29/08/2009

MISSÕES NAS ESCRITURAS - Alzira Sterque

MISSÕES NAS ESCRITURAS - Alzira Sterque

Passaram-se 1950 anos e nós não estamos salvos...

 

A história do Cristianismo na Índia começou provavelmente no ano 52 d.C., quando o Apóstolo Tomé teria chegado no sul do país, no estado de Kerala, estabelecendo ali uma igreja em Muziris (Cranganore). Segundo a tradição, o Apóstolo Tomé seguiu para Chennai (Madras) onde converteu alguns para Cristo e em 72 d.C. ele foi martirizado por causa de sua fé em Cristo e no local de seu martírio está localizada a Igreja de São Tomé.
      Apesar do evangelho ter chegado na Índia a mais de 1950 anos atrás, quase todos são unânimes em concordar que a Índia é ainda um grande desafio a obra missionária mundial. Os cristãos na Índia são cerca de 2,34% da população, incluindo católicos e um grande número de protestantes nominais. 
     A situação espiritual da Índia me faz lembrar das palavras de Jeremias no capítulo 8 e versículo 20 de seu livro que diz: "Passou a cega, findou o verão, e nós não estamos salvos". 
Mas, graças a Deus, que para a Índia a cega ainda não acabou, portanto ainda há esperança para centenas de milhões de indianos que ainda não conhecem a Jesus. Mas, uma verdade é que não teremos outros 1950 anos para isto. 
     Mais de 300 milhões de Dalits (casta mais baixa, também chamados intocáveis) estão escravizados e subjugados debaixo do hinduísmo que os considera inferiores as vacas.  Os Dalits estão extremamente descontentes com isto e muitos estão buscando outras religiões que os valorizem como seres humanos que são, e muitos deles tem vindo a Cristo apesar de toda oposição e perseguição contra os cristãos.
    Como você pode ver, através da seção Direto do Campo, tem crescido a perseguição religiosa contra os cristãos na Índia, na tentativa de limitar o crescimento do cristianismo, mas a promessa do Senhor é de que as portas do inferno não prevaleceram contra a Sua Igreja.
    O clamor da Índia é:...Passaram-se 1950 anos e nós não estamos salvos. Você pode ouvir este clamor? Você está disposto a fazer alguma coisa para que a situação espiritual da Índia seja mudada? Jesus deu a vida dEle na cruz e você o que está fazendo para isto? Eu e minha família demos nossas vidas para servir ao Senhor aqui na Índia, mas você também pode fazer alguma coisa. Comece orando! Ore intensamente e sistematicamente pela Índia e pelos missionários que aqui estão trabalhando, talvez um dia você seja um deles também! Ore, clame, suplique, interceda, chore pela Índia e com certeza Deus ouvirá do Céu e sarará esta terra!
P.H.

FONTE: Ore pela India - Especial - Passaram-se 1950 anos e nós não estamos salvos...