05/09/2008

A IMPORTÂNCIA DO ACONSELHAMENTO


O aconselhamento cristão é uma obrigação de todos os membros que estão solidificados na Palavra de Deus; e não apenas dos missionários, pastores. A igreja precisa prover uma base sólida para o crescimento cristão efetivo.
Lendo a Carta aos Romanos, no capítulo 15, nos versículos 1 a 13, Paulo nos mostra o que Cristo fez por nós. Precisamos ser bons conselheiros, e salvos.
O aconselhamento não é algo opcional para igreja. Em Atos 20. 31 vemos importância que Paulo dava ao aconselhamento.
Devemos notar que o propósito do aconselhamento não é o bem-estar do homem, mas a glória de Deus.
Numa época em que o mundo propaga que a felicidade do homem está acima de tudo, devemos notar que, ao contrário do que faz a psicologia, que se preocupa como o homem pode alcançar o bem-estar, o aconselhamento tem o propósito de glorificar a Deus. Paulo nos adverte quanto a isso em Colossences 1. 28, 29.
Podemos notar aqui, que o propósito de suas admoestações era "representar todo homem perfeito em Cristo", e não que todo homem alcance felicidade aqui na terra. Isto poderia até acontecer, mas é apenas a consequência de uma vida vivida dentro dos padrões que agradam a Deus.
O verdadeiro aconselhamento envolve ensinar o irmão a viver de maneira a agradar a Deus aqui na terra, confrontando-o em suas dificuldades, incentivando-o a permanecer firme em Cristo, visando o pleno desenvolvimento do irmão e a glória de Deus através deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.