30/12/2009

IGREJA: HOSPITAL OU SALÃO DE BELEZA?

 3253546715_c869ea2793 3184529787_cc17c20d3e

Os templos sempre foram considerados como pronto-socorro ou socorro-pronto do céu. As pessoas ao adentrarem as suas portas encontram lenitivo, palavras de salvação, perdão dos pecados através da pregação da fé em Cristo, o único e suficiente Salvador, um novo viver pela transformação interior.
Hoje estão querendo mudar ou acrescentar na "razão social" da Eclésia uma atividade um tanto heterodoxa: salão de beleza. No salão de beleza as feridas são tratadas de maneira superficial, cobertas por grossas camadas de maquiagem, hipocrisia, máscaras. A verdade no íntimo aos poucos alguns querem substituir por um relativismo onde tudo pode, nada faz mal.
Fala-se de tudo no salão-igreja: do irmãozinho que caiu, do pastor que é durão ou mole demais, dos jovens viciados em internet, esquecendo-se alguns de que se trata dos próprios filhos que educaram.
À exemplo das celebridades estampadas nas revistas semanais que distraem os clientes, também se quer celebrar personagens como a ex-atriz ou cantor que se converteu. Enche-se o lugar para ouvi-los e depois aridamente fica vazio quando de uma reunião de oração.
No salão se usa fogo para reparar os cabelos para melhorar a aparência exterior em detrimento do fogo do Espírito que incendeia a alma e gera vontade de orar, meditar na Palavra de Deus, Louvar, pregar, evangelizar.
Poucos querem ser médicos, enfermeiros. Quantas manhãs missionárias ocorrem hoje para se despertar vocações ministeriais? Alguns acham melhor fazer um cursinho rápido de cabeleireiro, alugar um pontinho e sair fazendo o que o povo mais gosta, adornando a todos, falando o que povo gosta de ouvir, ministrando palavras de ordem positivas e recebendo os dividendos.
Minha cidade está repleta de salões de beleza e de templos, um em cada esquina. Para todos os gostos. No entanto, só temos um hospital, lotado mas que, mesmo em meio a limitações de recursos materiais, falta de profissionais, ainda socorre o ferido, atende o necessitado.
Este é o papel de cada igreja, atender como pronto socorro pronto à todos que almejam um novo viver, assumindo a posição dos “chamados para fora”, sem fazer maquiagens, mas manejando bem a espada do Espirito, a Palavra da verdade . Amém.

Por:
João Ribeiro
Parnamirim – RN

FONTE:        Editora Ultimato - formação e informação