12/08/2010

O Senhor não zomba das almas humildes

 
C.H.Spurgeon
Banco da Fé
25 de janeiro

“(Ele - Deus) Olhará (olha) para (sobre) os homens, e (aquele que) dirá (disser): Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou. Porém Deus livrou (livará) a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.” (Job 33:27-28 ACF [*] (1) )
Esta é uma palavra verdadeira, extraída da experiência de um homem de Deus, e equivale a uma promessa. O que o Senhor tem feito, e está fazendo, continuará a realizar enquanto o mundo subsista. O Senhor receberá no Seu seio todos os que a Ele venham com uma confissão sincera de seu pecado; de fato, Ele está sempre vigiando para descobrir alguém que esteja triste por causa dos seus pecados.
Não podemos nós servir-nos da linguagem usada aqui? Não temos pecado e pecado pessoalmente, para dizer: “Eu tenho pecado”? Não temos pecado voluntariamente, havendo pervertido o que é reto ? Pecado, de modo a descobrirmos que nada nos aproveitou e que só alcançámos perda eterna? Vamos, pois, a Deus com esta confissão sincera. Ele não pede mais. Nós não podemos fazer menos.
Apresentemos a Sua promessa em nome de Jesus . Ele livrará a nossa alma do abismo do Inferno, cuja boca está aberta para nos tragar; Ele nos concederá vida e luz. Por que desesperamos? Por que temos dúvidas ainda? O Senhor não zomba das almas humildes. Ele diz a sério o que afirma. Os culpados podem ser perdoados. Os que merecem execução podem receber absolvição gratuita. Senhor, a Ti confessamos os nossos pecados e imploramos o Teu perdão!
_______________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, SBU 1968
(1) El mira sobre los hombres; y al que dijere:
Pequé, y pervertí lo recto,
Y no me ha aprovechado, Dios redimirá su alma para que no pase al sepulcro,
Y su vida se verá en luz. (Job 33:27-28, versão La Santa Biblia, Reina-Valera 1960)
TRADUTOR: : Carlos António da Rocha
FONTE: No Caminho de Jesus

VIA: O Senhor não zomba das almas humildes | Projeto Spurgeon