08/05/2011

Uma Surpresa Para o Dia das Mães

Uma Surpresa Para o Dia das Mães
de Alan Smith
Dois meninos mandaram a mãe deles ficar na cama no Dia das Mães. Enquanto ela ficou deitada, com expectativa de receber o café da manhã na cama, o cheiro do bacon veio suavemente da cozinha.

Finalmente, os meninos chamaram sua mãe para sair do quarto. Ela os encontrou sentados à mesa comendo ovos com bacon. “Como surpresa para o Dia das Mães,” explicou um, “nós decidimos fazer nosso próprio café da manhã!”

Não sei o que você está planejando para o Dia das Mães, mas, espero que você esteja planejando algo especial para honrá-la.

Abraão Lincoln certa vez declarou: “Tudo que sou e posso ser, eu devo a minha anjinha de mãe.” João Gray disse “A mão que balança o berço guia o mundo.” Napoleão Bonaparte disse, “Deixe a França ter boas mães, e ela terá bons filhos.” E que tal este provérbio Espanhol – “Um grama de mãe vale um quilo de clero.”

Ninguém tem a mesma chance de moldar mentes humanas e nutrir corpos e emoções humanos quanto uma mãe.

Todas estas citações têm uma coisa em comum – todas elas enfatizam o fato de que as mães exercem uma influência tão grande, não só nos seus filhos, mas também, no destino da história.

Eu acho que isso não é exagero. Ninguém – nem professores, nem pregadores, nem pscicólogos – tem a chance de moldar mentes humanas e nutrir corpos e emoções humanos tanto quanto uma mãe. Os resultados de ser uma mãe competente verdadeiramente podem ser vistos por gerações.

“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia.” (Provérbios 31:28)

Mães, tenham uma ótima semana!

Fonte:www.hermeneutica.com.br