21/06/2011

Homem passa dias construindo Arca de Noé, idêntica como descrita na Bíblia.

Se Noé tivesse se deparado com o estado-babá moderno, o repúdio dos vizinhos ou alguns dos outros obstáculos que Johan Huibers tem enfrentado, o reino animal poderia ser diferente hoje em dia.

Huibers, 60 anos, bem-sucedido proprietário de uma grande construtora, tem passado os últimos anos construindo uma arca idêntica em tamanho à que Noé teria construído segundo o Gênesis: 300 côvados de comprimento, ou 137 metros; 30 côvados de altura, aproximadamente três andares; e 50 côvados, ou 23 metros, de largura. O côvado da Bíblia, diz Huibers, era a distância entre a ponta dos dedos e o cotovelo, ou nesse caso, mais ou menos 46 centímetros.

Ele está construindo a arca com pinheiro sueco, porque algumas versões da Bíblia descrevem a madeira com que Deus ordenou o uso a Noé como sendo 'madeira de resina’, que Huibers diz ser o pinheiro.

“Devemos terminar a obra no meio de julho,” diz ele, conduzindo um visitante pelos cavernosos pavimentos da arca, ainda cheirando a pinheiro fresco.

Fonte:www.rededosenhor.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 6.24

VERSÍCULO:“Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação."(Lc 6:24)

PENSAMENTO:Jesus não está condenando riqueza por si só, nem exaltando a pobreza em si como virtude. Ele está nos alertando de que a escolha por riqueza ou bens materiais no lugar do Reino de Deus é um mau negócio. Toda a recompensa que teremos se dará aqui - e mais nada.Quem sai desta vida com alguma coisa? Tudo que podemos acumular aqui e tudo que iremos desfrutar em poucos anos acabará. Nossa escolha pelo Reino pode trazer prejuízo e perda aqui. Mas, acumula tesouro incalculável no lugar para onde iremos passar eternidade.Como diz aquele lindo cântico: “aquele que a ti escolher um tesouro maior terá”.
Fonte:www.hermeneutica.com.br