22/04/2011

Páscoa Bíblica X Páscoa Comercial

A páscoa comercial nos dias atuais é representada pelo animal "coelho", e o alimento símbolo é o "chocolate". Na páscoa bíblica o animal é o "cordeiro". Na páscoa bíblica vemos dois alimentos, o pão e o vinho simbolizando o sacrifício de "Jesus Cristo" em nosso lugar. Hoje, a Páscoa para muitos é tempo de descansar, de não fazer nada.

Porém, na bíblia lemos que, para Jesus, foi à ocasião de realizar uma importante missão: Dar a Sua vida para nos salvar. Jesus orou para estar preparado. Nós também podemos agradecer pelo que Ele fez por nós. A Páscoa comercial se comemora com os votos de Feliz Páscoa. Mas só Jesus pode nos fazer feliz de verdade, porque um dia Ele suportou a triste cruz em nosso lugar.

A Páscoa comercial mostra como é bom "receber". A Páscoa bíblica mostra que um dia Deus "deu" Seu filho, e hoje Ele quer nos dar o presente da vida eterna.

Esta é uma das Páscoas. A Páscoa comum, comercial, que a maioria das pessoas conhece e que vemos por toda a parte e, principalmente, na televisão:

(1) É a Páscoa que apresenta coelhinhos de todo o tipo.

(2) É a Páscoa que diz que você precisa comer muito chocolate.

(3) É a Páscoa que sugere que você não faça nada, descanse e aproveite os feriados.

(4) É a época de desejar centenas de vezes uma "Feliz Páscoa".

(5) Nesta Páscoa comercial criou-se um costume novo, fazendo as crianças desejarem ganhar presentes nesta data, como no Natal.

(6) Porém, no final, ela deixa uma sensação de vazio. Acabou!


A Páscoa que a Bíblia apresenta é bem diferente:

(1) A Bíblia conta como o cordeiro foi morto no Egito e seu sangue na porta salvou o primogênito de cada lar hebreu; e como Jesus, o Cordeiro de Deus, é quem pode nos salvar.

(2) A Bíblia conta que Jesus comemorou Sua última Páscoa com seus discípulos, explicando-lhes que ia morrer e derramar Seu sangue para salvar a muitos; e disse-lhes que o pão e o vinho seriam recordações de Seu sacrifício perfeito.

(3) Também lemos na Bíblia que Jesus não descansou, mas realizou a obra mais difícil de todas: Entregar a Sua vida por nós. Para se preparar, Ele passou a noite acordado, orando. Nós podemos orar nesta Páscoa, e sempre, agradecendo pelo que Ele fez por nós.

(4) Jesus não passou uma noite muito feliz. A Bíblia diz que ele orou em agonia e depois foi maltratado e sofreu muito, por amor a nós. Ele foi crucificado no meu e no seu lugar. Só quem tem Jesus pode ter uma "Feliz Páscoa".

(5) O maior presente que Deus nos deu foi o Seu Filho, que morreu por nós. E a Bíblia diz que todos que recebem Jesus ganham o presente da Vida Eterna.

(6) Jesus pode nos salvar porque Ele não ficou morto. Seu túmulo ficou vazio; Ele ressuscitou.

Você já recebeu o presente da Vida Eterna?

Então, agora pode contar aos outros sobre a verdadeira Páscoa que apresenta "Jesus Cristo" como Senhor e Salvador.

Sabendo disso, agora pode comer muito chocolate.

"Que você e família tenham realmente uma Feliz Páscoa, no verdadeiro sentido da palavra!"

fonte:www.hermeneutica.com.br