26/12/2008

TENDO OS OLHOS BEM ABERTOS

 shakesins_130x193

Certa vez o Senhor Jesus disse às pessoas de Seu tempo: "e, pela manhã (dizeis): Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (Mt 16.3). Na passagem paralela no Evangelho de Lucas está escrito: "Disse também às multidões: Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece. Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?" (Lc 12.54-56).

Mais do que nunca devemos obedecer a essas palavras de Jesus, pois vivemos numa época em que a Sua volta se delineia cada vez mais no horizonte. Deveríamos reconhecer que os acontecimentos atuais na política, economia, religião e cultura se levantam como nuvens pesadas, que num primeiro momento anunciam um temporal iminente – mas sabemos que depois da tempestade o Sol voltará a aparecer. Em todo o mundo são tomadas decisões de alcance global e acontecem coisas que têm influência por todo o globo terrestre e que não prometem nada de bom. É importante reconhecermos as conexões entre os fatos, não de maneira especulativa, mas de forma biblicamente sóbria, aguardando os acontecimentos vindouros com os olhos bem abertos. Ao mesmo tempo é igualmente importante que chamemos a atenção do nosso próximo para o Evangelho, para a palavra profética e para a volta de Jesus. Certamente também faz parte dessa atitude de discernir o tempo em que vivemos que leiamos os jornais e nos mantenhamos informados sobre as coisas que acontecem ao nosso redor, para que possamos julgar os sinais dos tempos à luz da Palavra de Deus e para que oremos conscientemente por esses acontecimentos.

As nuvens do juízo que está por vir se ajuntam cada vez mais. O arrebatamento da Igreja pode acontecer a qualquer momento. E o "Sol da justiça" nascerá outra vez depois da Grande Tribulação, por ocasião da vinda visível de Jesus Cristo. O profeta Daniel era um homem da Palavra e um homem de oração. Ele prestava atenção aos sinais dos tempos (Dn 9.2-3ss) e Deus iluminou seu entendimento, fazendo-o compreender o contexto político da sua época como também o futuro à luz do Plano de Salvação. Façamos o mesmo! (Norbert Lieth)

FONTE: Portal Webservos: Sinais dos Tempos

ERRAMOS EM QUE PONTO?

 

"Desde o dia em que Jesus apareceu em cena, desenvolvemos vastos sistemas teológicos, organizamos igrejas de alcance mundial, enchemos bibliotecas de brilhante erudição cristã, engajamo-nos em controvérsias devastadoras e embarcamos em cruzadas, reformas e reavivamentos. Ainda assim, há pouquíssimos de nós com desatino suficiente para fazer a louca troca de tudo por Jesus; apenas um remanescente com a confiança de arriscar tudo no evangelho da graça; apenas uma minoria que cambaleia com a delirante alegria do homem que encontrou um tesouro enterrado."

(Trecho de O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning)

279085274