09/08/2009

10 Maneiras práticas de como matar um missionário

Ç32

10 Maneiras práticas de como matar um missionário
1 – Comece deixando de orar por ele...
2 – Na igreja, passe a plantar fofocas e intrigas, a respeito dele, assim cada um se preocupará com banalidades e se esquecerá da obra a ser realizada...
3 – Se você for pastor, jamais pregue a respeito de missões, afinal este responsabilidade não é sua...
4 – Sinta muita vontade de escrever, mas nunca escreva, afinal você "não sabe" e "não tem tempo" !!!
5 – Se por acaso não resistir a tentação de escrever, escreva, mas sempre cobrando dele alguma coisa, por exemplo: quantas almas ganhou??
6 – Esqueça datas importantes, como o aniversário de nascimento dele, da esposa e dos filhos...
7 – Nunca demonstre seu amor por ele...
8 – Nunca envie uma mensagem de ânimo, afinal todo missionário é um "super crente" e, portanto, não precisa dessa coisas...
9 – Mantenha o seguinte pensamento: todo missionário precisa passar fome para atingir o "êxtase espiritual" como se ele fosse um guru indiano...
10 – Pare imediatamente de contribuir financeiramente, pois além das sua prioridades você já viu em algum lugar a expressão: "o missionário vive pela fé"...
Se você acha muito trabalhoso praticar todas estas sugestões, então escolha apenas duas ou três e em breve o missionário estará morto!
Extraido do site: www.correiomissionario.org

FONTE: Ore pela India - Especial - 10 Maneiras práticas de como matar um missionário

Dezesseis anjos

olj453

     "Durante a revolta dos Mau Mau no Kênia em 1960, os missionários Matt e Lora Higgens estavam retornando uma noite para Nairobi através do coração do território Mau Mau, onde Kenianos e missionários igualmente tinham sido assassinados e mutilados. A mais de cento e dez quilômetros de Nairobi, o Jeep deles parou. Eles tentaram concertar o carro no escuro, mas não conseguiram dar a partida no carro. Então, eles passaram a noite no carro, mas reivindicaram a promessa de Salmos 4:8: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Na manhã seguinte eles conseguiram concertar o carro.
      Poucas semanas depois Matt e Lora Higgens retornaram para os Estados Unidos de licença. Eles informaram que uma noite antes deles deixarem Nairobi, um pastor local tinha os visitado. Ele disse como um membro dos Mau Mau tinha confessado que ele e outros três tinham rastejado até o carro para matar o casal de missionários, mas quando eles viram dezesseis homens ao redor do carro, eles fugiram com medo. “Dezesseis homens?” Matt Higgins respondeu. “Eu não sei o que isto significa!”
     Enquanto eles estavam de licença um amigo, Clay Brent, perguntou a Matt e Lora Higgens, se eles tinham estado em qualquer perigo recentemente. O casal perguntou, “Por quê? Então Clay disse que em 23 de Março, Deus tinha posto um peso de oração sobre seu coração. Ele então chamou alguns homens da Igreja e dezesseis deles se reuniram e oraram até que o peso de oração passou.
     Deus enviou dezesseis anjos para representar aqueles homens e reforçar suas orações?
   O céu vai revelar muitas descrições maravilhosas de como Deus usou especial peso de oração para promover Sua causa e proteger Seu povo."
Extraído e adaptado: Touch the world through Prayer (Toque o mundo através da Oração) - Wesley L. Duewel - OM Books  (Tradução Livre)

FONTE: Ore pela India - Especial - Dezesseis anjos

CATÓLICOS E HINDUÍSTAS UNEM-SE

 

Em post neste dia 16 de junho, o site da Rádio do Vaticano, “A voz do papa e da igreja em diálogo com o mundo”, informa que um certo card. Jean-Louis Tauran, com o pomposo título de presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, costurou a unidade dos católicos romanos com líderes hindus para evitar a violência daqueles religiosos contra os católicos. De volta a Roma, o homem deu o seguinte depoimento surrealista:

“Pude constatar que, para os nossos amigos hinduístas, é muito difícil compreender a diferença entre um católico, um batista, um pentecostal… O que os hinduístas desaprovam é o proselitismo, a construção de igrejas. Existe uma região na qual estão sendo construídas 160 igrejas: é evidente que não se trata de igrejas católicas, mas de seitas protestantes. Tive então que explicar a um dos maiores líderes religiosos hinduístas a diferença que existe entre um católico e um protestante, e devo confessar que ele não tinha as ideias muito claras a respeito.”

Este comentário é muito mais elucidativo para nós cristãos evangélicos do que para os hindus. Tão rico em informação que vale a pena, grande pena, lidar com a podridão que contém. Vejamos o que encontramos na autópsia das falas do sr. Tauran:

Dize-me com quem andas…
“Pude constatar que, para os nossos amigos hinduístas, é muito difícil compreender a diferença entre um católico, um batista, um pentecostal…”. Note que o sr. Tauran, falando em nome do papa e da igreja romana, se faz amigo dos hinduístas em clara oposição aos batistas e aos pentecostais. Ele escolheu um lado e não foi o lado de cá. É interessante que muitos evangélicos, com tanta “canção nova” por ai, também andam esquecendo a diferença entre romanos e evangélicos. O sr. Tauran sabe bem qual é a diferença e está disposto a nos ensinar. Aprendam isso: os romanos são amigos dos hindus, e ambos se opõem aos batistas e aos pentecostais. Eles escolheram seu lado, e alguns evangélicos precisam se decidir também. Ecumenismo - esse faz-de-conta que é tudo igual não resiste às chamas da verdade. A turma do deixa-disso vai dizer que não é bem assim, que nem todo católico pensa da mesma forma, que há quem se salve, mas a verdade é que o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso deve saber a opinião oficial da igreja romana.

Não podeis servir a dois senhores
“O que os hinduístas desaprovam é o proselitismo, a construção de igrejas.” O sr. Tauran, o papa e a igreja de Roma escolheram seu senhor. Se os hinduístas desaprovam é errado, e eles não fazem. Esse negócio de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a todos os hinduístas não tem qualquer relevância. Para os romanos quem disse isso não está com nada. Eles decidiram obedecer aos hinduístas já que parece que todo o poder lhes foi dado nos céus romanos e na terra indiana. Pedro, pensava diferente: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” At 5:29. Alguns evangélicos, infelizmente, também se deixam intimidar por palavras politicamente incorretas. Creio que o sr. Tauran e o chefe de sua igreja merecem ganhar uma indulgência se conseguirem explicar a diferença entre proselitismo e evangelização. Sim, as indulgências estão de volta.

A turma do não fui eu
“Existe uma região na qual estão sendo construídas 160 igrejas: é evidente que não se trata de igrejas católicas, mas de seitas protestantes”. Talvez seja ruim a tradução, ou será que o sr. Tauran disse isso mesmo? Vamos consertar isso: Existe uma região na qual 160 igrejas estão construindo seus templos. Sim, porque embora os romanos queiram fazer isso parecer errado, templos não se constróem sozinhos. Eles são construídos pelas igrejas que querem se abrigar dentro deles enquanto se preparam para continuar a evangelizar. Então glória a Deus!!! São 160 igrejas formadas por pessoas que deixaram o hinduísmo e agora estão servindo ao Senhor Jesus. É lógico que os hindus não gostam disso, e nem os católicos, e nem o diabo. Mas no céu há festa quando um pecador se arrepende. E você, faz parte da igreja que está crescendo na Índia, mesmo com a perseguição dos que se unem para o mal? Não vá mudar de lado e começar a se perguntar porque mandar missionários para um lugar onde há tanta perseguição.

A seita deixa o resto
“…não se trata de igrejas católicas, mas de seitas protestantes.” - Parece que o sr. Tauran procura diminuir os evangélicos chamando-nos de seitas. Ele acha que isso ofende, mas vejamos o que o Houaiss tem a dizer sobre isso. Na acepção 3. doutrina ou sistema que se afasta da crença ou opinião geral - Considerando qual é a crença ou opinião geral fazemos bem em nos afastar disso. Na acepção 4. grupo de dissidentes de uma religião ou de uma comunhão principal - ou em outras palavras, “santificação” que significa separar-se. Na acepção 8. sociedade cujos membros se agregam voluntariamente e que se mantêm à parte do mundo - Sobre isso Tiago diria: ” Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tg 4:4. Pensando bem é muito melhor ser seita do que resto.

A última relíquia oferecida pelo sr. Tauran em nome do papa dele foi a mais interessante: “Tive então que explicar a um dos maiores líderes religiosos hinduístas a diferença que existe entre um católico e um protestante…”. Espero que o sr. Tauran tenha sido bem sucedido, afinal a diferença entre católicos e protestantes ficou evidente: Os católicos são amigos dos hindus, por isso ficaram do lado deles e contra os protestantes; já os protestantes são amigos dos indianos, hindus ou não, por isso formaram 160 igrejas em uma só região, para livrá-los da escravidão do pecado. Os católicos se unem a Jesus para salvar a própria pele. Os protestantes se unem a Cristo no sofrimento e na perseguição para salvar os indianos.

Finalmente, se algum líder evangélico for tentado a fazer acordo com os gibeonitas, eis aqui, para pensar, algo que o Senhor dos senhores disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada… Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” Mt 10:34,37-39. Na Índia tereis aflições, mas tende bom ânimo!

Fonte: http://www.evangelizabrasil.com . Confeitaria Cristã

E MUITOS PENSAM SER MISSIONÁRIOS…

 

Gratidão de joelhos

“Caríssimas mamãe, namorada e João, meus grandes parceiros de mochilagem desta fantástica trip, e querida irmãzinha, depois de mais de uma semana mergulhado de cabeça no coração da África, encontrei este cyber café aqui em Jinja, interior de Uganda e em frente à foz do rio Nilo...e vos escrevo pra dizer que estou maravilhosamente bem...
Meus dias aqui na África estão sendo absolutamente fantásticos ! ! ! ... depois de passar uns dias na casa de um refugiado congolês nos subúrbios pobres de Nairóbi, fui parar nem sei direito como na remota tribo dos massais no kenya, onde passei dias correndo atrás de girafas, zebras e antílopes, com lanças e espadas e vivendo a vida tribal dos caras, dormindo em ocas, etc...e entre outras aventuras pelo kenya, terminei em grande estilo, fazendo um safári de bike com um amigo meu massai num parque nacional lindíssimo...
Tô muito roots, andando há uma semana enrolado em cangas coloridas e carregando um cajado e uma espada de aço...e só sei que desde que cheguei na África, não vi NENHUM muzumgo (white man) além de mim...
Ah, e hoje no meio de tudo coloquei uma criança na escola... É uma longa estória, mas, resumidamente, depois de passar o dia passeando por um vilarejo aqui de Uganda com um menino que, entre outras coisas me apresentou a sua família paupérrima, e de por acaso visitar uma escola publica e falar com o diretor, acabei que paguei pela matriculas, mensalidades e todas as despesas do menino ate o fim do ano, e me comprometi a, se ele me mandar o boletim dele, continuar pagando pelos próximos anos...
O melhor de tudo é que aqui na África to conseguindo por em prática a viagem que sempre idealizei... hoje ficarei em hostel pela segunda vez desde que pisei no continente, todos os outros dias dormi e comi na casa de locais, gastando uns 2-3 dólares por dia, o que me permitiu a cada dia distribuir meu daily budget entre as pessoas que me hospedaram, alimentaram, etc...
Tô muito feliz com isso, de conseguir estar vivendo grandes aventuras e realizando uma viagem de profunda imersão no continente africano, absolutamente não turística, e de forma totalmente sustentável, transferindo 80% dos meus gastos pra africanos pobres... e aqui com quase nada vc faz uma substancial diferença na vida das pessoas...
Esse amigo meu congolês, por exemplo, com 12 dólares paguei o aluguel mensal da casa da família dele, esse menino com 40 dólares garanti um ano escolar pra ele numa escola super legal, hoje dei 2 dólares pra uma mulher que me convidou pra conhecer a casa dela e ela se ajoelhou e quase chorou...
Podia escrever horas sobre essa minha primeira semana aqui na áfrica, tô realmente muito contente por tudo aqui estar superando minhas melhores expectativas..."
trecho de e-mail que Gabriel Buchman enviou para a mãe no dia 1 de junho. o corpo dele foi encontrado na tarde de quarta-feira (5). Leia + no blog Ajude Gabriel Buchmann.
colaboração: Monica do Coutto Monni
faltam-me palavras. sobram lágrimas

FONTE: PavaBlog

SOBRE A ORAÇÃO