02/10/2009


Um cristão de joelhos vê mais que um filósofo na ponta dos pés. Augustus Toplady

ESTENDE A TUA MÃO



Pr Dinelcir de Souza Lima

A voz de comando soou outra vez nos ouvidos de um homem oprimido em seu ambiente religioso, mas que por algum motivo estava entre pessoas que professavam a mesma fé, mesmo que isto lhe custava zombarias e desprezo. Era um homem deficiente físico, com sua mão direita retraída, ressecada, o que fazia dele, diante dos conceitos religiosos de sua sociedade, um homem pecador, desprezado, incapaz de ter comunhão com Deus.
A voz de comando soou novamente em seus ouvidos porque já soara poucos instantes antes e era a voz do Senhor Jesus Cristo que, ensinando em uma sinagoga, interrompeu os estudos, olhu para o homem e ordenou que fosse para o meio daquele lugar de reunião, colocando-se no centro das atenções.
Ele havia obedecido. Apesar de todas as dificuldades psicológicas geradas pelo seu próprio sentimento de inferioridade e pela discriminação que sofrera durante a sua vida inteira, obedecera a voz daquele que lhe ordenara: "Levanta-te, e fica em pé no meio."
Agora estava recebendo uma ordem muito mais difícil de ser cumprida: ele teria que estender a sua mão e expor publicamente a marca da sua "inferioridade". Provavelmente durante toda a sua vida a houvesse escondido entre suas vestimentas com a intenção de não chamar muito a atenção. Provavelmente quando Jesus o chamou para o meio estivesse com a mão escondida pois, do contrário, não estaria ali por ser considerado um pecador.
Teria que se expor. O chamado soava, de alguma maneira, com autoridade impressionante. Obedeceu novamente e estendeu a sua mão. Olhares críticos se voltaram para ele e se voltaram, também, para quem deu a ordem. Era Jesus, aquele que curava as multidões. Mas era um sábado, um dia de descanso, teria ele coragem de curar em um dia de descanso?
O ato obediente de estender a mão para Jesus transformou a vida daquele homem. Imediatamente sua mão ficou curada. Imediatamente passou da condição de pecador para perdoado. Imediatamente passou a ter acesso direto aos lugares onde a adoração a Deus se realizava. E tudo isto porque obedeceu à voz de Jesus, mesmo não sendo explicado a ele o que aconteceria, e estendeu a mão para aquele a quem foi dado todo o poder nos céus e na terra.
Hoje não é diferente. A voz de Jesus continua sendo ouvida através dos seus pregadores, através da leitura das suas palavras registradas na Bíblia e qualquer que obedecer atendendo a ordem de Jesus, ficará curado dos seus pecados e terá uma nova vida em Cristo. (Leia Lucas 6:6-11)

Pr Dinelcir de Souza Lima
FONTE: abibliaevoce.blogspot.com/

DE ONDE VEIO A IGREJA?

wheatfield “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18

Uma resposta dada por Jesus a Pedro foi sua origem. O apóstolo fez uma declaração solene a respeito do Mestre: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Esta revelação, dada pelo próprio Deus a Pedro, constituiu a base de que Jesus se serviu para construir sua Igreja: sobre esta revelação, sobre este fundamento “edificarei a minha igreja”. Sua raiz, portanto, é divina, está acima do mundo, acima dos homens. Somente neste sentido pode a Igreja ser definida e reconhecida.
E do mesmo modo que nós, cristãos, seres pecadores, somos depositários da fé em Cristo através do ministério do Espírito, a igreja também, imperfeita porque composta de indivíduos imperfeitos, é depositária da mensagem da salvação a todo o mundo.
Paulo expressou assim esta verdade: “Ele nos escolheu, nele [em Cristo] ...para sermos santos e irrepreensíveis perante ele.”(Efésios 1.4). Portanto, e repetindo, sua origem é celestial e eterna, daí a sua importância e nossa responsabilidade como eleitos de Deus, feitos povo santo para anunciar e testemunhar o evangelho da graça.
Como membros da igreja terrena e tendo nossos nomes inscritos no rol da Igreja Celestial, não podemos ser vencidos pelo mal. Amém!

Rev.Ronaldo P. Mendes

FONTE: Solus Christus