26/06/2009

GUERREIRAS DO SENHOR

 

Catherine Booth

DEDICAMOS NAS LINHAS A SEGUIR UM PEQUENO TRIBUTO A UM GRUPO DE SOLDADOS DE CRISTO QUE O MUNDO CONHECEU E QUE, POR SUA CORAGEM E NOBREZA DEVE SER SEMPRE LEMBRADO. SE VOCÊ É UM SOLDADO E SEU NOME NÃO CONSTA DA LISTA, NÃO ESQUEÇA QUE: “PORQUE, QUANTO AO SENHOR, SEUS OLHOS PASSAM POR TODA TERRA, PARA MOSTRAR-SE FORTE PARA COM AQUELES CUJO CORAÇÃO É PERFEITO PARA COM ELE...” (2 CRÔNICAS 16:9) “SOFRE COMIGO COMO BOM SOLDADO DE JESUS CRISTO.” (2 Timóteo 2:3)
DOROTHY CAREY: “É um exemplo notável. Quantas esposas serviram ao Senhor fielmente, apesar de não estar fazendo o que realmente desejavam.”
BETSY STOCKTON: “Esta foi a primeira missionária negra solteira e ex-escrava a servir ao Senhor fora do país. Ela trabalhou em Missões no Havaí em 1823.”
CYNTHIA FARAR: “Ela serviu ao Senhor em Bombaim, na Índia, na Missão Marathi em 1820.”
CATHERINE BOOTH: Ela é a Mãe do Exército De Salvação e certa vez afirmou: “Ó como seria bom se os ministros da religião pesquisassem os registros originais da Palavra de Deus a fim de descobrir se... Deus realmente pretendeu que a Mulher sepultasse seus dons e talentos...”
FLORENCE NIGHTINGALE: “Eu teria dado a ela (à Igreja), minha cabeça, minhas mãos, meu coração. Mas não os aceitou” Ela serviu ao Senhor na Criméia, como Missionária-enfermeira.
CHARLOTTE DIGGS MOON: “Médica missionária entre os Árabes na Palestina. Também ensinou como professora antes de servir ao Senhor na China.”
AMY CARMICHAEL: “Serviu ao Senhor na Índia. Sua modéstia e personalidade amável e sincera a colocaram também naquela rara categoria de pessoas boas de mais para existir.”
JOHANA VEENSTRA: “O meio de transporte comum de Johana, de vila em vila, era uma bicicleta. Johana serviu ao Senhor na Nigéria, na África em 1919.”
HELEN ROSEVEARE: “Ela serviu ao Senhor no Congo no período de 1953 (na guerra civil) e em 1964 foi violentada.”
HANNA WOLFF: “Ela também serviu ao Senhor na Índia. Publicou obras literárias incluindo Jesus Universal, que trata do cristianismo hindu-asiático.”
AIMEE ELIZABETH KENNEDY (SRA. SEMPLE MACPHERSON): “Depois de servir ao Senhor na China, fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular.”
O QUE ACABAMOS DE VER, FORAM TEXTOS EXTRAÍDOS DO MARAVILHOSO LIVRO DE RUTH TUCKER, "...ATÉ AOS CONFINS DA TERRA". RUTH É PROFESSORA DE MISSOLOGIA NO CALVIN THEOLOGICAL SEMINARY EM GRAND RAPIDS – MICHIGAN, EUA.
O QUE VIMOS É MUITO POUCO PELO MUITO QUE ESTES SOLDADOS FIZERAM A FAVOR DO REINO DE DEUS. ENTÃO, QUE FIQUE REGISTRADO TAMBÉM OS NOSSOS AGRADECIMENTOS A: RACHEL SAINT, ELIZABETH GREEN, BETTY STAN, BETTY OLSEN, KATE TAYLOR, ANNA BAGBY, HELENA GORDON, LOIDE ANDRADE, LIDIA CORENCHUC, MARY HAWKINS, IDA SCUDDER, EVELYN PIKE, VALNICE MILHOMENS, ROBERTA WINTER, ELIZA DAVIS GEORGE, NELLY TOURNIER, HELEN SCHWITZER, NEUZA ITIOKA, BILQUIS SHEIKH, MARGARETHA ADIWARDANA, STEPHANIE GRACE, E A TODOS OS SOLDADOS ANÔNIMOS QUE TÊM ESTADO NO CAMPO DE BATALHA.
DEVEMOS NOS LEMBRAS TAMBÉM DAS: ANAS, MARIAS, BETES, CRISTINAS, DRUSILAS, EDNAS, FÁTIMAS, GABRIELAS, HELGAS, IDAS, JOÉLIAS, KATRINS, LUCIANAS, MIRIANS, NAIRS, OFÉLIAS, PRISCILAS, QUÉSIAS, ROSANAS, SILVIAS, TERESAS, ÚRSULAS, VERÔNICAS, WILMAS, YONES E ZÉLIAS, QUE TÊM ENFRENTADO CORAJOSAMENTE ESTE MUNDO TENEBROSO!
“Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

______________
Textos do livro: “...até aos confins da TERRA”, de Ruth Tucker (Editora Vida Nova), capítulo nove, cujo título é AS MISSIONÁRIAS SOLTEIRAS - “CIDADÃS DE SEGUNDA CLASSE”.
Por Elisabete Pereira

“Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.” (Marcos 10:29-30)

Fonte: http://www.uniaonet.com/espmissoes.htm
Via blog da Missionária Kelem Gaspar - http://www.missionariakelem.blogspot.com/
______________

Aproveitando este texto, disponibilizamos aqui para download o estudo 'MULHERES MISSIONÁRIAS', escrito pelo Pastor Leonério Faller. O arquivo está disponível para download gratuito no Portal Luterano. Um estudo abrangente sobre o tema, em 27 páginas (PDF). Leitura recomendada!

Para baixar o arquivo, Clique Aqui.

Postado por Sammis Reachers

fonte: Veredas Missionárias: GUERREIRAS DO SENHOR

A GRAÇA NA DESGRAÇA

 

Michael Jackson, o entronizado “Rei do Pop” morreu!!!!!!!!!!
A notícia correu rapidamente nesse mundo virtualmente globalizado.
Fãs aglomeram-se em locais-ícone da história dessa figura do mundo da música, as TVs cobrem à exaustão o fato, nos principais portais da internet as últimas notícias e comentários sobre sua vida são abundantes, os mecanismos de busca como o Google por exemplo registram 79 milhões de resultados no momento em que escrevo essa reflexão.
Garoto negro, pobre, filho de um metalúrgico exigente e de uma dona-de-casa afetada pela poliomielite, nasceu em plena época da luta dos negros pelos mesmos direitos civis que os brancos. Desde cedo seus irmãos mais velhos demonstravam talento para a música, e com Michael não era diferente. Desde a infância era evidente seu carisma, algo que seus irmãos não possuíam, além de uma voz marcante que o levou a ser o vocalista e destaque da banda Jackson 5, em 1969.
Já nos anos 1980, segue em carreira solo lançando 3 discos que o consagraram no cenário mundial da música, uma vez que como vocalista do Jackson 5, seu talento era reconhecido: On the Wall produzido pelo maestro Quincy Jones; Thriller e BAD. A explosão de criatividade, evidenciada na fusão de estilos musicais e no tratamento diferenciado de seus vídeo-clips, com destaque para Thriller, o consagrou ao posto que até ontem desfrutou em vida , como “Rei do Pop”.
Como todo ciclo da natureza, após o ápice vem a fase de declínio. Com álbuns não tão inspirados, repetindo as mesmas fórmulas que o consagraram, mas mesmo assim mantendo seu estilo e ainda conquistando novas gerações com sua música, entra em uma fase estável em sua carreira, que poderia ter se perpetuado caso suas extravagâncias e escândalos não tivessem prejudicado sua imagem pública.
Acusações de pedofilia, mudanças radicais na aparência, casamentos esquisitos, concepção de filhos realizados de maneira suspeita, gastos perdulários, processos judiciais, acordos milionários, vida extravagante, manias, esquisitices e finalmente falência são os principais ingredientes nefastos de sua curta vida.
No que tange a saúde lúpus, vitiligo, dores constantes a ponto de ter se viciado em analgésicos além da exigência extrema do corpo nas danças são algumas das doenças mais divulgadas. Quanto à sua vida, teve um pai exigente e autoritário, o seqüestro de sua infância e adolescência pela fama, o excesso de dinheiro que permitia a si a fuga da realidade e o assedio das vicissitudes inerentes ao show-business.
Certamente, apesar de aparentemente ser uma criança-adolescente aprisionada no corpo de um adulto (a chamada síndrome de Peter-Pan), Michael Jackson viveu, em intensidade, mais de 50 anos. O turbilhão que o assolou desde os 9 anos de idade, o envelheceu rapidamente na alma. Tornou-se vítima de seu talento e carisma ao entrar na roda da neurose coletiva de criarem para si “ídolos”, esquecendo-se de suas limitações como qualquer ser humano normal e permitindo-se que suas esquisitices dominassem sua vida, não mais discernindo as coisas.
Paulo em 2 Coríntios 4:7 diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”. Apesar do contexto concernente ao evangelho que esse fragmento integra, não consigo deixar de associá-lo a vida desse astro pop.
Apesar da pobreza e de sua origem étnica, a vocação musical de sua família, herdada de seu pai, músico que tocava na noite, eram sinais manifestos da graça de Deus, mais ainda com o carisma do pequeno Michael. Mesmo diante de uma família em um contexto fraturado, com cobranças, exigências, má conduta paterna, relacionamentos interrompidos, Deus não se furtou em agraciá-los com o dom da música, algo que é tão importante na terra como no Céu, ainda mais nesse.
O uso dessa graça, que só se manifesta em gente, é de competência pessoal. E decisões pessoais tem o poder de transformar graça em desgraça. Ao ver a incontida vocação de seus filhos para a música e também uma oportunidade de melhorar a vida de sua família com esse dom, seu pai tratou de investir nesse sentido, obstinadamente esquecendo-se que o “menino de ouro” era só um menino, que precisava ser menino em seu tempo de menino.
No entanto, mesmo diante dessas circunstâncias, o “tesouro” do talento e do carisma de Michael sempre estiveram contidos em um “vaso de barro” – o próprio Michael. Uma grande voz em um ser infantilizado; um performer contido em uma aberração física; um ser divinamente criativo com uma conduta sexual duvidosa; um ser que em seu interior abrigava o astro reluzente de seus dons concomitante ao buraco negro de sua existência.
Esse conflito irresoluto o levou à reclusão. Além das necessidades financeiras que o pressionavam, dizem que ele animou-se a retornar ao show-business pois queria que seus filhos -agora já mais crescidos- o vissem no palco, mais ou menos no mesmo sentimento do pai que leva, orgulhoso, seu filho para o trabalho. Quem sabe?
Para mim que na minha adolescência e juventude tiveram a presença marcante de Michael Jackson, apesar dos escândalos, torcia para que esse retorno pudesse ser “a” volta por cima. Para que além de mim, minhas filhas pudessem testemunhar essa manifestação da graça incontida de Deus em um ser humano, tão humano como Michael Jackson. Que mesmo diante de suas idiossincrasias, seu talento e carisma divinos falavam mais alto que qualquer fracasso em sua vida pessoal.
Na verdade o que seus fãs não sabem é que são fãs não de Michael Jackson, mas da graça divina que resolveu se manifestar nele, apesar dele. O “vaso de barro” se quebrou, sem conserto na terra. Fica a lembrança da graça divina que ele manifestava nas suas músicas, danças, clips e shows.
Blog do Eli Sanches

fONTE: PavaBlog

QUEM VIROU EVANGÉLICO?

 Famosos que viraram evangélicos

Rodolfo Abrantes. Foto: divulgação.

Eles mudaram a maneira de viver a vida em busca da evolução espiritual. Abandonaram vícios, hábitos e atitudes para se adequarem a um perfil mais coerente com o que são agora.

O Vila Glitter conversou com alguns famosos que se converteram para a religião evangélica e descobriu o que mudou em suas vidas.

O ex-vocalista da banda Raimundos, Rodolfo Abrantes, hoje tem uma postura totalmente antagônica a que tinha antes de converter. Segundo ele mesmo diz, antes ele e a esposa Alexandra, com quem é casado há oito anos, viviam constantemente sob efeitos de entorpecentes e levavam uma vida sem luz. “Minha saúde estava debilitada, e meu relacionamento com minha esposa, na época namorada não estava bom”, lembra.

O músico diz que Alexandra se converteu a religião antes, e passou a fazer cultos dentro do apartamento. Em uma das cerimônias, Rodolfo diz ter sido curado. “Para ouvir o chamado de Deus, você precisa estar atento aos sinais”. Ligado nesses sinais, ele mudou de vida e viu que o novo Rodolfo não combinava mais com a banda.

Assim como Rodolfo, a dançarina Carla Perez também passou por mudanças “Na época, estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, quase separação. Fui para uma reunião no sítio de meus pais e lá na oração eu senti a presença de Deus. Foi uma sensação emocionante, como nunca tinha sentido”. Ela fala que antes não pensava nas coisas que não agradavam a Deus e hoje, é bem diferente.

Carla conta que quando virou evangélica, muita gente olhou torto, desconfiou. “Eu era dançarina do grupo “É o Tchan” e aceitei Jesus. Então acabo sendo alvo de julgamentos, muitas das vezes preconceituosos”, fala. No entanto, a cantora não dá importância para isso. “Não me vejo na necessidade de mudar o trabalho que faço hoje, que é cantar para as crianças, para agradar o ego dos homens”.

Assim como Carla Perez, Rodolfo também lembra que quando decidiu entrar para a igreja a receptividade não foi boa. “Todo mundo achou que eu estava louco, outros acharam que era jogada de marketing. Poucos que acharam que era uma coisa boa”, afirma.

Segundo ele, o mundo hoje tem valores distorcidos. “A sociedade é atraída por sujeira, é uma coisa que você vê em qualquer área, como pessoas fazendo de tudo para chegarem ao sucesso. O pecado é maquiado para parecer inofensivo”, opina. Carla Perez também analisa a situação do mundo de maneira negativa. “Fico chocada com as coisas que vejo na mídia. Acho que as pessoas têm que ter mais Deus em seus corações. Eu sou a favor de que se você não pode ajudar um milhão de pessoas, então ajude uma. Imagine se um milhão de pessoas que tem mais condições pensasse dessa forma: teríamos 1 milhão de irmãos necessitados sendo acolhidos”.

Após sua saída do Raimundos, Rodolfo direcionou seu talento para outro projeto, a Banda Rodox, que também acabou. Foi então que decidiu seguir carreira solo, deixando de lado as luzes e os holofotes da mídia para se dedicar ao que realmente lhe faz sentir bem: cantar para Jesus. Em 2006, lançou seu primeiro CD chamado “Santidade ao Senhor”, e no ano seguinte, lançou “Enquanto é Dia”. Seu estilo de música permanece fiel ao rock, mas as letras são destinadas a Deus. “Sempre cantei sobre aquilo que eu era apaixonado. Não preciso mais de artifícios e performances”.

A ex-assistente de palco do programa do Luciano Huck, Sandra Andrade, mais conhecida como Sandrinha, também "se converteu". Ela conta que teve uma educação católica, mas não era praticante. “Quando fui à igreja Comunidade Evangélica da Barra da Tijuca, senti algo diferente, pela forma como a palavra de Deus é colocada lá”.

Ícone de beleza, Sandrinha fala que não sente remorso por ter feito ensaios sensuais. “Nunca me arrependi e também nunca me criticaram na minha igreja por conta disso, pelo contrário. Deus com certeza não acha que tenho que esconder a beleza que ele mesmo me deu”. Ela fala que antes de entrar para o programa de Huck já ia aos cultos. “Me converti aos quinze anos, e entrei no caldeirão aos 17”, conta. Formada em jornalismo, ela saiu do programa em 2006. Atualmente, ela apresenta um programa no canal da web WTN e curte a filhinha Maria Paula.

Assim como eles, outros famosos também direcionaram sua fé para a religião evangélica. Uma delas é a cantora Baby do Brasil, que se ordenou pastora e prega na igreja que fundou chamada “Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo”.

Independente da fé ou linha religiosa, mais do que celebridades, eles são pessoas iguais as outras que procuram crescimento espiritual.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Assuntos relacionados:

fonte: Famosos que viraram evangélicos - Vila Glitter

Temos de descobrir que, enquanto obedecemos à vontade de Deus, não temos tempo para discutir os Seus misteriosos fins.  Alzira Sterque