15/07/2010

Mulher, linda, inteligente, cristã e…solteira

 

Se você espera aqueles chavões usados pelo seu pastor pra dizer que Deus tem preparado o seu escolhido... melhor parar de ler isso.
Eu não tenho autoridade religiosa ou filosófica, mas é exatamente isso que Deus precisa pra usar alguém, a incapacidade total. Falo com as palavras de um amigo. Aqueles raros amigos, que dizem no momento certo, aquilo que você precisa ouvir para gerar uma mudança na sua vida, porém, falo mais, falo com a Graça de Deus, que creio humildemente, foi o responsável por essas linhas.
Igrejas lotadas de pessoas nos cultos; olhe bem, tente contar quantas mulheres solteiras você encontra. Mesmo no mundo havendo muito mais mulheres do que homens, alguns evangélicos irão justificar dessa forma. Mas isso é apenas uma desculpa daqueles que não conhecem outro ambiente a não ser o religioso. Experimente ir numa faculdade ou numa empresa, as mulheres também são a maioria, mas grande parte delas está envolvida com algum relacionamento.
Isso é um fenômeno religioso e não espiritual, também não é proveniente da “luta” que os crentes enfrentam contra o mundo. É resultado do peso que a religião coloca nas costas das mulheres.
Os religiosos dizem: “-Calma, orem pelo seu escolhido! Calma, Deus está preparando alguém pra você. “Observem o julgo desigual”... e várias outras palavras, que vocês amadas conhecem muito melhor do que eu. Todas essas coisas são fáceis de falar, quando quem fala é casado e já formou a sonhada família. Mas o tempo vai passando e muitas vezes você se pega chorando e ansiosa. É isso que tenho percebido de muitas mulheres em nossas igrejas. E, acredite, sei muito bem do que estou falando.
Quero, imediatamente, sem rodeios, deixar claro algumas coisas que com certeza, você NÃO vai ouvir nas igrejas:
- Nem todas as mulheres da igreja irão se casar;
- O seu príncipe pode não chegar, às vezes pode até ser um sapo, mas se você não mudar os seus conceitos, nunca vai percebê-lo, porque espera O PRÍNCIPE;
- Muitas irão se envolver com caras errados do mundo;
- Algumas irão cair nessa área;
- Outras irão ficar pra sempre solteiras, e talvez, quem sabe, você seja uma delas;
Isso não é um texto entusiasta, mas infelizmente, é a verdade. As mulheres nas igrejas são preparadas para um Conto de fadas Gospel. Fantasias que as fazem suportar mais um ano de espera, e outro, e outro, e mais um... Uma espécie de droga psicológica, altamente viciante com doses de uma fé doentia.
Queridas, mudem o foco, observem com amor esses pontos:
1) A vontade de Deus é que duas pessoas que se amem e se desejem fiquem juntas. Se houver amor, nunca haverá “jugo desigual”. Se não houver amor, não adianta nem você se casar com aquele evangelista lindo e famoso, isso se tornará insuportável. O amor não nos faz mal, o amor nos faz bem. Os mesmos que usam o texto abaixo pra falar de jugo desigual em relacionamentos, deveriam justificar a “sociedade” que eles fazem com gravadoras e editoras do mundo para distribuírem seus CDs os seus livros.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Cor. 6:14


Os religiosos colocam um peso nos fiéis que nem eles conseguem suportar, não aceite esse fardo, use sabedoria e equilíbrio, pedindo sempre a orientação do Senhor.
2) Não se preocupe com a opinião dos outros, com seu “exemplo e testemunho de crente”. Isso é farisaísmo. Preocupe-se com a sua verdade em Cristo, com a sobriedade e amor sadio a si mesma e à vida.
3) A vida com Deus não dissolve a alma humana, nem pode te deixar em frangalhos. Quando isto acontece é porque você pode estar confundindo a vontade de Deus com os ensinos da “igreja”.
4) Não dê ouvidos quando algum pastor ou líder lhe disser: Crente só se aproxima de crente. Cristão precisa ser luz para atrair as mariposas. Seja luz, deixe a sua luz brilhar com liberdade. Os dogmas da igreja evangélica paralisam as pessoas, busque Cristo, que liberta, que dá paz, que dá a verdadeira paz.
5) Você é de Deus e é normal. Não ponha peso demais nas coisas da fé, pois a fé em Cristo e nas coisas de Deus é leve. Dentro de algum tempo, você vai olhar essas maluquices religiosas e saberá que eu tenho razão.
6) Esteja aberta para um amor, na faculdade, na sua empresa, entre seus amigos, não apenas com os da mesma religião que você. Não acredite nessa besteira de ficar apenas olhando para dentro da igreja esperando aparecer algum “crente” ou um irmão que possa lhe chamar atenção e ser resposta de uma profecia antiga. Quantas mulheres casaram com cafajestes vestidos de crentes e agora estão amargamente arrependidas. Fique aberta e atenta.
7) Não tenha medo do que acontecer espontaneamente, muitas coisas perdemos na vida por medo de ousar. Também não vá para o outro extremo, o de ficar traumatizada com evangélicos. Evangélico é apenas evangélico. Não há nada especial nisso. Quando o evangélico é gente boa, é bom. Quando não é gente boa, é pior que os incrédulos.
8) A sabedoria é conhecer o coração, não os rótulos. Não espere o príncipe ou o evangelista ou o músico/cantor gospel preparado pra casar com você. Relaxe, saia de casa, vá à praia, vá ao cinema, conheça pessoas, e se acontecer de você conhecer alguém que não seja cristão, não se jogue em seus braços, deixe essa pessoa saber que você é diferente, não porque você é crente mas porque tem Cristo. Jamais menospreze o rapaz por ele não ser cristão, não esqueça: As pessoas que Cristo escolheu para estar junto, em geral, eram os excluídos da religião. Curta seus amigos, seja amiga das amigas, elas precisam de Jesus e só têm você como referência de um Deus cheio de Graça e amor. Escolha outro CD pra ouvir. Novas músicas tocarão para você. Sem peso na alma. (Mateus 11:29).
Contem com minha oração e humilde ajuda, sabendo que em TODAS as coisas somos dependentes do Pai. Se houver algo que eu possa ajudar, ou mesmo alguma coisa que não tenha ficado claro, entre em contato pelo blog.
EM CRISTO, que cura até a doença da solidão.

Soli Limberger

FONTE:    Buscai o Reino: Mulher, linda, inteligente, cristã e …solteira