30/03/2009

COMO OBTER UM CORAÇÃO PERDOADOR?

 36520573_caf2b1a5da_m

Mágoas, corações partidos, feridas, decepções, dores profundas, angústia, depressão, vertigem, desesperança. A lista pode ser interminável quando tentamos descrever o tamanho da dor e do sofrimento que passamos quando alguém a quem consideramos nos fere de maneira profunda.

Muitos são os feridos de alma com tremendo sofrimento e dor, estes tais foram atingidos por pessoas que lhe eram fundamentais. Filhos rebeldes, esposas agressivas, amigos magoados, irmãos com ressentimentos, cristãos decepcionados com a igreja, pessoas desiludidas consigo mesmas.

Perdoar torna-se algo quase impossível para estas pessoas. Na maior parte das vezes resta-lhes apenas juntar os cacos do que sobrou e tentar remendar uma nova vida que jamais será como poderia ter sido, não fosse a dor da agressão que, na maioria das vezes, sequer conta com arrependimento por parte do agressor.

Sim, são muitos os feridos na alma,  são muitas as pessoas agredidas sem que o seu algoz jamais lhe venha pedir perdão pela dor causada. O sofrimento é, portanto, ainda mais angustiante.

O que fazer? Como perdoar dores tão profundas? Como superar e recomeçar?

São perguntas freqüentes. E o que temos, como cristãos,  de mais valioso a oferecer são nossas lágrimas e  orações, pois somente Ele tem o poder de consolar os corações mais feridos. E o Senhor faz isto,  quando concede-nos a  alegria de presenciarmos vidas sendo reedificadas, às vezes lentamente, às vezes dolorosamente, mas sendo edificadas em Cristo, com novas perspectivas, novos horizontes.

É bem difícil lidar com o perdão. As dores não passam, pois há um constante ressentimento. Um sentir de novo, e de novo, e de novo, num ciclo interminável de perpétua dor. Tal estado de alma, muitas vezes impede que se possam alcançar novos ideais, então eles nos travam, nos aprisionam. São filhos magoados que não conseguem ser pais abençoadores; esposas traídas que não conseguem reconstruir suas vidas emocionais; crentes feridos que não sentem mais comunhão com Deus. A verdade é que a falta de perdão nos coloca em profunda prisão.

É uma lógica difícil: aquele que é magoado, ferido, humilhado, excluído é o que sofre as maiores seqüelas e o que se encontra em prisão. Daí a dificuldade do perdão; não há como não desejar o mal a quem nos agride de maneira tão profunda, não há como esquecer, não dá para fingir que está tudo bem quando o coração grita desesperado, aprisionado, atormentado.

Mas, por mais paradoxal que possa parecer, o grande beneficiado pelo perdão é justamente aquele que foi agredido. Sim, aquele que recebe o perdão, é claro que é beneficiado, pois não havendo mais a possibilidade da vingança, nem terá que lidar com o ódio e a rejeição do outro. Mas para quem consegue vencer o desafio de perdoar há recompensas ainda maiores, e a maior de todas as recompensas: A liberdade.

PERDOE E LIBERTE UM PRISIONEIRO, E DESCUBRA QUE ESTE PRISIONEIRO ERA VOCÊ!

Este sentimento de liberdade que vem junto com o perdão é inefável, quando perdoamos, somos automaticamente libertos das prisões espirituais que nos travavam, vemos os grilhões que nos escravizavam romperem e podemos voltar a erguer nossas cabeças. O desafio do perdão é uma batalha interior, talvez a maior batalha a ser travada. Ter um coração perdoador é ter a liberdade em todos os momentos, é ser senhor e não servo, é ganhar auto estima, é poder se olhar no espelho e ver alguém melhor, renovado pelo Espírito Santo de Deus.

Comece a cultivar um  coração perdoador. Mas há muita confusão em relação a perdoar, muitos confundem perdão com uma violência a seu próprio eu, e é claro que isto jamais poderá trazer saúde para a alma. Perdoar jamais poderá significar anulação, humilhação, medo, vergonha ou servilismo. Muito pelo contrário, o verdadeiro perdão, o perdão que traz cura, é de outra natureza.

Perdoar não é exercício de servilismo, perdoar é exercício de poder. É exercer poder para curar a si mesmo, para ser dono de sua vida, para romper se for necessário, para não permitir que ninguém tenha poder sobre você, para caminhar com determinação para o alvo que está reservado para todo aquele que tem a coragem de assumir seus sentimentos, mas não ser dominado por eles.

Perdoar é, enfim, saber-se livre e, sendo livre, poder viver em paz.

Que o Senhor nos dê a cada dia um coração perdoador!

6B5ZYSCAIUDQUGCA2HARTOCA7Y4RY8CAWHJ7E8CA5R5E63CA004YE9CATPJP2UCAAZ9FFHCAJPSWS6CAMS3GF1CAFUM4DRCAESF5HTCAO0G7S8CAO0YK91CAVW9AU4CAQMPLA3CAVUZW0YCA76X0O0

ZAGUEIRO ITALIANO PROVOCA POLÊMICA AFIRMANDO: HOMOSSEXUALIDADE É PECADO!

 

19 DE MARÇO. O zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, causou polêmica ao lançar sua autobiografia, entitulada "Fiz uma promessa". Em um dos trechos controversos do livro, o jogador, evangélico, afirma que o homosexualismo é pecado.
"Hoje se vê a homosexualidade como uma moda, uma maneira de ser 'do contra'. Mas na Bíblia está claro que tanto a homossexualidade masculina quanto a feminina são pecado. Mesmo assim, as reuniões que fazemos também estão abertas a eles", declara o italiano.
Ao longo da obra, Legrottaglie revela ainda que acredita na importância da castidade e de preservar o corpo e aconselha os gays, "como heterosexual e cristão", a lerem a Bíblia. O zagueiro também provoca discussões ao escrever sobre outras religiões.
Ao comentar o fracasso de sua negociação com o Besiktas, da Turquia, ele declara: "Tinha consciência que o ambiente alí podia ser hostil à minha crença espiritual e me repetia: 'Por que, Senhor, quer me mandar aos muçulmanos? Deus estava trabalhando por mim".
Legrottaglie já havia gerado comentários negativos ao dizer que Israel estava "Pagando as consequências de ter ofendido a Deus depois de ter sido o povo escolhido". Na época, o atleta teve que se retratar pelas suas declarações.

FONTE: NOTÍCIAS CRISTÃS: Zagueiro italiano provoca polêmica: "Homosexualidade é pecado"

O PERIGO DAS SEITAS: MENOR SE NEGA A IR EMBORA COM OS PAIS…

 thumbnailCAN2HN1A

Tabernáculo 'longe de Deus': menor se nega a ir embora com pais

29 de março de 2009. Na última segunda-feira, dia 23, às 9 horas, Claudinéia Ubner Morais, 37 anos, tentava mais uma vez: "Meu filho, volta com a gente, aqui não tem futuro pra você". Chorando muito, a mãe apelava ao filho Ricardo Ferreira de Carvalho Júnior, 17 anos, integrante da Tabernáculo, para que desistisse de acompanhar o pastor Inereu.

O NOTÍCIA AGORA acompanhou, durante todo o dia, o drama de Claudinéia, seu marido, Ricardo Ferreira de Carvalho, 37, e o filho caçula, Carlos Henrique, 9 anos. Na porteira da comunidade Recanto das Águias, ela chorava e pedia. O adolescente, sem demonstrar qualquer expressão, explicava, de cabeça baixa: "Só vou com um papel de juiz mandando eu ir".
Claudinéia saiu da comunidade no final do ano passado, quando percebeu que o pastor ia contra os princípios religiosos. "Ele disse uma vez que se alguma jovem aparecesse grávida, era para que ninguém se assustasse, pois seria algo comum. Depois disso, sua esposa foi embora e ele se casou informalmente com uma menina de uns 20 anos", relata.
Segundo ela, além do comportamento controverso do pastor, a falta de comida, remédios e roupas foi ficando pior, e quem adoecia não tinha chance de ir ao médico. "Era uma espécie de cativeiro, onde não tínhamos dinheiro, não tínhamos mais para onde ir, porque nossos bens ficaram com o pastor. E quando procurávamos por ele, sequer éramos recebidos", lembra a ex-integrante da Recanto das Águias.
Durante um ano, a comunidade viveu em alojamentos. Só depois pode mudar para as casas que ainda não ficaram prontas.
Família recupera filho com ajuda de juiz e de policiais
Depois de uma longa negociação, a família de Ricardo Ferreira de Carvalho, 17 anos, pode, finalmente, tê-lo de volta. Claudinéia e o marido, que vivem hoje em Belo Horizonte, Minas Gerais, esperaram por duas horas a chegada do rapaz no centro de Ecoporanga. O jovem só saiu do Recanto das Águias com o mandado de um juiz e o auxílio de policiais.
"Isso é influência do pastor. Tivemos sorte de sair de lá, de conseguir condições financeiras de voltar para Minas. É claro que meu filho tem que ir junto", fala Claudinéia. No Conselho Tutelar de Ecoporanga, o presidente da casa, Remi Ferreira Alves, explica que os jovens estão matriculados na escola de ensino médio local, mas não estão frequentando as aulas.

"Os representantes da comunidade explicaram que é por falta de transporte e garantiram que eles voltam às aulas até dia 6 de abril", conta. Por lei, todo menor tem que estudar. As crianças do ensino fundamental da seita estão cumprindo essa determinação, mas os de ensino médio não.
"Meu filho ficou todo esse tempo (quatro meses) sem escola, sob a responsabilidade de uma pessoa cheia de más intenções. Ele só trabalhava em obra e roça, sem remuneração", emociona-se mãe.
Pai: "tinha que implorar por um chinelo para meu filho"
A família do caminhoneiro Ricardo Ferreira de Carvalho, 37, se diz sortuda. Todos os passos dados foi com a intenção, de um dia, serem arrebatados por Jesus Cristo. E, mesmo com a triste caminhada no Recanto das Águias, não perderam a fé.  
Ricardo conta detalhes de como se tornou fiel e o que acontecia no sítio enquanto ainda vivia lá.
Quando você veio para Ecoporanga?
Logo no início, com os outros. Eu saí de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com minha família, inspirado no incentivo de nosso pastor de lá, que regia a Tabernáculo do bairro Cabana. Passei um mês no condomínio de Vitória e depois fui para o Recanto das Águias. Mas, antes disso, fui expulso pelo pastor ainda na igreja em Vitória, diante de todos os fiéis, acusado de traição. Inereu disse que eu escondi dinheiro da venda de um carro meu, e não foi nada disso. Vendi o carro e dei todo o valor a ele, assim como R$ 50 mil de um imóvel. Ainda assim, de longe, mandei vários e-mails pedindo perdão, pedindo para voltar. Então, ele aceitou.
O que mais o intrigou no Recanto?
Muita coisa. Lá, uns tem muito, outros, nada. Eu tinha que implorar para ter um chinelinho para meu filho. Já outros, considerados de confiança pelo pastor, tinham tudo que precisavam. Também via o absurdo de mulheres que o Inereu "selecionava" para ficar perto dele. E ainda vi casamentos desfeitos, infidelidade. O pastor não aceita críticas, e tínhamos que assistir a tudo aquilo como se fosse normal criar filhos diante de preceitos que vão contra a família.
Por que você acha que seu filho não quis ir embora com vocês?
Porque está influenciado pelas ideias do pastor. Soube que a juventude lá se perdeu, e o Inereu não se importa. Soube que teve garrafa de conhaque rodando entre os rapazes, e ainda não é proibido os namorados se relacionarem intimamente, mesmo muito jovens.
FONTE 1 : Gazeta Online

FONTE 2):  NOTÍCIAS CRISTÃS: Tabernáculo 'longe de Deus': menor se nega a ir embora com pais