08/06/2009

O CHIP DO FUTURO. O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? TUDO!!!

Evangelização em Condomínios

 


Sugestões para a realização de ações evangelísticas dentro de condomínios

Uma das grandes dificuldades para a evangelização nos grandes centros urbanos é a existência de muitos condomínios. Prédios altos com inúmeros apartamentos ou até mesmo aqueles formados por casas ou sobrados, como é o caso da cidade de Curitiba, capital paranaense. Os condomínios são áreas praticamente fechadas para a evangelização. É proibida a entrada de qualquer pessoa que não more nesse local, com exceção de convidados expressamente autorizados pelo morador. Esta é uma realidade para muitas igrejas que desejam realizar uma estratégia evangelística em seu bairro ou cidade. Neste caso, a evangelização de casa em casa não funciona, a evangelização em massa também não. Qualquer outra ação evangelística encontrará suas dificuldades no acesso aos moradores de condomínios.
Diante desta realidade, o que fazer? Deixar de evangelizar simplesmente porque não há acesso ao público que se deseja alcançar? De forma alguma! Deus sempre abre as portas que estão fechadas para e evangelização. A seguir estão algumas sugestões de como a igreja pode vencer estes obstáculos e realizar ações evangelísticas em condomínios.
*
A primeira coisa que o/a evangelista deve fazer é realizar uma pesquisa em sua igreja, para ver se há algum membro que more num dos condomínios existentes no bairro de sua igreja, ou na área onde se pretende alcançar. Havendo alguém da igreja que more nestes condomínios facilitará muito o acesso.
*
Depois de identificar os moradores de condomínios em sua igreja, inicia-se a fase de contatos entre o evangelista, o morador e o síndico do condomínio. É necessário ter um bom projeto para ser apresentado ao síndico. Este projeto deve trazer algum benefício para o público, pensando nisto, pode-se fazer algo como “promoção da família”, “Dia da Família”, etc. Na maioria dos condomínios não é permitida a realização de eventos religiosos de qualquer espécie, então é melhor tomar cuidado para não fechar esta porta. Não promova sua igreja neste projeto, promova a família, o bem-estar de seu público através da Palavra de Deus.
*
Quando tudo estiver acordado, o dia e horário agendados, começa a divulgação. O convite para esta programação deve seguir alguns critérios: a) Comunique de modo que as pessoas entendam; b) Use uma uma linguagem simples, utilizando palavras compreensíveis; c) Use também na apresentação de vantagens a idéia de “o que você ganha ao aceitar o convite”. Tenha certeza de que sua mensagem é irresistível. Utilize folhetos (para serem distribuídos em todos os apartamentos), folders e cartazes para colocar na portaria ou no salão social de cada prédio.
*
A programação poderá ser realizada no salão de festas do condomínio ou numa área de lazer. Neste caso, o tamanho da área/local deverá ser de acordo com o número de pessoas/crianças que participarão. Isto deve ser acertado no momento da conversa com o síndico.
Algumas das programações que podem ser realizadas em condomínios:
1. Projeto Áquila
O Projeto Áquila é uma boa estratégia para a evangelização em condomínios, e pode ser trabalhado sob o tema da família: “Celebração da Família”, “O Dia da Família”, etc. Onde podem ser montadas cinco tendas (se não tiver tendas, pode dividir em cinco grupos), com um número de 15 a 20 crianças e duração de 15 minutos em cada tenda ou grupo. (Para obter o Projeto Áquila completo você pode adquirir a Revista Evangelizar número 14 “Onde Mora a Paz?”, pág. 14 e 15).
2. Filme Socorro
Pode-se fazer uma programação para passar o filme Socorro. Para isto você pode entrar em contato com a AMME Evangelizar para saber se há algum equipamento (projetor, aparelho de DVD e telão) disponível e próximo de você. Para esta programação você precisará solicitar o Filme Socorro para um dos missionários da AMME Evangelizar. Também solicitar o Livro da Esperança para ser distribuído para as crianças que estiverem presentes.
Você pode montar o telão numa área livre (se o tempo estiver bom) e preparar uma programação de aproximadamnente três horas, começando em torno das 15h com brincadeiras populares como pega-pega, pular corda, siga-o-chefe, etc. É interessante aproveitar estas oportunidades para um bom testemunho e interação com as crianças. Por volta das 17h30min. Pode-se projetar o Filme Socorro e fazer uma aplicação da mensagem do filme na vida das crianças e dos pais que estiverem presentes, e havendo oportunidade pode-se fazer um apelo. A previsão para o encerramento desta programação é às 18h30min.
3. Kid’s Games
Os Kid’s Games são programações esportivas que apresentam lições bíblicas para crianças entre 6 e 14 anos. Esta estratégia é muito eficiente, pois a linguagem do esporte alcança pessoas de qualquer confissão de fé ou classe social. Também consegue uma boa interação entre os participantes. No final pode ser servido lanche para a garotada. É necessário ter uma equipe preparada e monitores para evitar transtornos.
Para adquirir os materiais dos Kid’s Games acesse o link: http://www.evangelizabrasil.com/2009/02/09/material-de-download-pacificadores-2009/#more-3794
Se você tiver outras sugestões para alcançar os moradores de condomínios ou queira comentar este artigo, escreva no campo abaixo.
Missionário Élcio Sales
0800 121 911 / (11)4428 3220 ou e-mail/msn: elciosales@evangelizabrasil.com

Fonte: http://www.evangelizabrasil.com/

Arsenal do Crente: Evangelização em Condomínios

AMAZING GRACE - Elvis Presley



A tradução desta maravilhosa canção está num post da semana passada.
Simplesmente: maravilhosa!!!!!!!

SINAIS DE PERIGO NA IGREJA

morrodas 

Por Arnold Doolan

Estes são alguns sinais de perigo, por não estar em conformidade com a Vontade de Deus para o seu povo, se existirem em alguma igreja local:

Existe algum destes sinais na Igreja com a qual está em comunhão ?

1- Uma Igreja que dá ênfase extrema ao Espírito Santo acabando por não glorificar ao Senhor Jesus ? (João 16:14).

2- Uma Igreja com uma firme constituição, mas que falha na obediência como o caso de ser conhecedor das doutrinas, mas não praticante? (Ef. 5:14).

3 -Uma Igreja que ensina sobre a Bíblia, mas não ensina a Bíblia? (Rom. 10:17 e 2 Tim. 4:2).

4 -Uma Igreja que faz as coisas por inveja? (Fíl. 1:15-18).

5 -Uma Igreja liderada predominantemente por uma só família (isto chama-se nepotismo)? (Tito 1:5-11).

6 -Uma Igreja onde a mulher exerce autoridade sobre o homem, aberta ou secretamente? (Gen. 3:16-Ef. 5:22-1 Tim. 2:12-15 e 3:1).

7 -Uma Igreja com um ancião, ou obreiro, que atua como um "papa protestante"? A verdadeira Igreja de Cristo está pronta a seguir o Mestre mais do que um pastor. (Salmo 118;8-Mat. 20:28).

8 -Uma Igreja onde o crescimento é feito através da diversão ( das festas),  em vez da edificação? (Rom. 10:17-1 Pedro 5:2).

9- Uma Igreja com um ou mais líderes que não aceitam ser "corrigidos"? (Prov. 9:7-9-25:12-29:1).

10 -Uma Igreja onde não existe um programa missionário? (Atos 1:8-1 Tess. 1:8)

11 -Uma Igreja desejosa de quantidade, mas cega no que  diz respeito à qualidade? (Atos 2:47) (1 Cor. 3:6).

12 -Uma Igreja com a sua própria auto-definição de amor - e faltosa na disciplina aos membros quando é necessário? (Mat. 18:15-20) (Rom. 16:17-18).

13 -Uma Igreja que não se identifica como "separada do mundo"? (2 Cor. 6:14-18).

Comece a prestar atenção a estes sinais, leve-os à presença de Deus, examine a si mesmo, e tire suas conclusões.