18/01/2010

RARIDADE DE VIDA…A vida é tão rara …

 

‘Eu nunca vou me cansar de água de coco, nascer do sol, pôr do sol, canto de passarinho, cheiro de mato molhado de chuva em dia quente, café recém coado, banana com queijo, água de moringa, dar risada, cachoeira, ler, ler, ler, ler, escrever, ler, ouvir Mozart, ouvir Bach, ouvir Chopin, correr com tênis macio, espirrar de manhã. Nunca vou me cansar de falar do meu pai, do meu avô, da minha professora predileta, da máquina de escrever dourada do meu antigo pediatra, dos amigos que amo, dos meus filhos.Nunca vou me cansar de fazer cafuné. Nunca vou me cansar de receber cafuné, de massagem no pé, de ouvir histórias à luz do abajur de noite até dormir. Não vou me cansar de ver desenho animado bonitinho, de ir a museu, do cheiro de pãozinho assado, de guaraná, de biscoito maizena.Nunca vou me cansar do cheiro de sabonete  que fica depois do banho, do barulho da chuva e do trovão, do choro meio miado de um bebê recém nascido. Eu nunca vou me cansar de Deus, porque Ele nunca se cansa de mim.Eu nunca vou me cansar da vida, e só irei embora quando Deus estiver com uma saudade louca e sentir ciúmes de mim. Aí eu nunca mais vou sair dos braços d’Ele.’

(Helena Beatriz Pacitti)

FONTE: A vida é tão rara … « Timilique!

O Mistério da Pessoa de Deus - C.H. Spurgeon

 

 Charles Spurgeon
Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Acaso, entraste nos mananciais do mar...? Jó 38.16

Algumas coisas da natureza têm de permanecer como um mistério para as mais inteligentes e perscrutadoras investigações. O conhecimento universal é algo que se restringe exclusivamente a Deus. Se isto é verdade no que diz respeito às coisas temporais e visíveis, é muito mais verdade ainda no que se refere aos assuntos espirituais e eternos. Por que, então, eu tenho torturado o meu cérebro com especulações sobre o destino, a vontade, a fatalidade estabelecida e a responsabilidade humana? Não sou capaz de compreender estas verdades profundas e obscuras, assim como não sou capaz de sondar as profundezas das quais os oceanos extraem seu estoque de água. Por que sou tão curioso para saber a razão das providências de meu Senhor e os motivos de suas ações? Quando eu terei a capacidade de segurar o sol em meu punho e agarrar o universos nas palmas de minhas mãos? Mas estas coisas são apenas uma gota em um balde de água, se comparadas com o Senhor, meu Deus.

Jamais devo me esforçar para entender o infinito; ao contrário disso, devo gastar minhas energias em amor. Aquilo que não posso ganhar por meio do intelecto posso obter por meio das afeições. Isto deve satisfazer-me. Não posso penetrar o coração dos oceanos, mas posso desfrutar das brisas saudáveis que sopram sobre ele e velejar sobre as suas ondas azuis. Se eu pudesse entrar nas fontes dos oceanos, esta façanha não teria um propósito útil para mim, nem mesmo para as outras pessoas. Isto não salvaria o navio que naufragou, como não traria de volta à sua esposa entristecida e a seus filhos o marinheiro que morreu afogado. Tampouco o meu desvendamento de mistério profundos provaria qualquer coisa. O menor amor para com Deus e o mais simples ato de obediência a Ele são melhores do que o mais profundo conhecimento. Meu Senhor, deixo contigo o infinito e rogo que Tu me guardes do amor pela árvore do conhecimento, o que me privaria da árvore da vida.

SPURGEON: O Mistério da Pessoa de Deus - C.H. Spurgeon

VOZES DOS GIGANTES: A BIOGRAFIA DO REVERENDO F. F. Bosworth

 
1877 - 1958

Fred Francis Bosworth, 1877 - 1958 foi um dos pilares do movimento pentecostal moderno. Converteu-se ainda jovem, quando esteve de cama por causa da tuberculose. Naquele momento foi abandonado para morrer, como era o costume da época, pois ainda não havia cura para esta doença. Mas ele ouviu a Palavra numa igreja metodista, através da boca da evangelista  Mattie Perry.
Anos mais tarde, ele e sua família foram guiados pelo Senhor para ir para Sião, Illinois, para participarem da igreja  de John Alexander Dowie. Pouco depois de chegar lá, Dowie Bosworth, foi contratado para ser seu diretor de banda.
Em 1906, Charles Parham chegou ao Sião e ministrou uma série de reuniões na casa de Bosworth, e em outros lugares. Bosworth se encheu do Espírito Santo, e disparou a falar em línguas. Bosworth logo começou a ministrar como um evangelista itinerante. Em 1909  sua esposa se mudou para Dallas, Texas, e fundou a Primeira Assembléia da Igreja de Deus. Multidões foram salvas, curadas e cheias do Espírito Santo na igreja  nos anos seguintes através deste ministério.
Em agosto de 1911, o irmão Bosworth aceitou um convite para  pregar aos brancos e negros no segregado Hearne, Texas. Ele pregou a eles de cima de uma plataforma simples, de madeira. A plataforma foi dividida para que coubessem tanto negros como brancos, em separado, (um horror da  época da segregação racial nos EUA), de modo que ambos pudessem ouvi-lo.
Após uma das reuniões neste lugar, um grupo de homens cercaram Bosworth e o espancaram violentamente, pelo fato de ele ter tido a  ousadia de  pregar aos brancos e negros  igualmente.  O reverendo não lhe ofereceu  nenhuma resistência, assim como não fez nenhum esforço para não ser executado. Embora  estivesse coberto de sangue, milagrosamente  apenas seu pulso esquerdo fora quebrado. Logo após ele foi forçado a deixar Hearne a pé, andando vários quilômetros ao longo da estrada férrea até a próxima cidade. No caminho Deus operou um milagre:  enquanto ele caminhava na escuridão, Deus enviou anjos enfermeiros que estancaram suas dores e feridas. Ele se alegrou muito com isso e agradeceu a Deus pois:  como o Apóstolo  Paulo em campos extrangeiros, ele havia sido considerado digno de sofrer a dor e a vergonha por causa do nome de Jesus. Ele perdoou aqueles que impiedosamente o espancaram e não fez nenhuma acusação. Louvado seja Deus!
Bosworth, um homem de integridade e convicção, acabou renunciando à denominação Assembléia de Deus. Cancelaram os documentos de sua ordenação, porque ele começou a acreditar que falar em línguas não era a única evidência inicial do batismo no Espírito. Tal como hoje, assim foi um grande escândalo quando os cristãos falavam em línguas, mas continuavam a viver uma vida carnal.
Ao longo dos anos entre 1920 e 1930  inúmeras pessoas foram salvas, cheias do Espírito Santo, e curadas em reuniões. Bosworth  atravessou os EUA e o Canadá com muito fervor no coração. Em 1924 ele publicou seu livro, "Christ The Healer", que se tornou um clássico.
Curiosamente, muitas pessoas foram curadas, particularmente da surdez, em suas reuniões. David Du Plessis relatou estar em uma reunião de Bosworth em 1928, em que muitos estudantes de uma escola de surdos foram levados para suas reuniões. Brother Du Plessis viu como Bosworth orou por cada criança surda, e alegrou-se quando todos eles eram curados e começaram a ouvir perfeitamente. Após a reunião, uma vez que eles já não tinham os alunos, a escola para surdos foi obrigada a fechar as portas.
Em 1947, ele conheceu William Branham, que estava entrando em cena , e  Bosworth se tornou um conselheiro e mentor de Branham, T.L. Osborn, e  um jovem  chamado Oral Roberts, além de  outros ministros. Bosworth orou pelos doentes em muitos dos encontros de Branham. Ele ministrou com Branham e  os outros na  África e no Japão.Quem quer fogo de Deus  tem que andar com quem já tem fogo…
Em 1958, o Senhor disse a F.F.  Bosworth que havia "acabado a sua carreira", e ele iria para o lar, para o céu, em breve. Anunciou isto à sua família. Sua neta  disse que estava profundamente abatida por isso, ela queria acordar na  manhã seguinte e saber que ele  ainda estaria aqui.
Embora ele não havia sido diagnosticado com qualquer doença ou condição que poderia causar a morte, ele era persistente em dizer aos entes queridos e amigos que  estaria partindo para o lar a qualquer momento. A notícia se espalhou entre os ministros e amigos, que começaram a  visitá-lo para dizer adeus.
T.L. Osborn conta que, ao  chegar na casa de Bosworth e ouvi-lo gritar:

___"Irmão TL ! Este é o maior dia da minha vida! Deus me disse, eu tenho que ir para casa para estar com Ele AINDA hoje! Whooooo! Aleluia!"
Assim, os  amigos e familiares se reuniram em torno de sua cama, foi quando os seus olhos se abriram para o céu. Aqueles na sala ouviram quando ele começou a dizer, com um sorriso iluminado pela Graça: ___Até que enfim!

Então ele comentou para a  família e os amigos que ele estava vendo os céus, e passou a  descrever as glórias de lá . Ele faleceu uma hora mais tarde, aos 81 anos de idade, sem doença alguma. Ele simplesmente foi dormir no Senhor.


Ah. . . as lições a serem aprendidas com a vida Bosworth!
Honra. Integridade. Fidelidade com as Escrituras. Fé em Deus para com todas as Suas promessas, incluindo as curas. Ainda que sofresse milhares de perseguições ele perdoava aos seus inimigos. Manteve um testemunho cristão coerente até ao fim, permanecendo fiel às suas convicções. Foi para  a glória com  bom fruto.

Muitos dos sermões de  Bosworth foram registrados ao longo dos anos e mantidos em depósito até recentemente. A neta de  Bosworth recolheu todos eles e os armazenou para que hoje muitos pudessem ter acesso a grande obra deste amado Reverendo.

JESUS, REI DE SALCININKAI

 1_Pedro_2-24_aac

Jesus é 'entronizado rei' de povoado da Lituânia
Em tempos de crise, a pequena cidade de Salcininkai, na Lituânia, decidiu entregar seu destino a Jesus Cristo, com um ato de entronização.
"Entronizar Jesus Cristo como rei de nossa cidade é declarar, solenemente, que ele é nosso soberano e protetor", disse o prefeito da cidade, Zdzislav Palevic, citado pela agência de notícias BNS.
"Durante este período difícil, quando a crise atinge todo o mundo, o papel de Jesus é importante não apenas para a vida das pessoas, mas também para a vida política e cultural", proclama o ato de entronização, adotado por unanimidade pela Câmara local.
"Não é um ato que possa causar polêmica. A região é muito católica..., explicou à AFP Leonarda Stancikiene, vereadora local.
Na verdade, Salcininkai seguiu os passos de Vilnius, a primeira cidade da Lituânia a entregar seu destino a Jesus Cristo, em 12 de junho passado.
A Lituânia, uma ex-república da URSS que obteve sua independência em 1990, é um estado laico, mas a religião católica é parte essencial da vida do país.
fonte: iG
dica do Jarbas Aragão

FONTE:  PavaBlog

Leitor: tire as suas próprias conclusões!