10/11/2009

Quem nos tem enganado tanto?

 3900062324_0d89d22895

Lucas 6:43-45
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Oração:

Senhor Jesus,

Quem nos tem enganado tanto?

Por que insistismos em continuar enganados?

Semeando uma semente e fazendo oração..

E pedindo que tu unjas a nossa semeadura de espinhos..

Para que mesmo semeando maldade, nos colhamos bondades?

Quem nos enganou com tamanha estupidez?

Pelo amor do teu nome ajuda-nos a enxergar,

Ajuda-nos ver a loucura, a idiotice da nossa propria existencia..

A feiura horroroza das nossas lamurias,

Que semeamos espinhos e queremos colher uvas e trazemos demandas a Deus, perguntando:

Por que Senhor, tu nao abençoastes as minha sementes?

Por que tu nao convertestes a minha semeadura de maldade ?

Por que não abençoastes a minha mesquinharia?

Por que não ungistes a minha falta de perdão?

Por que não glorificaste a minha disposição a indiferença ?

Por que não abençoastes toda a maldade que eu plantei Senhor.. ?

Então nos tornamos zombeteiros de Deus, porque achamos ...

Que havera milagres diabolicos em nosso favor da parte de Deus

Que poderemos semear o que é mau, e colher o que é bom

Salva-nos de tamanho engano, de tamanha treva, de tamanha mentira , de tamanho espirito suicida,

Salva-nos e abra a nossa mente

Este é o milagre que eu te peço,

É a cura mais poderosa do que de qualquer cancer,

É que Tu abras o nosso entendimento,

E nos ilumine para que vejamos e para que nos convertamos ,

E para que não apenas uma enfermidade topica na nossa vida seja sarada,

Mas para que a nossa existencia como doença seja tratada

A nossa existencia como movimento de ira, seja parado pelo fluxo do teu amor, pela luz que nos muda os rumos, e a nossa propria natureza,

É este é o milagre deste dia que eu te peço

Para o bem de todos nós,

Para o bem do dia de hoje, do dia de amanhã, e de todos os dias da nossa vida

Para o nosso bem, para o bem das mulheres, maridos, filhos e filhas, pais e de todos quantos nós toquemos nessa nossa existencia...

Para o nosso bem aqui e na eternidade

Permita que essa palavra penetre em nós

Como a espada do Eterno,

E que do nosso coração ninguém consiga arrancar.

No nome de Jesus, Amém!

Rev. Caio Fabio

Ser de Deus é a escolha do Sábio

Fonte: http://www.vemevetv.com.br/

VIA       alabastro: Quem nos tem enganado tanto?

Só duas palavras

 CHARLES SPURGEON7

Charles Spurgeon

Salva-nos, SENHOR ( Salmo 12:1)
A oração em si é extraordinária, pois é curta, mas propícia, judiciosa e sugestiva. Davi lamentou a escassez de homens fies, e por isso ergueu seu coração em súplica – quando a criatura pecou, ela fugiu do Criador. Ele sentia evidentemente sua própria fraqueza, ou não teria clamado por socorro; mas, ao mesmo tempo, intentou honestamente empenhar-se pela causa da verdade, pois a palavra “socorro” é inaplicável onde nós mesmos nada fazemos.
Há muito de retidão, clareza de percepção e distinção de elocução em sua súplica de duas palavras; muito mais, certamente, do que as efusões desconexas de certos professos. O salmista vai diretamente a seu Deus, com a oração bem ponderada; ele sabe o que está procurando e onde encontrá-lo. Senhor, ensina-nos a orar da mesma bendita maneira.
As ocasiões para o uso desta oração são freqüentes. Nas aflições providenciais, quão adequada é ela para os crentes provados quando falham seus ajudadores. Estudantes, em dificuldades doutrinais, podem muitas vezes conseguir ajuda ao erguer este clamor: “Socorro, Senhor” ao Espírito Santo, o grande Ensinador.
Os guerreiros espirituais em conflitos íntimos podem buscar reforços no trono, e este será o modelo para sua petição. Obreiros no labor celestial podem obter graça em tempo de necessidade. Os pecadores questionadores, em dúvidas e sobressaltos, podem elevar a mesma súplica angustiante; na verdade, em todos estes casos, tempos e lugares, isto transformará as circunstâncias das almas necessitadas. “Socorro, Senhor” ajusta-se a muitas situações, como morte, sofrimento, trabalho, regozijo ou pesar. Nele, nosso socorro é encontrado; não seja descuidado em clamar a Ele
A resposta à oração é certa, se for sinceramente oferecida por intermédio de Jesus. O caráter do Senhor assegura-nos que Ele não deixará seu povo; sua relação como Pai e Esposo garante-nos sua ajuda; sua dádiva em Jesus é um penhor de toda coisa boa; e sua firme promessa permanece – “NÃO TEMAS, EU TE AJUDAREI.”
do livro Morning by morning
FONTE: Josemar Bessa

VIA       Projeto Charles Spurgeon: Só duas palavras

O TEMPO, O SONHO E A CONEXÃO

 

Falar de suas próprias experiências, do que lhe é mais íntimo e pessoal, implica em óbvias limitações. Por sua natureza, elas não são normativas, somente podendo aspirar a ser humilde ilustração, exemplo, talvez uma motivação para o outro. Com a confiança de que o pedido implícito de perdão dessa introdução seja considerado, conto-lhes o encontro e o sonho que tive.
Recebemos a visita de um casal de amigos. Não tão jovens e já maduros na vida, darão em breve o passo de unir-se em casamento. Depois que se foram, fui dormir comovido pelo convite que fizeram para que eu lhes dirigisse a palavra em sua cerimônia.
Dormi e sonhei. Aclaro em uns parênteses. De maneira alguma esse seria um “método” que utilize para preparar alguma mensagem. Raras vezes me lembro de sonhos, ainda que já tenha refletido aqui sobre a relação entre sonho e chamado, e também já tenha compartilhado uma disciplina espiritual que aprendi relacionada ao tempo em que dormimos.
Resumindo, sonhei que Ruth, minha esposa, e eu saíamos de uma visita. Essa havia sido inundada por um peso emocional negativo. Saíamos cabisbaixos. Então recordo que comecei a falar com Ruth sobre “Culpa e Graça”, de Paul Tournier.
O colóquio girou em torno ao conceito de culpa falsa e culpa verdadeira. Em um mover crescente de intimidade, cumplicidade, entendimento e aceitação mútuos, em que Ruth com seu olhar já entendia o que eu queria dizer, e inclusive completava as frases que minha emoção bloqueavam ainda na garganta, choramos juntos.
Foi, se me permitem prosseguir em minha confissão e exposição íntima, um êxtase de profunda conexão. Quando despertei, o primeiro que quis fazer foi lhe contar em detalhes tudo o que havia sonhado. Aquilo que por anos eu reclamei de Ruth (o completar minhas frases ou pensamentos antes que fossem concluídos) foi no sonho o mais puro sinal de uma especial conexão de vida a dois. Daquelas que levam toda uma vida para cultivar, em abertura, confiança e entrega mútuas.
Uma vez li em um artigo que defendia o “amor livre dos fardos do compromisso eterno” (perdão que não encontrei esse texto agora) que seria impossível, por exemplo, ter sonhos eróticos com o cônjuge de muitos anos. Obviamente que discordo, em todos os sentidos. O tempo é exatamente a oportunidade que se é dada para a aventura do enlace mútuo, de descobrir-se nos olhos do outro e entregar-se em verdadeira intimidade, e não em uma caricatura fugaz da mesma.
Ainda não sei bem como abordar o tema no sermão do casamento. Mas já tenho um ponto por compartilhar. Conhecer o outro leva tempo. Por isso se requer toda uma vida. Mas a conexão verdadeira a que chegamos vale todo o esforço e perseverança. Sim, vale.
Foto: © Ciruelito
Upload feito originalmente por
Milagros Sierra

Publicado por Ricardo Wesley M. Borges

FONTE:     Sul é meu Norte