10/08/2010

Existe amor à primeira vista?

 

A carência tem sido a marca da juventude cristã. É muita gente que afirma estar precisando de um par pra ser feliz. Parafraseando Madonna "Maldito o homem cujo os prazeres dependem da permissão de outro", ou então "Maldito o ser humano que depende de outro pra ser feliz".

O conceito bíblico de felicidade é comunitário sim, mas não fica restrito ao amor Éros. O amor de homem pra mulher que gera a libido e que faz com que pessoas se apaixonem loucamente pelas outras. Ele se manifesta através do amor ágape que emana da comunhão também.

O problema é que hoje, vejo muitos jovens se entregando a paixões repentinas e tomando decisões preciptadas por conta da alegação de que foi amor a primeira vista. Já vi namoro, noivado e casamento sair em 3 meses por conta dessa alegação. Pode dar certo? Claro! Mas a probabilidade de dar errado é imensa, e quando se trata de assuntos ligados ao coração então, melhor tomar cuidado redobrado.

O que muitos chamam de amor à primeira vista hoje pode ser traduzido por medo da solidão. Muita gente por conta de diversos motivos não consegue ficar sozinha esperando um relacionamento saudável e acaba cedendo ao primeiro bonitinho que aparece pela frente. E o resultado inúmeras vezes é trágico.

A Bíblia não diz que o amor é apressado, mas paciente, logo esse fogo alucinado que surge entre os jovens precisa ser controlado e ponderado para que então calmamente enxerguemos se é amor ou apenas a labareda da paixão arrebatando a gente. E você o que acha? Existe amor à primeira vista?

E no mais, tudo na mais santa paz!

fonte: Existe amor a primeira vista? | Blog do Pastor Márcio de Souza