27/06/2011

Reflexão Bíblica em Lucas 6.28b)

VERSÍCULO:“… orem por aqueles que os maltratam.”(Lc 6:28b)

PENSAMENTO: Oposição. Provocação. Hostilidade. Você conhece estas palavras?
Talvez elas são mais que simples palavras para você. Talvez são descrições dolorosas daquilo que você sofre nas mãos de uma pessoa que devia lhe amar. Uma tapa aqui. Um empurrão ali. Pode não ser com a mão, mas, com a língua afiada. De qualquer forma - dói. Às vezes até a alma. O que fazer? Pode reagir. Pode revidar. Sem dúvida, há um certo gosto de "justiça" nisso. Mesmo que não reaja,dá vontade de contar para todo mundo o que essa pessoa fez. Mas, pense em outra possibilidade. Que tal só contar para um? Que tal contar para o único que pode fazer algo definitivo? Só tem um que
pode não só sarar suas feridas, mas, mudar aquela pessoa para sempre. Quando você contar para seu Pai, fale de toda sua dor,derrame toda sua amargura. E depois que ele escutar tudo, peça que ele ajude esta pessoa a lhe enxergar como o filho que você é. Peça ao Pai que ele lhe ajude a viver e ser o filho que você é. Tenho
certeza que você começará a olhar para aquela pessoa cada vez mais como o filho do mesmo Pai que ela também é. E a cura das suas feridas (e as feridas dela também) já terá começado.
Fonte:www.hermeneutica.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 6.28a)

VERSÍCULO:“Abençoem os que os amaldiçoam...”(Lc 6:28a)

PENSAMENTO:É uma coisa abençoar quem faz favores, fala bem de nós ou nos encoraja. Até que dá vontade. "Deus te abençoe também, meu irmão.Tudo de bom para você e sua família." Quantas vezes e com quanta facilidade abençoamos "gente do bem"! Não querendo tirar o mérito destas bênçãos, mas, será que não é parecido com uma troca de favores? Você faz algo de bom para mim e em troca, eu lhe abençôo.Você não fez para receber a bênção e eu não faço pensando em"pagamento". No entanto, não deixa de ser uma retribuição esperada.Além de ser uma troca, com o tempo começa a ser algo feito sem pensar. Quando você diz "Deus te abençoe, irmão" você realmente pensa naquilo que está pedindo? Agora, abençoar uma pessoa que não só deixou de fazer o bem, mas, fez o mal a você - isso requer intenção. Sabemos que as chances são grandes de que não haverá retribuição. Isso não vem de mim. Só pode vir de Deus. Então, na bênção àqueles que nos fazem mal nós nos tornamos meios pelos quais Deus faz algo extraordinário. Pode ser que por meio disso ele abençoe pessoas que de outra forma não seriam abençoadas.Verdadeiramente, tem algo de grandeza nesse ato. E não é disso que,no fundo, todos nós queremos fazer parte, algo muito maior do que nós – algo divino?
Fonte:www.hermeneutica.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 6.27

VERSÍCULO:“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam.”(Lc 6:27)

PENSAMENTO:Amar seu inimigo? Ninguém faz isso facilmente. Tem que ser um ato de vontade. O verbo "amar" aqui é um imperativo. É uma ordem.Ela é cumprida não no aconchego de um sentimento florido, mas, na luta para resgatar um filho perdido de seu Pai. Deus lhe escolheu para amar um filho dEle? É seu inimigo? Pode ser que na vida daquela pessoa não haja ninguém melhor que você para comunicar o amor profundo de Deus. Tem motivos para sentir raiva ou revolta?Talvez seja por isso que você seja o candidato mais convincente para comunicar o amor do Pai a essa pessoa. Confie em Jesus. Ele sabe o quanto custa amar seus inimigos. Você lembra o quanto ele pagou para amar a mim e a você quando nós ainda éramos inimigos dele?
Fonte:www.hermeneutica.com.br