25/07/2011

Reflexão Bíblica em Lucas 7.28

VERSÍCULO:“Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.(Lucas 7:28)

PENSAMENTO:Jesus não quis desprezar o ministério de João. Ele acabou de elogiar o Batista como o maior entre os profetas. Mas, João veio de uma geração e um época que estava passando. A era da nova aliança que estava sendo iniciada seria de maiores obras ainda. O "menor no Reino de Deus" seria o mais humilde ou simples que viesse a seguir Jesus na Nova Aliança. Neste sentido o menor no Reino de Deus é maior que qualquer um de épocas anteriores. Tudo nos dias em que nós vivemos é superior às grandes obras que Deus realizou no passado. Nós somos privilegiados por vivermos numa das mais importantes épocas da história. Vamos aproveitar e anunciar este grande privilégio que Deus concedeu aos homens e mulheres do nosso dia! E vamos viver de forma digna de pessoas que receberam tão grande bênção de Deus.
Fonte: www.hermeneutica.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 7.27

VERSÍCULO:“Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’." (Lc 7:27)

PENSAMENTO:Como foi que Deus preparou o caminho para a vinda do Salvador do Mundo? As estrelas formando um outdoor celestial? Não. Um tapete vermelho descendo da lua? Nada disso. Deus não deveria ter realizado o maior milagre de todos os tempos para dar início ao reino de seu Filho? Talvez a gente faria isso. Mas, Deus não. Ele escolheu apenas um homem falando. Um mensageiro. Nada de poderes especiais ou milagres espetaculares. Só um homem falando. Será que foi para que nós, também apenas homens, pudéssemos compreender que o poder não está no mensageiro, mas, na mensagem? O objetivo não está em nós, mas, nAquele que nós anunciamos. E Deus continua chamando e enviando seus mensageiros até hoje. Tem alguém que você conhece que precisa ouvir a mensagem?
Fonte: www.hermeneutica.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 7.26

VERSÍCULO:“Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta.”(Lc 7:26)

PENSAMENTO:O que fez de João "mais que profeta"? João foi, ao mesmo tempo,o objeto de profecia (Malaquias 3:1) e aquele que anunciou o cumprimento da maior de todas as profecias - a vinda do Messias (Lc3:9,16-17). A aparência do Batista, o local e as condições de ministrar eram precárias. Mas para João o mais importante era a mensagem - o Evangelho! Alguns ouviram e creram. Se nós hoje pregamos o Evangelho, podem ser poucos, mas sempre haverão alguns que irão ouvir e responder. Como disse outro profeta "assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11) Não cabe a nós decidir quem irá responder. Cabe a nós anunciar. Deus fará o resto.
Fonte: www.hermeneutica.com.br

Reflexão Bíblica em Lucas 7.25

VERSÍCULO:“Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios.”(Lc 7:25)

PENSAMENTO:Deserto ou palácio? Segurança ou perigo? O que é que nos atrai?Hoje João Batista é um homem de Deus elogiado e exaltado pelos pregadores modernos. Nos seus dias, porém, João foi um homem esquisito que vivia às margens da sociedade. Ele foi desprezado por muitas pessoas e despertava pouco mais que curiosidade na maioria.Sua apresentação, bem como sua mensagem ofendiam. Hoje muitos Cristãos desenvolveram um gosto por aquilo que é fino e bem produzido. A mensagem eloqüente e o louvor majestoso podem edificar e atrair um público cada vez maior. No entanto, podemos estar esquecendo que a mensagem do Evangelho, desde o início,freqüentemente incomodou e ofendeu. Se João entrasse no culto da igreja que você freqüenta hoje, ele se sentiria "em casa"? Ele diria "AMÉM!" na hora da pregação? E para a sociedade, teria algo que João falaria que nós deixamos de falar para não incomodar certas pessoas em nosso meio?
Fonte: www.hermeneutica.com.br