31/12/2008

FELIZ 2009

 

Cada ano tem sua seleção de imagens peculiar. Escolhi esta foto do Senador Jesse Jackson pois considerei-a a mais emblemática de 2008. A imagem das lágrimas correndo por seu rosto enquanto o Barack Obama, recém-eleito, discursava, foi muito forte para mim e chorei junto com ele. Ele marchou ao lado de Martin Luther King em Selma e Montgomery, no Alabama, no auge da luta pelos direitos civis. Estava com o ativista e líder religioso no dia em que ele foi assassinado, em abril de 1968. No dia 05 de novembro de 2008 viu o sonho de King ser realizado e, por isso, chorou. Naquele dia, o racismo norte-americano - e, por extensão, mundial - sofreu um golpe mortal embora não tenha morrido.

E isso, por si só, bastou para que, na minha pequena seleção mental de imagens que quero guardar, encerre este ano com esta.

Por gente engajada como ele, que não se cansa de buscar mais liberdade, igualdade e fraternidade é que este mundo ainda vale a pena.

Feliz 2009!

Por: Judith Almeida

Fonte: PavaBlog

PALESTINA

 

As pedras voam todos os dias
por cima da fronteira de preconceito
e medo
que separa as criaturas de Deus
O ódio engana todos os muros
só para derramar sangue
Os filhos de Abraão insistem em ver  um gigante Golias
do lado do mar na Gaza dos filisteus
mas o sangue clama da terra
e a funda de Davi perdeu a pontaria.


fONTE :Brissos Lino

O AMOR NÃO É EGOÍSTA

 CASAL DE PINGUYINS

O amor não é egoísta (I Co 13.5b)


O ser humano é naturalmente egoísta. Quando ainda é bebê, isso se torna bem visível. Não importa o que esteja acontecendo no mundo, não importa a crise financeira, não importa o dólar nas alturas e muito menos quem é o novo presidente dos EUA, ele quer comer! Que o mundo inteiro se renda à sua fome. Quando cresce, aprende que a busca pelos seus próprios interesses é o alvo principal de sua vida. “Quero um bom emprego para satisfazer os MEUS desejos”, “quero um(a) marido(esposa) para satisfazer as MINHAS necessidades afetivas”, “quero amigos para satisfazer a MINHA vida social”. Tudo gira à MINHA volta, à MEU favor e para satisfazer MINHAS vontades.
Por que será que Deus disse: “...amarás o teu próximo como a ti mesmo...”? (Levítico 19.18b) Deus conhecia o caráter do homem. Ele sabia que se o homem, que é egoísta por natureza, amasse o próximo como ele se ama, pensasse nos interesses dos outros como pensa nos seus próprios, todos os problemas com a falta de amor seriam resolvidos, tamanho o amor do homem por si próprio.
Pensando que o egoísmo é parte integrante do caráter pecador do homem, até parece que o amor é de certa forma “sobre-humano”... e realmente é! A bíblia fala que Deus é amor (I João 4.8b) e que “Deus amou o mundo de tal maneira que DEU...”(João 3.16a). O amor é parte do caráter de Deus. Assim como Deus é justo e santo, Ele é AMOR e o padrão de amor que Deus cobra de nós é o seu padrão. O amor que vem de Deus não olha os seus próprios interesses, mas é sacrificial, significa abrir mão. Abrir mão de vontades, abrir mão de dar sempre a última palavra, abrir mão de certas opiniões que sabemos que irão gerar conflitos. Isto vai contra a natureza humana, mas como disse, este padrão de amor não é humano, mas divino. É um amor que só pode ser vivido no Espírito.
Creio que é nosso desejo viver este amor no nosso dia-a-dia, amando as pessoas com este padrão de amor, mas para isto, um processo se torna imprescindível: antes de amar as pessoas com este padrão de amor, precisamos amar a Deus, abrindo mão de nossas vontades, desejos pecaminosos, nosso egoísmo, então Ele te capacitará a amar as pessoas com o amor divino. Eis o desafio. Ir contra nossa natureza não é nada fácil, mas temos um bom aliado nesta luta, afinal de contas, quem melhor do que Jesus para nos ensinar sobre o  amor sacrificial?
FONTE: Nada mais do que uma voz.

MÃE FOTOGRAFA ANJO EM HOSPITAL ONDE A FILHA ESTAVA INTERNADA

 

Colleen Banton capturou a imagem com uma câmera digital. Sua filha estava internada em estado grave, mas se recuperou.

Uma mãe, cuja filha estava internada em estado grave, acredita que uma foto tirada em uma ala do hospital mostra um anjo. Para Colleen Banton, de Charlotte (EUA), a recuperação de sua filha se deve a um milagre, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.Chelsea, que completou 15 anos nesta quinta-feira (25), foi internada com pneumonia, mas ela teve uma série de infecções que comprometeu o pulmão esquerdo e estava respirando com a ajuda de aparelhos. Colleen Banton capturou a imagem com uma câmera digital. “No monitor, não havia essa luz brilhante” disse ela. “Eu olhei para a luz e disse: ‘Oh, meu Deus! Parece um anjo!". Duas semanas depois de ser internada, a adolescente teve alta do hospital e pôde ir para casa. “Eu sei a cada dia que ela estar viva é um milagre”, afirmou Colleen, de acordo com a reportagem do jornal inglês.

Colleen Banton (esq.) com as filhas Chelsea (centro) e Kaylee (direita

QUE DEUS LHE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE...



...neste novo ano que se inicia, lembrando-nos sempre que, quando Deus apaga algo em nossa vida significa que Ele mesmo vai escrever algo muito melhor...e surpreendente!

FELIZ 2009

Pr Alek Sandro