09/02/2010

ESTUDO NOS SALMOS

SALMOS

Conselhos para pais de filhos envolvidos na homossexualidade

 2570672708_0c6b98289c_t

Provavelmente você se sente um caso isolado, em vez de uma gigantesca maioria espalhada pelo mundo. Se os pais pudessem se lembrar dos casos de seus próprios amigos que têm escutado confissões semelhantes de seus filhos, o golpe seria menos duro. O ser homossexual não desfaz o amor paternal, assim como Deus não nega Seu amor à seus filhos quando têm caído em pecado. Mesmo nesta situação Ele nos ama. Algumas pessoas, ao contar à seus pais sobre um envolvimento homossexual, podem, pelo menos, colocar para fora sua própria luta interior.

Provavelmente você se sente um caso isolado, em vez de uma gigantesca maioria espalhada pelo mundo. Se os pais pudessem se lembrar dos casos de seus próprios amigos que têm escutado confissões semelhantes de seus filhos, o golpe seria menos duro. O ser homossexual não desfaz o amor paternal, assim como Deus não nega Seu amor à seus filhos quando têm caído em pecado. Mesmo nesta situação Ele nos ama. Algumas pessoas, ao contar à seus pais sobre um envolvimento homossexual, podem, pelo menos, colocar para fora sua própria luta interior.

Seu filho ou sua filha não é uma tragédia. Continua sendo seu filho ou filha. O saber que ele ou ela está envolvido em homossexualidade não apaga toda alegria e benção que tem trazido à sua vida ao longo dos anos de crescimento. Só porque você acaba de saber do seu problema, não significa que você não pode seguir sendo a mesma mãe amante que sempre foi até há poucas horas atrás, antes de saber de tudo isto. Não é este o mesmo filho ou filha por quem você teria feito qualquer coisa, inclusive dar a sua vida pela dele ? Onde estão o amor e a compaixão que você demonstrava antes com tanta facilidade ?

Quando seu filho ou filha revela uma parte de sua vida, isto é expressão de uma profunda confiança. O fazer esta revelação a você,  provavelmente representa uma das decisões mais importantes da vida dele/dela. Tua reação será lembrada por ele/ela durante muito tempo. É uma tremenda oportunidade para que todo pai e toda mãe demonstre sua lealdade e fidelidade a seu filho ou filha ao saber que ele/ela se encontra em um dilema. O saber isto incapacita de alguma forma nossa habilidade  para demonstrar-lhe nossa lealdade ?

Comunique o seu amor , não importa o que esteja acontecendo. É este amor incondicional que você precisa comunicar a ele/ela. Você ama a ele ou a ela, porém, deve odiar seu pecado porque faz danos a ele/ela. Sem importar a condição, ame-o. Se está amarrado em profundo pecado, se está disposto a mudar ou se não está disposto à isto, ou inclusive, se ele se sente muito incomodado para conversar contigo, faça-lhe saber que seu amor não depende do comportamento dele. Você pode amá-lo devido à sua luta e não apesar dela.

Mantenha-se perto do Senhor. Às vezes, são situações como estas que nos empurram até Deus. Se você não estava em comunicação com Ele antes disto, podes fazer isto agora. Adore ao Senhor no meio desta situação sabendo que Deus pode restaurar seu filho ou filha, em Seu tempo, a uma comunhão completa com Ele. Mantenha-se preparado para dar as boas vindas a seu filho ou filha com os braços abertos, sem fazer perguntas.

Deixe que sua meditação constante seja: “Louvemos ao Senhor de todas as maneiras, em todo tempo”. Esta situação veio a você através de filhos especiais de Deus para purificar a tua vida e unir a tua família no serviço ao Senhor. As provas servem para fortalecer os laços, fazendo-lhes fortes como um cabo de aço. Deixe que esta prova fortaleça sua fé e faça de ti um metal precioso para o uso do Mestre, deixando que o fogo tire as impurezas.

Sobretudo, envolva seu filho ou filha em teu amor, colocando-o diante do Senhor para que Ele o restaure dentro do seu próprio tempo. Este compromisso com o Senhor te deixará em liberdade para orar para que o poder de cura do Espírito Santo entre na vida dele ou dela e o liberte.

Mantenha sempre Romanos 8: 28 em teu coração. A promessa de Deus “dispõe todas as coisas para o bem”, inclusive, quando parece tudo ter vindo abaixo. Este versículo deve ter prioridade na lista de versículos sobre sofrimento. O citar isto sem meditar, sem haver passado por esta prova, seria quando se desperta a meia-noite com agudos sintomas de ansiedade. Daí poderá ouvir a voz de Deus sussurrando em seu ouvido: Filho meu, filha minha, tudo isto será para o teu bem porque me amas e Eu  tenho te chamado para cumprir meus propósitos. O encher-te destes versículos úteis será uma cura do Senhor no teu interior.

Pense nisto: No serviço por amor, só os feridos podem servir, porque só eles podem entender a dor de um coração que sofre. Esta situação de quebrantamento que você está experimentando algum dia passará e em seu lugar ficará um coração cheio de amor que poderá ajudar outras pessoas que Deus colocará em sua vida, porque você tem suportado este cálice de prova e sofrimento.

########################

Sobre a autora: Barbara Johnson é uma mãe que “tem vivido esta realidade”. O descobrimento da homossexualidade de seu filho caçula é um dos acontecimentos que descreve em seu livro: “Onde vai uma mãe em renúncia”. Barbara desenvolve ministério com pais e mães de pessoas homossexuais.

Derecho de traducción al español © 200-1997 Exodus International. Todos los derechos reservados.
Spanish translation copyright © 1997 Exodus International. All rights reserved. (Traduzido em 26/12/02 por Ester Santana - revisado em Junho de 2004 por Helena Fonseca)                 

fonte:    Exodus.Brasil