14/12/2009

E as pulseiras?

 

Era para ser só uma brincadeira de criança - usar, trocar e emprestar as pulseirinhas de plástico coloridas exibidas aos montes nos pulsos de meninos e meninas. Mas a pulseiramania virou polêmica e foi proibida em algumas escolas da Inglaterra e dos Estados Unidos depois que se criou, a partir delas, uma espécie de jogo com conotação sexual.

Chamado snap game (algo como jogo de arrancar, em português), ele consistiria no seguinte: o garoto que conseguisse arrebentar a pulseira de uma menina teria direito a uma versão apimentada do velho “beijo, abraço ou aperto de mão”, de acordo com a cor do acessório. As ações iriam de um simples abraço (a pulseirinha amarela) ao sexo propriamente dito (a de cor preta) daí por que elas passaram a ser conhecidas nesses países como sex bracelets, ou pulseiras do sexo.

A proibição teria sido motivada pelos relatos de crianças a pais e professores sobre o real significado de cada uma das cores dos braceletes. Num diálogo publicado no jornal britânico The Times, uma garota de 9 anos explica à professora como funciona a brincadeira: “Se um garoto arrebentar a pulseira azul, você deve fazer sexo oral nele”.

Não há nenhuma evidência de que as crianças e os pré-adolescentes estivessem chegando às últimas consequências do jogo. Aliás, essa possibilidade é praticamente descartada pelos especialistas. O certo é apenas isto: as pulseiras levaram a garotada a falar sobre sexo. E pais e professores não se sentem preparados a tratar desse assunto com crianças tão novas na sua maioria, entre 8 e 11 anos. A decisão das escolas americanas e inglesas de proibir o uso das pulseiras não põe fim à discussão.

“Tirar a polêmica do radar das escolas não resolve o problema e instiga ainda mais a curiosidade das crianças”, diz a psicóloga Ceres Alves de Araújo. Ao se tornar clandestina, a brincadeira da pulseira fica ainda mais interessante.

O texto acima é da VEJA. Me associo aos que se preocupam com o tema. Mas, o maior problema maior é ter que discutir um assunto incômodo, com crianças pequenas. É preciso cuidado e habilidade. Presumo que as regras do jogo da pulseirinha não vão colar no Brasil.

FONTE:          Reflexões sobre quase tudo: E as pulseiras?

ALERTA: SATANISMO NA INTERNET X CRIANÇAS DESAPARECIDAS

 


Diariamente as estatísticas de pessoas desaparecidas crescem, no Brasil e no mundo. As vitímas, são principalmente crianças. O que acontece? por que este tipo de crime, apesar de persistente, não é investigado à fundo? Não é exposto com frequência na mídia? O escritor Leo Montenegro, lançou (na expocristã-2009) o livro, "crimes satânicos", que aborda esta triste realidade. Algumas declarações feitas nesta entrevista me abalaram. Cristãos, filhos de pastores, aderindo ao satanismo, e mais, a internet tem sido uma ferramenta poderosa na difusão e propagação do satanismo e no comércio de pessoas desaparecidas. Enquanto os cristãos, estão usando seus blogs para atacar a igreja e os irmãos, o satanismo cresce. Precisamos encarar nossos blogs, como ministérios, sim. Leia a entrevista e veja porque.

"A internet tornou-se sua principal ferramenta de aliciamento. Ela tem alcançado jovens e adultos que pensam ter encontrado no satanismo uma forma de expressar seu ódio contra a família, a igreja e o mundo."

Leo Montenegro: Tive acesso às fotos da cena do crime de um ritual satânico envolvendo a morte de criança de cerca de 2 ou 3 anos de idade. Ela foi sacrificada pela própria mãe em uma ritual de magia negra e teve seu coração arrancado e em seguida foi decapitada. Isso me motivou a denunciar esses crimes que estão acontecendo em todo o mundo. Não fazemos idéiado quanto isso é real, pois a mídia não noticía esses crimes por duas razões:

1- Esses crimes possuem requintes de crueldade extrema a ponto de deixar muitas pessoas em estado de choque;

2- O envolvimento de pessoas influentes da sociedade que estão envolvidas no rapto e morte dessas pessoas.

Durante as investigações o que mais lhe chamou atenção dentro do assunto?

Leo Montenegro: Foram dois anos para concluir o livro Crimes Satânicos e o que mais me assustou foi a multiplicação de casos nesse período. Conforme eu ía escrevendo , surgiam novos casos no Brasil e no mundo.

O que me espantou foi que na maioria desses casos havia jovens envolvidose muitos deles foram criados em um berço cristão, mas com o tempo acabaram se envolvendo com o satanismo.

Mas o que mais me chocou foram os vídeos Snuffs, antes de ver isso eu nunca tinha visto uma pessoa morrer e isso me abalou de tal forma que por vários dias eu não consegui dormir à noite, pois fechava os olhos e lá estavam as cenas.

Foram os piores dias da minha vida. Sinceramente, eu ainda não sei o quanto isso me afetou.

No livro você fala sobre aliciamento de pessoas para cultos satânicos, de que forma se dá a divulgação dessa religião e como as pessoas são alcançadas por satanistas?

Leo Montenegro: O satanismo tem se multiplicado em todo o mundo e esse crescimento se deve principalmente à liberdade que o satanismo conquistou no mundo todo. A internet tornou-se sua principal ferramenta de aliciamento. Ela tem alcançado jovens e adultos que pensam ter encontrado no satanismo uma forma de expressar seu ódio contra a família, a igreja e o mundo. A Bíblia Satânica pode ser baixada gratuitamente em milhares de sites noBrasil e no mundo todo e, toda essa facilitação somada à curiosidade, acaba por contribuir com o crescimento do satanismo no mundo todo. Encontrei até mesmo sites e fóruns na internet dedicados a auxiliar jovens cristãos convertidos ao satanismno, dando dicas de como esconder sua nova crença e até mesmo dando instruções de como agir na hora de contar à familia que era um adorador de satan.

"Muitos jovens que comentaram sobre esse tópico eram evangélicos e até filhos de pastores".

Rituais dessa natureza são altamente secretos, como você conseguiu as informações que precisava para o livro?

Leo Montenegro: Infiltrei-me em muitos fóruns e comunidades relacionadas ao satanismo e tive acesso a muita informação e notícias. Conversei com ex-adeptos do satanismo ea ssisti documentários e artigos sobre o assunto. Porém, através de casos que estão vindo à tona pude somar muitas informações que acabaram sendo importantes para o livro.

Minha principal motivação não era atacar uma religião ou crença e sim denunciar os crimes promovidos por alguns cultos satânicos ou com motivação satânica.

Qual a ligação entre a pedofilia e o satanismo?

Montenegro: Essa relação existe a muito tempo. Hoje no Brasil temos esse assunto em evidência, graças ao trabalho da CPI da Pedofilia, porém, as redes organizadas de pedofilia são muito mais antigas. Nos anos 80 o culto satânico Templo de Set já estava sendo investigado por abusos sexuais de crianças e mesmo com tantas provas colhidas na época, ninguém foi preso. Estima-se que a pedofilia arrecada anualmente cerca de 5 bilhões de dólares por ano, tendo usado a internet como forma de espalhar esse mal pelo mundo.

O que são os vídeos snuffs, de que forma estão ligados ao satanismo?

Vídeos snuffs são vídeos com mortes e assassinatos reais que são filmados ou produzidos com o objetivo de serem comercializados. Quando comecei a pesquisar os cultos satânicos e rituais satânicos, encontrei informações que relacionavam os vídeos Snuffs aos cultos satânicos. Desde a "Mão da Morte" nos anos 70 a 80, os assassinatos em Ciudad Juarez, até casos nos dias atuais apresentavam essa relação. Na internet, existem milhares de vídeos de mortes e assassinatos reais,porém só são considerados vídeos Snuffs os que foram produzidos ou filmados com o objetivo de comercialização. Muitos falsos vídeos snufftem surgido, tanto que quando comecei a escrever sobre eles, eram considerados uma lenda. Mas essa idéia caiu por terra quando eu assistia um vídeo snuff real.

Muitas pessoas envolvidas em rituais satânicos saem impunes quando presas ou postas sobre investigação. Esse é o caso de Valentina de Andrade, que continua livre até hoje e é tratada em seu livro como responsável pela morte de muitas crianças, tanto no Brasil como na Argentina. Por que as investigações dos desaparecimentos de pessoas vítimas desses rituais dificilmente são levadas a sério ou conseguem ter um desfecho justo?

Leo Montenegro: Creio que o motivo principal disso seja o envolvimento de "peixes grandes" do cenário político, policial, e da infiltração de membros desses cultos no poder público. Um país como o Brasil é o sonho de todo assassino e pedófilo. Um país onde a justiça tem seu preço e a impunidade égarantida mediante grandes somas de dinheiro, torna-se o paraíso para pessoas como Valentina de Andrade e outros criminosos que vivem do rapto e assassinato de crianças e jovens.

Eu gostaria de estar errado, mas para isso alguém teria que me responder a seguinte pergunta: "Onde estão as milhares de crianças que somem todo o ano no Brasil?"A ligação entre serial killers e cultos satânicos é freqüente?

Muitos deles, como Richard Ramirez, são adoradores do diabo e pensam estar a serviços de satan ao cometerem seus crimes. Outros como Henry Lee Lucas faziam parte de cultos satânicos. Cultos como Matamoros acabam sacrificando pessoas ao diabo como forma de conseguir proteção de demônios para não serem presos ou prosperar nos negócios. Mudam as motivações, mas o envolvimento de muitos deles com o satanismo é bastante freqüente.
Por: Wilma Rejane

FONTE:            Confeitaria Cristã