24/05/2010

Onde estão os jovens radicais por Cristo? – John Piper

  O alicerce do prazer cristão é o fato de que Deus é supremo em suas próprias afeições

  • O principal propósito de Deus é glorificar a Deus e ter prazer em Si mesmo para sempre.
  • Somos propensos a descrever as intenções de Deus conosco no centro das Suas Afeições.
  • Deus nos criou para a sua glória. Portanto é nossa obrigação viver para a sua glória.
  • Mandamento bíblico mais direto - Tenha prazer no Senhor!!

Postado por Marcos Stockstill

Quando eu me coloco, como se fosse, nas praias de Iwo Jima e me deixo reencenar aquelas horas de coragem e sacrifício, e me lembro que eles eram jovens, não consigo fazer as pazes com as triviais preocupações da maior parte da vida americana. Um deles era bem jovem mesmo. Li a história dele e queria falar a cada grupo de jovens da América e dizer: vocês querem ver o que é legal? Querem ver algo mil vezes mais impressionante do que a mais linda jogada do ano? Ora, então ouça sobre Jacklyn Lucas.

Ele passou a conversa e entrou nos fuzileiros com 14 anos, enganando os recrutas com seu físico musculoso.... Colocado para dirigir um caminhão no Havaí, ele foi ficando frustrado; queria lutar. Embarcou como clandestino num navio transportador que saiu de Honolulu, sobrevivendo com comida que lhe era passada por fuzileiros compadecidos a bordo.


Chegou no Dia-D [em Iwo Jima] sem um rifle. Pegou um que achou na praia e foi para o interior lutando.


Ora, no D+l, Jack e três companheiros estavam se arrastando por uma trincheira quando oito japoneses pularam dentro na frente deles. Jack atirou em um: o tiro lhe atravessou a cabeça. Então sua arma enguiçou. Enquanto fazia esforço com ela uma granada rolou até seus pés. Ele gritou um aviso para os outros e socou a granada no pó vulcânico. Imediatamente, outro rolou para ele. Jack Lucas, 17 anos, caiu em cima das duas granadas. "Luk, você vai morrer", ele lembra de ter pensado.


A bordo do Samaritano, o navio hospital, os médicos quase não podiam crer o que viam. "Talvez ele tenha sido jovem demais e resistente demais para morrer", um disse. Ele agüentou 21 operações reconstrutivas e tornou-se o mais novo ganhador da Medalha de Honra da nação - e o único calouro do ensino médio a recebê-lo.


Ao ler aquilo, pensei em todas as coisas que os garotos do ensino médio acham legal. Sentado no alpendre onde eu estava lendo, pensei, O Deus, quem vai chegar na cara deles e lhes dar algo pelo qual viver? Eles jogam fora seus dias num transe de insignificância, tentando parecer aquela pessoa legal ou falar legal ou andar legal. Não têm dica nenhuma do que seja legal.

Mais um caso para esclarecer o que é legal. É sobre Ray Dollins, um piloto de bombardeiro em Iwo Jima.

A primeira leva de tratores anfíbios se dirigia para a praia. Os bombardeiros a jato dos fuzileiros estavam completando suas primeiras passadas soltando bombas. E quando o último piloto começou a puxar seu Corsair para cima, os japoneses saltaram para suas metralhadoras e crivaram esse avião de fogo antiaéreo. O piloto, Major Ray Dollins, tentou ganhar altitude enquanto se dirigia para o lado do oceano para evitar um choque mortal em cima de fuzileiros que iam à praia, mas seu avião estava avariado demais. O Tenente Keith Wells o acompanhava do tra¬tor anfíbio.... "Podíamos vê-lo na cabina", Wells disse, "e ele estava tentando tudo. Ele estava caindo verticalmente, rumo aos tratores anfíbios cheios de fuzileiros. No último segundo ele virou o avião de cabeça para baixo e dirigiu-o para cair na água entre duas levas de tratores. Nós assistimos a água explodindo para cima no ar".


O pessoal militar que ouvia em rede o rádio de comunicação de vôos não só enxergou Dollins descendo; puderam ouvir suas últimas palavras em seu microfone. Eram uma paródia desafiadora:

Oh, what a beautiful morning,

Oh, what a beautiful day,

I've got a terrible feeling

Everythings coming my way.


Naturalmente, não usamos a palavra legal para descrever a verdadeira grandeza! É uma palavra pequena. O ponto importante é esse. É barata. E é bem para isso que milhões de jovens vivem. Quem os confronta com urgência e lágrimas? Quem roga com eles para não jogarem a vida fora? Quem os pega pelos colarinhos, por assim dizer, e os ama suficientemente para mostrar-lhes uma vida tão radical e tão real e tão valiosa e saturada de Cristo que acabem sentindo o vazio e a trivialidade de sua coleção de CDs e suas conversas sem alvo sobre celebridades só do momento? Quem vai acordar o que está dormindo latente em suas almas, sem uso - uma ansiedade por não jogar a vida fora?

fonte:   O Cristão Hedonista: Onde estão os jovens radicais por Cristo? – John Piper

PAI NOSSO ESTENDIDO

 

Pai nosso que estás no céu, sim! Deus todo-poderoso, criador de todas as coisas, a quem temos a aconchegante liberdade para chamar de paizinho e amigo.
Santificado seja o teu nome, porque apesar da tua infinita e incompreendida graça sobre minha vida, mesmo assim, ainda não sou digno de, abaixando-me, desatar-lhe as sandálias dos pés.
Venha a nós o teu Reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
Seja feita a tua vontade na terra, na mesma forma e autoridade como ela é feita e praticada nos céus. Porque nem a morte, nem os anjos, nem os principados, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem as coisas do presente ou do porvir podem resistir ao amor, à justiça e ao bem do teu querer.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, porque basta a cada dia a sua própria luta, o seu cansaço. E o amanhã, de fato, só pertence a ti. Portanto dá-nos nosso sustento com a medida certa do hoje, do agora, para que amanhã nos venha um novo pão, o pão do tempo certo.
Perdoa as nossas dívidas, assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido, com a mesma intensidade que deixamos de julgar e tentar exercer justiça própria para com os nossos inimigos. Com a mesma disposição de não imputar culpa contra aqueles que nos magoaram ou esbofetearam a face. Sim! Podes esquecer de nossos pecados com a mesma voracidade com que esquecemos das injustiças que sofremos incontáveis vezes através dos que nos odeiam e querem nosso mal.
Não nos deixe cair em tentação, porque se andarmos sozinhos, através de nossas próprias vontades, certamente percorreremos os caminhos da morte e da destruição não só nossa, mas de todos os que amamos e nos rodeiam.
Mas livrai-nos do mal, como a ursa defende seus filhotinhos com a própria vida e força.
Porque teu é o Reino, nossas decisões, o Poder, nossas ações, a Glória e nosso louvor pelos séculos dos séculos e de eternidade a eternidade.
Amém! Assim seja com verdade!

FONTE:  Ovelha Magra