09/07/2010

As Prostitutas chegarão antes que vocês no Reino de Deus

 


Forte esta palavra não?
Acredite se quiser, mas isso não saiu da boca de um homem qualquer, são palavras do próprio Jesus. Agora que tenho a sua atenção é importante salientar alguns pontos rápidos:
1) - Jesus falou isso para os RELIGIOSOS da época que não reconheciam Ele como filho de Deus;
2) - Jesus uniu as duas profissões: os PUBLICANOS e as PROSTITUTAS no mesmo segmento. "...os publicanos e as meretrizes entram na frente de vós no reino de Deus." - Mt. 21:31;
3) - Acredito que dois motivos levaram Jesus a falar isso. 1- Tanto as prostitutas quanto os publicanos colocavam o DINHEIRO como prioridade nas suas vidas. 2- Muitos publicanos e prostitutas se converteram com a pregação de João Batista, mas os príncipes dos sacedortes religiosos e os anciãos não se converteram;
4) - Jesus não fez uma apologia à prostituição, mas de maneira direta disse que não importa a sua profissão nem a sua posição religiosa, importa o SEU CORAÇÃO. E se vc aceitou a palavra de Deus e deixou ela converter os seus caminhos e pensamentos, então o reino de Deus é pra vc independente do que os outros pensam sobre vc.
5) - A colocação para hoje seria a seguinte:

Uma prostituta, um político corrupto ou um estuprador arrependido valem mais para Deus que um pastor, padre ou um sacerdote que pensa já estar justificado pelas suas obras e pela sua religiosidade.


Leia Mateus 21:28-32
Abraço a todos
EM CRISTO, aquele que sempre nos impressiona.

Por: Soli Limberger

              FONTE:   Buscai o Reino: As Prostitutas chegarão antes que vocês no eino de Deus