01/08/2009

NADA MAIS SERÁ COMO ANTIGAMENTE…

 471279768_eba483ce2c_m

Conta-se que Tomás de Aquino, o "doutor angélico" da Igreja Romana (1330 d.C.), ao visitar o Papa Inocêncio IV, este, depois de lhe haver mostrado toda a fabulosa riqueza do Vaticano, disse, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa (Atos 3:6):
- Vês, Tomás? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: "Não tenho prata nem ouro..."
- É verdade - confirmou Tomás - Mas também não pode mais dizer ao coxo: "Levanta-te e anda".

Postado por CHICCO SAL

FONTE: PavaBlog

A ARMADURA ESPIRITUAL

 ÇOY

Em Efésios 6:13 a 17, aprendemos que, em seu combate contra os poderes espirituais diabólicos, descritos como "os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais", o crente deve se defender com uma armadura espiritual, que Deus lhe fornece para esse fim.

Todos os itens dessa armadura procedem da palavra de Deus, a Bíblia, e apenas dela: a verdade, a justiça, a preparação do evangelho da paz, a fé, a salvação. O "evangelho da paz" é a mensagem de Deus contida na Bíblia, fornecida à humanidade perdida para ensinar-lhe o caminho da reconciliação com Ele.

O capacete é parte dessa armadura: ele é uma proteção para a cabeça, em diversas formas, feito especialmente para resistir a impactos e proteger contra a penetração de agentes nocivos. Duas vezes é usada por Paulo como um símbolo da salvação, ou esperança dela (versículo 17 e 1 Tessalonicenses 5:8).

Assim como o capacete protege a cabeça do combatente, a convicção do crente em sua salvação é essencial para a defesa da sua mente nesse combate. Essa convicção vem mediante o conhecimento da palavra de Deus e a sua fé nela.

Os falsos ensinos sempre têm sido usados pelo diabo para contaminar os crentes, e com grande sucesso, haja vista o grande número de heresias e seitas que têm surgido. Vejamos, a seguir, algumas enfermidades mentais espirituais que as hostes das trevas estão atualmente espalhando pelas igrejas, segundo uma classificação feita por Peter J Gadsden.

São contagiosas, se o crente não estiver usando o seu capacete:

  1. A esquizofrenia originada pelo "novo evangelicalismo": este despreza a doutrina da inspiração das escrituras, e promove a infiltração da igreja dentro do mundo ao invés da separação bíblica. Tem como alvo conquistar o mundo para Cristo, afrouxando a mensagem do Evangelho para torná-la mais agradável ao paladar do mundo, enfatiza o amor e dá pouca relevância à justiça, à obediência a Deus e à santificação da vida do crente. (2 Coríntios 6:17).

  2. O tumor do ecumenismo que tem por objetivo uma união com a Babilônia religiosa, inimiga feroz dos "santos e das testemunhas de Jesus" (Apocalipse 17:6).

  3. A infecção do evangelismo ecumênico, expresso na harmonização da mensagem do Evangelho, dos hinos e dos cultos, com várias heresias e seitas, sem o cuidado de observar meticulosamente o que ensina a Palavra de Deus. Produz uma espécie de meningite espiritual, paralisando a ação do Espírito Santo na igreja (Colossenses 3:16,17).

  4. A demência do movimento carismático, com crescentes elementos de atividade maníaca, incluindo o agir e latir como cães e as risadas contagiantes. Julgam que isso é que vem a ser o enchimento com o Espírito Santo, mas é loucura. (Efésios 4:30).

  5. A paralisia do modernismo, que tem afetado a grande maioria das igrejas que se dizem cristãs. Seus líderes pensam que têm autoridade e competência para julgar a seu modo o que é relevante no ensino bíblico e esquecer o demais. Paralisam as mentes do povo com seus ensinos falsos e liberais e o seu desestímulo ao estudo detalhado de toda a Bíblia. (Judas 18,19).

  6. A alienação mental do "versionismo" moderno da Bíblia, com versões feitas para agradar vários grupos, mas que contêm enganos, alguns muito sutis. Algumas versões, porém, têm o claro propósito de dar fundamento a doutrinas falsas. (2 Pedro 1:20,21).

  7. A depressão do arminianismo, que afirma que uma pessoa mediante os seus próprios esforços pode alcançar e depois perder a salvação da sua alma. (João 10:28).

  8. Os colapsos nervosos dos que se convencem de que têm que se salvar pelas suas obras, pelos seus sacrifícios pessoais, pela obediência às tradições humanas e por doutrinas de demônios. (Romanos 3:23,24,27).

Quem protege sua cabeça com o capacete da salvação defende-se do contágio com essas enfermidades satânicas. A sua esperança não está firmada em vãs doutrinas humanas, na inconstância das tradições e na vacuidade do livre arbítrio, mas na palavra de Deus, e na pedra angular da Igreja, que é Cristo.

Esse capacete o protegerá e preservará através de todas as provas e tentações lançadas por Satanás, e enfim ele se apresentará vitorioso e incólume diante do tribunal de Cristo, quando o seu dia chegar.

R David Jones

FONTE: ocapacete