprio caminhada espiritual. Todd lembra que a igreja não é lugar para ir, simplesmente uma outra reunião, mas o caminho que Deus escolheu tornar-se conhecido no nosso mundo. ”
-Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research

“O que você está segurando deve levar uma advertência de saúde do governo: a leitura deste livro é bom para sua alma. Mas tome cuidado: ele pode levá-lo a se apaixonar pela igreja de novo, e o romance de repraticar a sua fé pode ser formador de hábito “.
-Leonard Sweet, autor de So Beautiful: Divine Design for Life and the Church

fonte:  Uma Outra Chance para a Igreja