07/08/2010

Uma Carta de Jonathan Edwards para seu filho: A Vida é Incerta

 Jonathan Edwards

[Jonathan Edwards enviou esta carta em 1755 a seu filho Jonathan Edwards Jr, que tinha a idade de nove anos e estava com Gideon Hawley em uma viagem missionária entre os índios.]

edwardsletter (9K) - outra carta de Edwards

Stockbridge, 27 de maio de 1755.

Querido filho,

Embora muito distante de nós, você não está distante de nossas mentes: Eu me preocupo muito com você, freqüentemente penso em você, e freqüentemente oro por você. Embora você esteja muito longe de nós, e de todos os seus familiares, contudo, é conforto para nós que o mesmo Deus que está aqui também está em Onohoquaha e que embora você esteja longe de nossa visão e de nossa assistência, você sempre está nas mãos de Deus, que é infinitamente gracioso; e nós podemos ir a Ele, e te submeter ao Seu cuidado e misericórdia . Cuide para que você não O esqueça ou negligencie. Tenha sempre a Deus perante seus olhos, e viva em Seu temor, e O busque a cada dia com toda a diligência: porque Ele, e somente Ele pode fazer você feliz ou miserável, conforme Lhe agrade; e sua vida e saúde, e a salvação eterna de sua alma e tudo nesta vida, e na que está por vir, depende de Sua vontade e desejo.

"Nunca se dê ao descanso enquanto não tiver uma boa evidência de que você é convertido e tornou-se uma nova criatura."

Na última semana que passou, na quinta-feira, David morreu; aquele que você conhecia e com quem brincava, e que vivia em nossa casa. Sua alma entrou no mundo eterno. Se ele estava preparado para a morte, nós não sabemos. Este é um aviso audível de Deus para que você se prepare para a morte. Você vê que ele sendo jovem morreu, tal qual aqueles que são velhos; David não era muito mais velho do que você. Lembre-se do que Cristo disse, que você deve nascer de novo, ou nunca verá o Reino de Deus. Nunca se dê ao descanso enquanto não tiver uma boa evidência de que você é convertido e tornou-se uma nova criatura.

Nós esperamos que Deus preserve sua vida e saúde, e que você retorne a Stockbridge novamente a salvo; mas sempre lembre-se de que esta vida é incerta; você não sabe se irá morrer em breve, portanto há a necessidade de estar sempre pronto. Nós ouvimos há pouco que seus irmãos e irmãs em Northhampton e em Newark estão bem. Seu idoso avô e sua avó, quando eu estava em Windsor, mandaram dizer que o amam. Todos nós aqui dizemos o mesmo.

Eu, seu terno e afetuoso pai,

Jonathan Edwards.


Veja comentário no Centurio Blog

Fonte: Extraído do site Monergismo.com

Tradução: Márcio Santana Sobrinho

Fontes Originais em Inglês: tohu va bohu blog, Reformation Theology e Jornal do Departamento de História da Universidade do Estado de Illinois

Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

Uma Carta de Jonathan Edwards para seu filho: A Vida é Incerta

DESCANSE SOBRE UMA PROMESSA

 


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé -
3 de Janeiro

“Esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência” (Gn 28:13 ACF[*])
Nenhuma promessa é de interpretação privada: as promessas não pertencem a um só santo, mas a todos os crentes. Meu Irmão, se tu te podes deitar-te com fé sobre uma promessa, e descansar sobre ela, é tua. Jacob tomou posse do lugar ao qual “chegou”, e no qual dormiu e descansou. Nem podia imaginar que ao deitar o seu corpo cansado sobre o chão e usar as pedras do lugar como travesseiro, estaria tomando posse da terra; e, contudo, assim foi. Viu no seu sonho essa maravilhosa escada que une para todos os crentes a Terra com o Céu; e na verdade a terra onde estava a base da escada tinha de lhe pertencer por direito, pois de outra maneira não teria podido alcançar a divina escadaria. Todas as promessas de Deus são “Sim” e “Ámen” em Cristo Jesus; e como Ele é nosso, cada promessa é nossa se nos deitarmos nela em confiada paz.
Vamos, tu que estás cansado, usa as palavras do teu Senhor como teu travesseiro. Deita-te em paz. Sonha unicamente com Ele. Jesus é a tua escada de luz. Olha os anjos a subir e a descer sobre Ele, entre a tua alma e o teu Deus; e podes estar seguro de que a promessa é a tua própria porção que te foi dada por Deus, e que não cometerás um roubo se a tomas para ti, como especialmente expressada para ti.
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968)
*+*
Tradução de Carlos António da Rocha
dos sítios
http://www.spurgeon.org/fcb/fcb.cgi
http://spurgeon.com.mx/chequera.html
FONTE: No Caminho de Jesus

184588899_cc8a5435db

VIA: DESCANSE SOBRE UMA PROMESSA | Projeto Spurgeon