15/05/2010

Parvoíce religiosa: Sem dizimistas a obra de Deus perece!!??

 

Já ouvimos muitas tolices que distorcem e barbarizam  a Palavra de Deus, e foram muitas, mesmo!
Mas, a última que nos disseram, é de preocupar! A verdade, é que muitos homens e mulheres, que se dizem  autoridades espirituais, muitos que estão à frente de uma igreja, não possuem competência nem para tomar conta de um carrinho de pipocas.
Eis a tolice que o tentador colocou na mente de um “pastor”, e este assim afrontou:
- “Pois se não houver dizimistas e ofertantes fieis, a obra de Deus perece”!
Quanta prepotência!!
Definitivamente muitas das “autoridades(??) espirituais evangélicas” não conhecem a Deus e ao Seu poder, somente conhecem versículos isolados e decorados em cursinhos de teologia!
Temos pena destes, não conhecem ao Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, dono do ouro e da prata [Ageu 2.8]! Deus jamais precisou de percentuais financeiros dos homens, Ele é Deus! A fidelidade a Deus não é medida pelo dinheiro, pelo bolso, é um absurdo e enganoso este ensinamento...

A obra de Deus nunca parou, e jamais perecerá!

Entretanto, qual o ensinamento bíblico pelo qual se diz que igreja templo de tijolos é a obra de Deus?
Eis, a obra de Deus, o testemunho de Jesus [Lucas 4.18,19]: levar as Boas Novas [Mateus 28.19,20; Atos 1.8], e, ao que tiver fome, dar de comer; que tiver sede, dar de beber; ao estrangeiro, hospedar; ao que estiver nu, vestir; aos adoecidos, ir visitar; aos que estiver na prisão, ir vê-los [Mateus 25.31-46].
Aliás, como existe um povo que defende o dízimo! A “galinha dos ovos de ouro”, isento de impostos!
Mas, novamente, Deus não precisa do dinheiro dos homens! Os apóstolos tiveram tudo quanto os irmãos possuíam aos seus pés [Atos 4.34], e nenhum deles utilizava destes recursos, antes, distribuíam entre os necessitados [Atos 2.45], Pedro e João são exemplos [Atos 3.6], entretanto, o Senhor requer que a pregação das Boas Novas seja feita por amor, para glória de Seu santo nome!
Mas, a obra maligna, sim, esta precisa do dinheiro dos homens, para fomentar alguns antros de perdição que muitos classificam como “igrejas”, muitas, casas de show, outras, bancos para financiar famílias, outras, impérios religiosos; a própria Bíblia atesta disto; enquanto milhares de evangélicos, enganados, estiverem enfiando dinheiro, financiando seus gurus e autoridades espirituais, estarão assim, desviando a atenção da salvação...
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

fonte:    Jesus, o maior Amor: Parvoíce religiosa: Sem dizimistas a obra de Deus perece!!??