22/09/2009

FAMÍLIA É ATACADA POR TER FILHOS DEMAIS…

  “eletrizados” com os preparativos para a chegada do 19º bebê

POR: Hilary White

SPRINGDALE, Arkansas, EUA, 2 de setembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — Michelle e Jim Bob Duggar relataram para o serviço noticioso americano MSNBC que eles estão se regozijando por descobrirem a chegada para logo de seu 19º bebê. Descrita pelo programa Today como “radiante”, Michelle Duggar disse: “Estou me sentindo cansada, que é um jeito bom de sentir-se nesse momento”.

“Sempre digo a mim mesma que esse é um bom jeito de estar porque isso significa que boas coisas estão acontecendo”.

O bebê está previsto para chegar por volta de 18 de março de 2010.

A família faz o papel principal no programa de TV reality show “18 Kids and Counting” (18 filhos e contando) que é transmitido na TLC. A família é membro do movimento Quiverfull (Aljava Cheia) entre os evangélicos dos EUA que rejeitam as modernas filosofias anti-criança e permitem que Deus decida o tamanho de suas famílias.

A notícia da gravidez de Michelle, apenas oitos meses depois do nascimento de seu último bebê, Jordyn-Grace, veio logo depois da notícia do filho mais velho da família, Josh, que anunciou que Anna, a mulher com quem ele se casou recentemente, está esperando seu primeiro filho, que está previsto para 18 de outubro. “Filhos são benção e presente se os criamos direito, e penso que meus pais sem dúvida alguma têm mostrado isso”, disse Josh Duggar.

Mas nem todo mundo está sorrindo. Quando o caso foi publicado no site esquerdista Huffington Post, os comentaristas não hesitaram em expressar sua hostilidade à abertura à vida dos Duggars. 1.081 comentaristas responderam com ira quase uniforme que os Duggars — que não têm problemas financeiros, vivem numa casa grande que eles mesmos construíram e não estão endividados — tenham a ousadia de estarem felizes com sua família grande.

“Nada senão puro egoísmo”, disse alguém. “Que tal adotarem crianças brancas que realmente PRECISEM de lares?” disse outro.

Os comentaristas focalizaram na “ameaça” que os filhos dos Duggars representam para o meio-ambiente e acusaram os Duggars de usar seus filhos mais velhos como “babás e empregados sem salário”, chamando-os de “gananciosos e preguiçosos”. Alguns chamaram as crenças religiosas dos Duggars de uma seita que “expõe a subjugação das mulheres”.

“Temos de ter pena dessas pobres crianças sem infância e sem futuro, que pagam diariamente o preço do desejo de seus pais de colecionar filhos do jeito que a velhinha da vizinhança coleciona gatos”.

Mas um escritor foi mais cético: “Engraçado como esses caras liberais pregam tolerância e escolha até que discordem das decisões de outra pessoa”.

Os Duggars escreveram um livro sobre suas experiências, inclusive sua decisão de parar de usar o controle da natalidade artificial, e têm sido destaque em vários documentários de TV nos EUA. Eles também já apareceram em muitos programas nacionais e internacionais de TV, inclusive The Early Show, The Today Show, The View, Fox & Friends, a Televisão Pública Italiana, o Sistema de Televisão Coreana, Discovery Home & Health na Inglaterra e Austrália, Jimmy Kimmel Live, a Rede de Notícias Fox e CNN.

Veja um vídeo dos Duggars aqui.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/09/familia-atacada-por-ter-filhos-demais.html

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/sep/09090205.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

FONTE: Escola em Casa

REGRAS PARA MISSIONÁRIOS VIAJANTES...que nem eu



A principal coisa, a mais mal-educada que um missionário pode fazer é envergonhar o nome de Jesus, que ele representa. Mas tenho outras tantas coisas a enumerar:

1. O missionário deve, obrigatoriamente, portar um celular, ou, na falta deste, dezenas de cartões telefônicos para não usar o telefone das casas e igrejas por onde passa. É muita falta de educação deixar contas telefônicas para os outros pagarem.
2. Caso o missionário não goste da refeição que lhe é gentil, e amorosamente, servida pelas casas por onde é convidado a comer, deve levar sempre consigo umas sopas rápidas (tipo VONO). Afinal de contas, água quente todo mundo tem! Nunca critique os costumes culinários, ou a simplicidade, de ninguém. Respeite as pessoas!Ninguém é obrigado a gastar com você mais do que pode. Lembre-se de que Paulo dizia: a ninguém fui pesado. Em minha opinião, o missionário deve ajudar, somar, e não diminuir. Você, missionário, é mordomo, é um servo, não é senhor. Você, missionário é representante de Jesus. O rei é Ele, não você!
3. O missionário quando está numa missão em que Deus realmente o enviou... (porque há muitos que seguem para o campo sem terem sido enviados!) ... deve honrar o lugar onde está instalado. Como? Limpando, lavando, cooperando...ou seja, trabalhando. Cansei de observar pessoas que se dizem missionários, que não honram nem a casa em que ficam: são bagunceiros, desordenados, sujos, mal-educados, descompromissados. Em suma: um mal-exemplo!
4. Em minha experiência, quando Deus envia alguém a algum lugar, o Senhor provê, de antemão, os custos da viagem. Não, nós missionários não somos mendigos de Deus, para tanto, a igreja deve arcar com os custos da nossa ida, se formos convidados. Se não formos convidados, saiamos de nossa casa com condições financeiras suficientes para voltarmos a ela em paz. A imagem que muitos passam de missionários-pedintes é extremamente degradante, e tem prejudicado a vida dos verdadeiros missionários !
5. Caso você, missionário, receber um presente de que não gostou, não o recuse, aceite-o; simplesmente dê para outra pessoa que goste, e precise, mais do que você. Como nós, missionários, ganhamos muitas coisas, temos de ser delicados e saber que, por trás de um presente, por mais simples que seja, há uma demonstração de carinho pelo missionário. Honre o presenteador, não importa o valor do presente. Honre as pessoas, estejam elas numa favela, ou numa mansão. Você, deste modo, estará honrando o nome de Jesus.
6. Você, missionário, algumas vezes é levado a alguns lugares mais para aprender , do que para ensinar. Creia nisso de coração, pois o nosso Deus é Deus de surpresas. Não predetermine nada, deixe Deus lhe conduzir durante sua viagem missionária. Não resmungue se as coisas não saírem como você tinha planejado...é muito feio ficar murmurando o tempo todo. Além do fato desse tipo de comportamento ser um péssimo exemplo para quem deseja ir ao campo missionário !
7. Jamais tenha preconceito, seja de que tipo for: de raça, classe social, cultural, religioso, sexual, etc. Pode ser incrível falar sobre isso, mas já presenciei casos de missionários altamente preconceituosos no campo. É um absurdo! São pessoas que não estão maduras o suficiente para saírem em missões.Mas mesmo assim eles saem ao campo, debaixo da autoridade de seus líderes, que não souberam avaliar seu preparo. Jesus jamais faria isso, Ele amava a todos incondicionalmente. Certa vez uma missionária recusou meu convite de adentrar numa favela em que trabalhava, cujas ruas só tinham barro e esgoto, porque não queria sujar o sapato novo. Numa outra vez, outra se recusou a abraçar uma criança com o nariz sujo. Já uma outra somente queria tomar leite desnatado e, para caminhar, só de táxi (que luxo!). E outros absurdos que não vou citar aqui, pois são inumeráveis. Sei que ainda tenho muito a aprender, e não vi de tudo nesta vida! De minha parte nunca mais caminhei ao lado delas, pois sei que a vida vai ensinar que não é bem assim... Aprendi com isso que, muitas vezes, temos de caminhar ao lado de Jesus somente. Temos de nos espelhar nEle em todo o tempo. E ir de encontro às almas que perecem, custe o que custar. Missionário que não ama, como Jesus ama, deixa o seu espírito morrer lentamente!
8. Outra dica: se você sair em missões deixe Deus lhe conduzir, quer seja de avião, ônibus, carro, carroça, no lombo de um cavalo, em cima de um trator (que maravilha!), não importa. Desfrute o momento e siga adiante. Você irá aprender muitas coisas lindas. Não exija dos outros andar de táxi, carro e avião. Mais uma vez relembro aos centenas de missionários mal-educados com os quais já cruzei os meus caminhos nesse Brasil: sejam educados com as pessoas; pois, às vezes, o melhor que elas têm a oferecer é justamente uma buchada de bode e uma carona no trator delas. Ainda bem que o meu estômago é convertido! Desfrute de sua vida missionária, de cada dia que Deus lhe dá. Não reclame tanto, agradeça a Deus pelas pessoas maravilhosas que Ele coloca no seu caminho para você aprender a ser mais humilde, mais agradecido e mais brilhante para Deus.
9. Leve roupa o suficiente e simples para a viagem; assim como o próprio material de higiene pessoal. Além de roupas dignas para dormir.E jamais esqueça a sua Bíblia. Creio que o Senhor Jesus agradece, pois quando desaparecemos (o nosso querer morre), Ele aparece e deixa marcas indeléveis.
• Às vezes o banho é de cachoeira, no rio, no lago..., outras vezes é de ducha. Não reclame, desfrute!
• Ás vezes é buchada de bode, outras vezes é churrasco, peixada. Não reclame, experimente!
• Às vezes dormimos no chão de terra batida, com direito aos ratinhos nos cercando. Mas outras vezes é em cama Box, de primeira classe. Não reclame, desfrute, Dê fruto, missionário!

Por último deixo a frase do corajoso missionário Hudson Taylor:

Convence-te de que Deus te enviou para divulgar a Sua mensagem, fazendo-te Seu emissário. Obedece à Sua vontade e faze a tua parte, pois Ele completará o que faltar.

Alzira Sterque