18/08/2009

PESQUISA DA AMTB SOBRE OS MISSIONÁRIOS TRANSCULTURAIS BRASILEIROS

O Depto de Alianças Estratégicas da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras) lança necessária pesquisa (levantamento de dados), que nos dará um quadro atualizado do número de missionários transculturais do Brasil.

Abaixo transcrevemos o texto de apresentação da campanha:
Amados irmãos,

É com alegria que iniciamos através do site o Departamento de Alianças Estratégicas da AMTB.
Nosso objetivo é unir cada vez mais o movimento missionário Brasileiro para que possamos como corpo avançar em direção a povos que ainda não foram alcançados com a graça do Nosso Maravilhoso Salvador.
As palavras de Jesus: "que eles sejam um para que o mundo creia", é o que nos move a buscar ferramentas que possam gerar parceria entre as mais diversas organizações e movimentos missionários no Brasil e assim podermos impactar o mundo.
Como parte deste projeto estamos juntamente com a Sepal refazendo a pesquisa entre as Organizações Missionárias no Brasil. Sua participação é imprecindivel, pois após a coleta do dados estaremos publicando como em anos anteriores a relação de organizações missionárias presentes no Brasil. Participe!

Paulo Feniman - Coordenador do Depto. de Alianças Estratégicas da AMTB
Para maiores informações visite: http://www.aliancasestrategicas.org.

FONTE: Veredas Missionárias

POR QUE TER UM MINISTÉRIO DE HOMENS?

 

A. Porque temos falhado em discipular os homens de forma eficiente.
Estudos mostram que para cada dez homens em media na Igreja:
- 9 terão filhos que abandonarão a Igreja.
- 8 não encontrarão satisfação em sua vida profissional.
- 6 pagarão a quantia mínima em seus cartões de crédito.
- 5 terão um sério problema com pornografia.
- 4 irão se divorciar.
- Todos os 10 enfrentarão tremendas lutas para equilibrar trabalho e família. (Man In The Mirror)
A realidade é que a maioria dos nossos homens não tem uma vida devocional consistente. Pouquíssimos tem pensado no que realmente significa amar as suas esposas como Cristo amou a igreja. Como conseqüência os homens não tem pensado em preencher as necessidades de suas esposas ou aplicar a ordem paulina de I Corintios 13:4-8.
A maioria dos homens não tem um plano de discipular os seus filhos e nem a mínima idéia do que significa ser líderes espirituais em suas famílias. Menos de 10% estão ativamente buscando compartilhar a sua fé com amigos não cristãos, parentes e colegas de trabalho etc.
B. Porque se você ajudar o homem acertar as coisas em seus corações, todos só tem a ganhar.

Quando pensamos em termos de aliança (aliança de Deus com Seus eleitos) passamos a entender que Deus estrategicamente colocou os homens numa posição estratégica de influência na família, na igreja e na sociedade.
Pat Morley (Man in The Mirror) coloca as coisas da seguinte maneira:
“Você pode imaginar de alguma maneira o MUNDO estando correto a não ser que a IGREJA esteja correta? Você pode imaginar de alguma maneira a IGREJA estando correta a não ser que FAMÍLIAS estejam corretas? Você pode imaginar de alguma maneira FAMÍLIAS estando corretas a não ser que seus CASAMENTOS estejam corretos? Você pode imaginar de alguma maneira CASAMENTOS estando corretos a não ser que os homens estejam corretos? Você pode imaginar alguma coisa que tenha maior potencial de mudar o mundo a não ser que o homem esteja correto?”
C. Porque Jesus edificou a Sua Igreja ao discipular homens.
Jesus foi radical em seus dias porque tratou mulheres e crianças com grande dignidade. Mas ele construiu o fundamento da sua vida ao investir pesadamente em 11 homens. Hoje as coisas na igreja caminham no sentido inverso em sua abordagem. Os recursos alocados para ministério com crianças, mulheres e jovens superam em muito os recursos devotados a ministério com homens.
Qual a razão de um ministério focado completamente em homens? George Barna apresenta uma interessante estatística que pode muito bem responder a essa pergunta:
- Quando uma criança assume um compromisso com a igreja, 2% da família se envolve juntamente com ela.
- Quando uma mulher/mãe assume um compromisso com a igreja, 17% da família se envolve juntamente com ela.
- Porém, quando o homem/pai assume um compromisso com a igreja, 93% da família se envolve juntamente com ele!
Seu, pelas almas dos homens,

Nélio DaSilva
Coordenador Nacional - Homens de Valor
Mocidade Para Cristo - Brasil

FONTE: Genizah