14/08/2011

Pais de Oração

Aquela hora em oração Quando George casou e começou a criar filhos, decidiu investir uma hora por dia em oração por eles. Com o tempo ele começou a orar pela fé de seus netos e bisnetos. Cada dia ele passava uma hora em oração pelos filhos e pelas próximas gerações da sua família. Escute o resultado: As duas filhas de George se converteram e se casaram com homens que entraram no ministério Cristão em tempo integral. As quatro netas de George se casaram com pregadores e seu neto se tornou pastor. Os primeiros dois bisnetos, entraram na faculdade juntos.Um deles entrou no ministério Cristão, e o outro não.Talvez George tenha ficado um pouco desapontado com este neto. Mas, depois ele entendeu melhor os desígnios de Deus. Aquele segundo neto se formou em Psicologia e começou a escrever livros para orientar pais na criação de seus filhos. Com o tempo ele começou a falar no rádio e seus livros ajudaram cada vez mais pais Cristãos. O nome daquele bisneto de George é James Dobson, autor de diversos livros sobre casamento e a criação de filhos.É um dos autores Cristãos mais influentes da atualidade. Por meio da perseverança diária nas suas orações, George teve um impacto nas vidas não só dos seus filhos, mas, de netos e bisnetos, e por meio deles nas vidas de milhares de famílias e de várias gerações de Cristãos. Pais, como é seu tempo de oração pelos seus filhos?Quanta diferença será que uma hora por dia em oração faria pelos seus? Aquela hora que você gasta surfando na Internet, assistindo jornal ou novela –vai valer quanto depois?Se você mudasse aquele horário e usasse para oração, você sabe a diferença que faria?

Fonte:De Dennis Downing da pregação “Pais de Oração”.

Reflexão Bíblica em Marcos 4.28-29

VERSÍCULO:“A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita”.(Mc 4:28-29)

PENSAMENTO:Convidamos e chamamos e às vezes parece que ninguém responde.Falamos do Evangelho para amigos e colegas e parece que ninguém quer saber. Mas, a força não está em nós - está em Deus e no poder do Evangelho. Como Paulo disse, o Evangelho é "o poder de Deus para a salvação" (Rom 1:16). É este poder que opera nos corações e nas mentes das pessoas, onde não vemos e de forma que não compreendemos. Mas, de repente, um dia aquela pessoa aparece num culto da igreja ou chega e faz uma pergunta sobre a Bíblia. E comum pouco mais de tempo você tem um novo irmão ou uma nova irmã em Cristo. Como foi que aconteceu? Você só sabe que foi Deus. Você pode olhar para trás e entender todos os passos da sua conversão?Ninguém consegue. Confie em Deus. Ele está operando. Ele vai fazer maravilhas nas vidas das pessoas próximas a você. Não foi Ele que lhe colocou próximo a elas? Faça sua parte com aqueles convites e palavras de encorajamento. Um versículo hoje, um pouco do seu testemunho pessoal outro dia. Embora você não veja, Deus está operando. Um dia você verá a grande safra de almas resgatadas que Ele está levantando. Ore por aquele dia.
Fonte: www.hermeneutica.com.br