25/04/2009

GEORGE FOREMAN: DO BOXEADOR AGRESSIVO AO GIGANTE CONVERTIDO, GENTIL E BEM-HUMORADO

 
George Foreman diz que foi convertido de boxeador agressivo em gigante gentil e bem-humorado por uma razão apenas: porque encontrou Jesus.

Em seu livro, "God in My Corner: a Spiritual Memoir", o pugilista convertido em pregador conta como morreu e renasceu num vestiário em Porto Rico depois de sua célebre derrota para Jimmy Young, em 1977, numa luta que pôs fim à primeira fase de sua carreira de boxeador -- e de sua vida.

Foreman diz que, naquela noite, foi atirado para dentro de um poço profundo que cheirava a morte, mas que Deus o puxou para fora -- e que ele se sentiu tão purificado que não pôde mais odiar ou machucar ninguém.

Em 1994, ele chegou a reconquistar o título de campeão mundial dos pesos-pesados -- 20 anos depois de perdê-lo para Muhammad Ali na famosa luta em Kinshasa, a capital do país então conhecido como Zaire.

Hoje Foreman prega para uma pequena congregação em Houston, sua cidade natal, e se tornou empresário de sucesso, conhecido principalmente por suas grelhas "fat-free".

Foreman fala sobre seu livro e sua amizade com Muhammad Ali.

P: Você descreve o lugar sombrio para onde foi no vestiário após a luta com Jimmy Young -- o mau cheiro, o sangue que você viu, os versos bíblicos que não conhecia antes mas que recitou. Está realmente convencido de que não existe explicação médica para o que aconteceu?

R: Procurei uma explicação médica, mais do que qualquer outra pessoa procurou. Uma coisa que eu detestava mais que qualquer outra coisa no mundo, mais que a religião, eram pessoas religiosas. Nunca tive a intenção de fazer isso (pregar). Mas aquele cheiro de morte, olhar e enxergar o sangue em minhas mãos... Eu estava morto, e Deus me arrancou daquele poço e me deu uma segunda chance. Espantosamente, não tive mais tempo para odiar ninguém. Senti que não iria dizer nada de mau, nem tentar ferir mais ninguém em toda minha vida.

P: Você cresceu pobre, nas ruas de Houston -- no sul dos EUA, quando ainda havia segregação racial --, e hoje mantém um centro para jovens para tirar crianças pobres das ruas. Qual é o maior desafio enfrentado pela comunidade afro-americana hoje?

R: Acho que o maior desafio é que cada criança que nasce precisa encontrar seu lugar. Nenhuma criança neste mundo tem uma vantagem. A vida vai ser um desafio, mesmo que você nasça em berço de ouro, um John D. Rockefeller. Não é um desafio apenas para uma geração ou grupo étnico, mas para todos.

P: Não vejo em seu livro nenhuma menção a algumas questões ligadas aos evangélicos americanos, como aborto, casamento gay e orações nas escolas. Que posição você adota, como pregador, em relação a essas questões?

R: Sempre digo às pessoas em minha igreja que existem certas palavras inventadas puramente para a política. Elas não passam disso. Minha posição em relação a qualquer coisa é que obtenha dessa vida um ser humano decente.

P: Então, diferentemente de muitos cristãos evangélicos nos EUA, você não tem opiniões políticas?

R: Não, nenhuma.

P: O que você quer que os leitores tirem de seu livro?

R: Que não importa quem você é ou o que alguém lhe fez. A única maneira de encontrar paz de espírito é pelo perdão.

P: No livro você fala de sua amizade com Muhammad Ali. Ele é muçulmano devoto, você é cristão devoto. Alguma vez você tentou convertê-lo?

R: Se tentei? Muhammad me disse: "George, George, se Deus quiser que eu saiba o que você está tentando me dizer, deixe que Ele mesmo me diga! Me deixe em paz!". Eu segui aquele cara em todo lugar com a Bíblia. Preguei a ele todos os sermões do mundo sobre Jesus. Mas, no final, encontrei nele um amigo. Eu amo aquele homem.

Como você espera que será reconhecido pelas pessoas?

Uma pessoa que viveu em nome de Jesus Cristo.

 

COMO FAZER COM QUE MEU FILHO FAÇA TUDO ERRADO?

 thumbnailCAB85G7E

1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião", depois dos 21 anos de idade.
4. Nunca discuta quando ele fizer algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
6. Arrume pacientemente, ou tenha uma empregada sempre para arrumar tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
7. Discuta diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por consequência.
9. Defenda-o sempre contra os amigos, professores e a polícia.
10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!

Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma."
Norbert Lieth

RESTAURANDO A VISÃO

 1146765167lhyy33

"olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé...".

Hebreus 12.2.

Se o Senhor não abrir os olhos do nosso entendimento sempre teremos uma visão distorcida das coisas de Deus. Somos extremamente tendentes a olhar para o que está diante dos olhos, para o que é aparente e não para o invisível pela fé. Para que tenhamos uma visão correta, o Senhor proveu para a Igreja os profetas. São eles que abrem a nós esta visão: "Não havendo profecia, o povo perece..." Provérbios 29.18.

Para nos dar uma visão correta o Senhor sempre nos faz voltar ao princípio, e depois nos faz olhar para Jesus. Foi assim que os antigos alcançaram um bom testemunho pela fé (Hebreus 11.2).

No livro de Ageu, no capítulo 2, o Senhor nos dá pela Sua Palavra, uma direção abençoada para direcionarmos a nossa visão, no que diz respeito à Igreja.

Ageu foi um desses profetas levantado por Deus, juntamente com Zacarias no tempo da restauração do templo de Israel. Ainda que o Senhor estivesse falando do templo de Israel, a referência de Deus para o povo não era o templo, mas a Igreja gloriosa como veremos a seguir.

Quando no verso 9 o Senhor manda o povo pela fé olhar para a glória da última casa, é claro que Ele estava dizendo de nós. Deus estava falando de Cristo Jesus e da Sua Casa que Ele mesmo edificou (Hebreus 3.6), por isso podemos fazer uma referência a esta Casa.

Fazendo então uma alusão ao verso 3 de Ageu capítulo 2 o Senhor nos pergunta: Quem viu a glória da primeira Casa, da Igreja primitiva? Podemos vislumbrá-la pela fé olhando para as Escrituras, e a podemos ver com ouro, prata e pedras preciosas (I Coríntios 3.13). E que estado nós a vemos agora? Olhando para a cristandade nos nossos dias não é nada, como diz o Senhor, aos nossos olhos?

Se olharmos desta forma iremos chorar como os judeus por não podermos mais restaurar e viver aquela glória. E jamais a poderemos em sua totalidade, visto que o Senhor nos ensina isto pelas 4 igrejas de Apocalipse, que Ele encontrará quando voltar: Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

Hoje encontramos os cristãos em muitas situações diversas, mesmo entre aqueles que dizem estar na visão. Uns preferem as reuniões em lares e outros em templos com certa organização equilibrada pelas Escrituras.

Se olharmos para isto, iremos continuar confundidos, mas o Senhor restaura a nossa visão pela profecia, e nos faz olhar para Jesus e para a glória da última casa. O Senhor tira os nossos olhos do que é aparente e faz que olhemos para Jesus, autor e consumador da nossa fé, e nele vermos uma Igreja gloriosa, sem mácula nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível: "E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente" Apocalipse 21.10-11.

Então o Senhor estimula a todos nós dizendo pelo verso 4: "Esforça-te, esforçai-vos todos vós, e trabalhai; porque eu sou convosco... o meu Espírito habita no meio de vós, não temais". Aleluia! No verso 8 Ele ainda diz: "Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor".

As operações de Deus (ouro), os ministérios do Senhor (prata) e os dons do Espírito (pedras preciosas) não nos faltarão. Não faltará nada, porque o fiel Senhor o disse, o qual também o fará (I Tessalonicenses 5.24). A glória dessa última Casa será muito maior do que a primeira, diz o Senhor.

Ainda que tenhamos muitas diferenças, temos que voltar os nossos olhos para esta última Casa. Seguirmos para o que é perfeito, e o caminho é o amor: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" Colossenses 3.12-14.