10/12/2008

TESTEMUNHANDO A CRISTO

blog2 

Quero contar este fato que aconteceu comigo quando estava na Inglaterra no ano de 1984 que demonstra como Deus fala às almas que estão longe dEle também por via de sonhos, para levá-las ao conhecimento da verdade.

Ora, eu trabalhava na Christian Literature Crusade (Cruzada do Livro Cristão), mais precisamente na loja de Londres que estava atrás da St. Paul Cathedral, na City da capital Inglesa.

Um dia, enquanto me encontrava no armazém, no andar inferior, fui chamado por telefone ao andar superior, ou seja, àquele por onde entravam as pessoas. Ao todo haviam três andares, o superior onde estavam Bíblias, dicionários, comentários, livros de testemunhos, etc. Este andar podia ser visto da rua, pois lá  havia uma grande vitrina. Depois,  um segundo andar inferior, onde estavam discos, audiocassetes, material para escolas dominicais e outras coisas. E em baixo  o armazém onde  eu trabalhava a maior parte do tempo.

Não era a primeira vez que era chamado ao andar de cima, mas desta vez aconteceu algo diferente  porque fui chamado por ter entrado uma pessoa italiana, mais precisamente uma moça, e dado que na loja ninguém falava  italiano fui chamado para ajudar a  jovem.

Perguntei-lhe o que desejava, e ela me disse que estava à procura de um romance. Ao que eu lhe respondi  que aquela não era uma loja de livros deste gênero ,porque se tratava de uma Livraria Evangélica onde se vendiam Bíblias, livros cristãos, etc. A esta altura ela me disse que  tinha se  enganado, porque não pensava ter entrado numa  loja assim. Para ela parecia uma livraria qualquer. Aproveitei então a ocasião para lhe anunciar a salvação em Cristo.

Mal tinha começado a falar-lhe,  e recordo-me  que  estava a  lhe dizer que a Bíblia é dividida numa parte chamada Antigo Testamento e numa outra chamada Novo Testamento, quando ela começou a gritar, e começou a falar de maneira excitada, impressionada pelo que lhe acabara de dizer. Não compreendendo o que estava acontecendo, pedi-lhe para que se acalmasse um pouco, pois as pessoas na loja começaram a a se assustar. Pedi-lhe que me explicasse porque gritava  assim, tão eufórica.

Ela, então, me contou. Disse-me que na noite anterior, ou poucas noites antes, não me lembro bem, tinha tido um sonho no qual se achava numa floresta escura, num lugar rodeada por grandes dinossauros e ela estava apavorada. Mas ao seu lado, em baixo, viu um livro aberto em dois; de um lado estava escrito ‘Antigo Testamento’ e do outro ‘Novo Testamento’.

Quando me disse estas coisas, compreendi logo que Deus tinha falado a esta jovem,  e que se ela tinha entrado por engano naquela loja tinha sido para que ouvisse falar do Evangelho através da minha boca. Deus a tinha conduzido àquela loja porque a queria salvar. Disse-lhe logo isto. A convidei então ao andar inferior, onde tínhamos uma pequena divisão onde nós, na loja, orávamos e  fazíamos as refeições. Ali lhe falei por um pouco de tempo da graça de Deus, e lhe contei também o meu testemunho. Ela ficou muito contente porque se apercebeu que não lhe tinha falado de uma religião, mas de uma pessoa,  de  Jesus Cristo. Despedimo-nos, prometi-lhe um Novo Testamento que lhe enviei algum tempo depois, com a esperança de  que ela cresse. Não sei que resultado teve, mas o meu desejo e a minha oração, desde então, foi sempre para que ela seja salva.

Lembro-me  de que quando contei o acontecido aos irmãos da loja, todos ficaram maravilhados e isto foi uma ocasião para glorificarmos a Deus.

A Deus seja a glória agora e eternamente. Amém.

Por: Giacinto Butindaro

151459419