04/01/2011

Banco da Fé


Spurgeon
Banco da Fé


"e os farei deitar em segurança." Oséias 2:18

Sim, os santos haverão de ter paz. A passagem da quão é tomada essa graciosa palavra fala de paz "com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra " Essa paz é com os inimigos terrenos, com males misteriosos, e com pequenas moléstias! Qualquer dessas coisas poderiam nos impedir de dormir seguros, porem nenhuma delas o fará. O Senhor destruirá completamente aquelas coisas que ameaçam Seu povo: "da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra." A paz será profunda quando todos os instrumentos que produzem inquietação sejam destruídos.

Com essa paz virá o descanso. "Pois assim dá ele aos seus amados o sono." (Salmo 127:2) Plenamente provisionados e divinamente apaziguados, os crentes dormem em calmo descanso.

Esse descanso será seguro. Uma coisa é dormir, mas algo bem diferente é "deitar em segurança" Somos levados à terra prometida, à casa do Pai, ao aposento do amor, ao peito de Cristo - agora, certamente, podemos "deitar seguros," Para um crente é mais seguro dormir em paz que estar vigilante e preocupado

"Deitar-me faz em verdes pastos" (Salmo 23:2) Nunca acharemos o descanso até que o Consolador nos faça dormir em segurança.