04/06/2010

E Deus deixou eles me tocarem...

 

Duas coisas afetam a identidade de uma mulher: uma é quando seu pai deixa de abraçá-la e lhe dar atenção e amor, a outra é se ela foi molestada. Nos dois casos a mulher recebe a mensagem que não é amada. Existem milhares de mulheres já adultas com 20, 30 ou 40 anos que ainda se sentem assim: não amadas.
Isso faz com que elas busquem duas coisas em especial:
1) Buscam o reconhecimento desse amor que lhes foi negado na promiscuidade sexual. Com inúmeros envolvimentos, relações e práticas sexuais para suprirem essa carência que é puramente afetiva. O sexo, pelo menos por algum tempo, diz para a mulher que ela é amada, respeitada, valorizada e importante para aquele homem. Mas quando isso termina ela se sente mais desamparada ainda e muitas procuram sentir-se protegidas e amadas novamente alimentando essas práticas quase de maneira compulsiva.
2) Se afastam totalmente do sexo, porque têm medo que ele seja tão traumatizante quanto o fato de terem sido violentadas, humilhadas e agredidas em suas vontades e limitações. Isso as torna “religiosas” no sentido sexual. Quase puritanas. Ficando longe da prática sexual elas acham que irão se proteger de serem “violentadas” novamente. Evitando relações afetivas elas se sentem mais seguras. Claro que quando isso é alimentado pela religião esse sentimento se torna maior e mais respaldado ainda. Trazem a convicção espiritual que estão com razão por se manterem distantes de toda “impureza sexual e afetiva”.
Em ambos os casos precisamos entender que há a mão de Deus. Você não precisa Renegar o seu passado e nem Rejeitar. Tão pouco Declarar ou Negar as suas experiências como alguns que ministram “Cura Interior” ensinam. Precisam simplesmente entender que há um Caminho de Deus em todas as coisas que acontecem em nossas vidas (Leia Romanos 8:28).
Em Êxodo vemos o povo de Deus pedindo, clamando um libertador. O povo estava sendo afligido, sofrendo e escravizado pelos Egípcios e começou a clamar a Deus para que lhes libertasse (Leia Êxodo 1:13-22)
O que aconteceu então? O Faraó mandou executarem TODOS os bebês recém nascidos. Muitos morreram, muito sofrimento e dor foram causados. Você consegue imaginar quantas mães e pais perderam seus filhos? Consegue entender esse sofrimento?
Finalmente uma mulher coloca o filho em um cesto e o joga no Rio afim de salva-lo da matança do Faraó, lá na frente a filha do Faraó encontra o cesto com um lindo bebê dentro. Ela então faz essa criança de “seu filho” e o chama de Moisés, faz mais que isso: torna Moisés um homem livre.
Como poderia Deus enviar um libertador “escravo” para o seu povo? Deus fez de Moisés um homem livre, porque faria dele o libertador do seu povo.
Você consegue entender o Caminho de Deus? Eu não consigo, mas entendo que o Senhor tem Caminhos diferentes dos nossos. Todo o sofrimento causado pela morte dos bebês agora se justifica: Deus levanta Moisés, homem livre, tirado do cesto, para ser o libertador de um povo e logo depois disso veio Jesus, nascido desse povo, homem livre, para libertar um mundo escravo.
Então, todo o sofrimento que você vive, precisa ser encarado de maneira diferente. Ao contrário do que muitas igrejas Evangélicas “vendem” por aí, Deus não se importa com o seu sofrimento, Ele se importa com o resultado que isso vai lhe causar.
Glória a Deus queridos! Esse é o nosso Deus, você pode achar isso cruel e injusto. Mas as coisas que pensamos não mudam o amor de Deus por nós. Ele não poupou o seu próprio Filho por amor a nós, deverá poupar eu e você do sofrimento?
DEUS permite toda a dor que Ele poderia impedir, pra levar você aonde você precisa chegar.
Os seus traumas do passado e suas dores do presente tentaram fazer com que você se sinta menos amado por Deus. Mas seus traumas e dores têm apenas um objetivo: torná-lo um homem ou uma mulher “livre” e próximo de Deus. Tão próximo que você poderá sentir a sua respiração. Isso é Deus em você! Deus próximo, Deus conosco, Emanuel. Entenda seus traumas, respeite as suas experiências negativas, tente encontrar DEUS nelas.
Eu sou um bom exemplo disso: meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha apenas 5 anos, entenda o quanto traumatizante isso foi pra mim. Mas Deus me fez compreender que se meu pai tivesse ficado em casa, sendo tão violento, dado à magia negra e outros atos espirituais... hoje eu não estaria no Caminho que o meu Verdadeiro Pai me preparou. Você é o resultado das suas piores experiências, por isso precisa tanto de Jesus!
Os meus sofrimentos foram usados por Deus, e Deus deixou eles me tocarem...
Abraço a todos em Cristo, onde deve redundar toda nossa fé e confiança.
Por: Soli Limberger

fonte:  Buscai o Reino: E Deus deixou eles me tocarem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.