20/08/2009

NÃO DESPERDICE A SUA VIDA

O Grande Vício

 

Existe um vício do qual homem algum está livre, que causa repugnância quando é notado nos outros, mas do qual, com a exceção dos cristãos, ninguém se acha culpado. Não existe nenhum outro defeito que torne alguém tão impopular, e mesmo assim não existe defeito mais difícil de ser detectado em nós mesmos. Quanto mais o temos, menos gostamos de vê-lo nos outros.

O vício de que estou falando é o orgulho. De acordo com os mestres cristãos, o vício fundamental, o mal supremo, é o orgulho. É por causa dele que o diabo se tornou o que é. O orgulho leva a todos os outros vícios; é o estado mental mais oposto a Deus que existe.

O prazer do orgulho não está em se ter algo, mas somente em se ter mais que a pessoa ao lado. É a comparação que torna uma pessoa orgulhosa: o prazer de estar acima do restante dos seres.

Como podem existir pessoas evidentemente cheias de orgulho que declaram acreditar em Deus e se consideram muitíssimo religiosas? Infelizmente, elas adoram um deus imaginário. Na teoria, admitem que não são nada comparadas a esse deus fantasma, mas na prática passam o tempo todo a imaginar o quanto ele as aprova e as tem em melhor conta que ao resto dos comuns mortais. Ou seja, pagam alguns tostões de humildade imaginária para receber uma fortuna de orgulho em relação a seus semelhantes.

Sempre que constatamos que nossa vida religiosa nos faz pensar que somos bons - sobretudo, que somos melhores que os outros -, podemos ter certeza de que estamos agindo como marionetes, não de Deus, mas do
Diabo. O diabo ri às gargalhadas. Fica satisfeitíssimo de nos ver castos, corajosos e controlados desde que, em troca, prepare para nós uma Ditadura do Orgulho. Do mesmo modo, ele ficaria contente de curar frieiras dos nossos pés se pudesse, em troca, nos deixar com câncer. O orgulho é um câncer espiritual: ele corrói a possibilidade mesma do amor, do contentamento e até do bom senso.

Se alguém quer adquirir a humildade, creio poder dizer-lhe qual é o primeiro passo: é reconhecer o próprio orgulho. Aliás, é um grande passo. O mínimo que se pode dizer é que, se ele não for dado, nada mais poderá ser feito. Se você acha que não é presunçoso, isso significa que você é presunçoso demais.

C.S. Lewis em Cristianismo Puro e Simples / Kleber Pessoa

Fonte: Solomon

Pr Julio Soder: O Grande Vício

FÓRUM INDÍGENA 2009 – PARTICIPE!

 http://www.lideranca.org/amtb/forum/ebanner.jpg

Maiores informações em: http://www.forumindigena.com.br/

FONTE: Veredas Missionárias

SEMEADORES DE FOGO

SEMEADORES DE FOGO
(Fire Sowers Ministries)
ROMÊNIA 2009
Venho por meio desta te convidar para participar conosco desta Cruzada Evangelística de Milagres na Romênia,
estaremos tocando a nação com o evangelho de Jesus Cristo..
INDO, ORANDO CONTRIBUINDO!
A equipe que irá a Romênia será liderada pelo evangelista Dário Martini,
com pastores de diversas igrejas brasileiras que realizaram a SEMEADORES DE FOGO em suas cidades.
Venha e participe conosco. Indo, Orando e Contribuindo por este ministério.
Para maiores informações escreva para
semeadoresdefogo@hotmail.com
AGENDE OU PARTICIPE DA
CRUZADA INTERNACIONALDE MILAGRES SEMEADORES DE FOGO
EM SUA CIDADE
VISITE NOSSO SITE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES E A AGENDA DE EVENTOS.
WWW.SEMEADORESDEFOGO.COM.BR
Para contribuições:
Missionário DÁRIO LUIZ MARTINI
BANCO DO BRASIL: AGENCIA 4566-7 CONTA 5941-2

Noticias da Romênia!
ROMÊNIA RETIRA EVOLUCIONISMO DO CURRÍCULO DE SUAS ESCOLAS

A Romênia retirou o ensino da teoria da evolução das escolas, possível resultado do aumento de uma tendência de conservadorismo na educação. Educadores afirmam que retirar esse conteúdo do currículo irá distorcer o entendimento das crianças de como o mundo foi criado. Ao mesmo tempo, as escolas religiosas continuarão ensinando que foi Deus quem criou o mundo em sete dias. A disciplina de biologia foi também reduzida para duas horas por semana para os últimos dois anos da escola secundária. No lugar da teoria da evolução, os alunos aprendem sobre ecologia e meio ambiente, conteúdos que, segundo um professor de biologia Romeno, as crianças acham “enfadonho”.

Em 2006, o ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do currículo de filosofia. Esses três autores são conhecidos por serem críticos da religião. Atualmente, crianças romenas têm aulas de religião dos sete aos dezoito anos. Essas mesmas crianças também são ensinadas a ir à igreja aos domingos de manhã. Existem propostas para que aulas de religião sejam consideradas obrigatórias no sistema educativo, independentemente da opinião dos pais. Crianças que não assistem às aulas de Religião teriam que assistir aulas de Educação Religiosa e Moral.