05/09/2008

JEJUAR MAIS, ORAR MAIS, CONSAGRAR MAIS...


Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.Porque não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4: 14-16


Estes dias estava resolvida a parar com a preguiça de orar e jejuar mais e subir ao monte com mais frequencia. Sentei na varanda, abri a Bíblia, mas novamente me senti cansada e desencorajada, pois me lembrei que não orava, assim, há algum tempo já.
Queria ter um momento de silêncio. Queria falar com Deus numa oração e ler a Palavra, mas me senti envergonhada. E falei com Deus: Eis-me aqui, Senhor, com os velhos problemas de sempre. O Senhor deve estar cansado de mim, não é Pai? Eu estou. Estou cansada de ter que pensar nestes problemas todas as vezes. Então o Senhor sussurrou ao meu coração:Fale comigo! Simplesmente ore e Eu lhe mostrarei o que irei fazer. . Eu O obedeci. No silêncio do amanhecer Deus me fez lembrar de que Ele pensava a meu respeito. Não sobre o que eu pensava a respeito de mim mesma. Deus nunca Se cansa de nós, e Suas misericórdias são novas a cada manhã. Como estes versículos lembram, Deus Se compadece de nós. Que paz me traz esta verdade!
Melhor ainda, ao contemplarmos este versículo somos convidados a "chegarmos com confiança ao trono da graça".
Às vezes, quando me sinto envergonhada de mim mesma, sou tentada a fugir de Deus, ao invés de correr para os Seus braços e me humilhar aos Seus pés. Sou tentada a acreditar na mentira de que Deus está cansado de mim, ou tem coisas mais importantes a fazer. Se eu passasse a acreditar nestas mentiras, estaria cega á realidade de que somente com Deus temos a verdadeira comunhão.
Se eu cresse erradamente que Deus está cansado de mim, cansado de lidar comigo, então me afastaria dEle de vez: mais desencorajada, mais ansiosa, mais triste. Pior ainda, perderia tudo o que já estava preparado para Ele me dar. Perderia o Seu lindo amor, Sua graça e Seu poder.
Não importa o problema que tenhamos de enfrentar, o verdadeiro poder de Deus, o mesmo poder que Ressuscitou Jesus está sobre nós. Nosso Deus está intimamente ligado a cada um de nós, cheio de graça e paciência.
Deus faz milagres num coração que confia unicamente nEle.

Querido Senhor
Ajude-me a jamais Lhe deixar quando me sentir desencorajada e triste. Ajude-me a crer que o Senhor sempre me amará e estará sempre pronto a me ajudar. Obrigada pela Sua paciência comigo e pelo Seu imensurável amor. Em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

A IMPORTÂNCIA DO ACONSELHAMENTO


O aconselhamento cristão é uma obrigação de todos os membros que estão solidificados na Palavra de Deus; e não apenas dos missionários, pastores. A igreja precisa prover uma base sólida para o crescimento cristão efetivo.
Lendo a Carta aos Romanos, no capítulo 15, nos versículos 1 a 13, Paulo nos mostra o que Cristo fez por nós. Precisamos ser bons conselheiros, e salvos.
O aconselhamento não é algo opcional para igreja. Em Atos 20. 31 vemos importância que Paulo dava ao aconselhamento.
Devemos notar que o propósito do aconselhamento não é o bem-estar do homem, mas a glória de Deus.
Numa época em que o mundo propaga que a felicidade do homem está acima de tudo, devemos notar que, ao contrário do que faz a psicologia, que se preocupa como o homem pode alcançar o bem-estar, o aconselhamento tem o propósito de glorificar a Deus. Paulo nos adverte quanto a isso em Colossences 1. 28, 29.
Podemos notar aqui, que o propósito de suas admoestações era "representar todo homem perfeito em Cristo", e não que todo homem alcance felicidade aqui na terra. Isto poderia até acontecer, mas é apenas a consequência de uma vida vivida dentro dos padrões que agradam a Deus.
O verdadeiro aconselhamento envolve ensinar o irmão a viver de maneira a agradar a Deus aqui na terra, confrontando-o em suas dificuldades, incentivando-o a permanecer firme em Cristo, visando o pleno desenvolvimento do irmão e a glória de Deus através deste.