08/05/2010

Uma outra mulher em minha vida...

 

A idealizadora do Dia das Mães foi Ana Jarvis, nascida em 1846, na cidadede Granfton, Virgínia - EUA. Ana diplomou-se em 1883 pela Faculdade de Maru Baldwip e exerceu o magistério em sua cidade natal. Era crente no Senhor Jesus como único e suficiente salvador. Em 9 de maio de 1905 perdeu sua mãe, passando a ser responsável por sua irmã Elsirone, que era cega. Em 1907, a Igreja que Ana freqüentava promoveu uma homenagem à sua mãe, pelo muito que ela havia trabalhado pela obra do Senhor. No ano seguinte, ainda no segundo domingo de maio, realizou-se, pela primeira vez, uma celebração pública como mesmo objetivo. Foi quando Ana sugeriu que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Através do Deputado J. Thomas Heflin, do Alabama e o Senador Morris Sheppard do Texas, apresentaram proposta conjunta para tornar-se oficial em todo o país, a comemoração do Dia das Mães. O projeto foi aprovado pelo Congresso norte-americano no dia 10 de maio de 1913 e o presidente Wodrow Wilson o promulgou tornando ferido nacional o segundo domingo de maio.

No Brasil, a iniciativa coube à Associação Cristã de Moços de Porto Alegre/RS. No dia 13 de maio de 1919, eles tomaram a iniciativa de promover pela primeira vez, a solenidade comemorativa da data. A festa foi presidida pelo escritor Álvaro Moreira, sendo oradora oficial a poetisa Júlia Lopes de Almeida. Em junho de 1931, Alice Tibiriçá, presidente do 10º Congresso Internacional Feminino, dirigiu ao presidente da República, Getúlio Vargas, a mensagem que solicitou a oficialização do Dia das Mães. No ano seguinte, em 5 de maio de 1932, pelo Decreto nº 21. 336, o presidente tornou oficial no Brasil o Dia das Mães.

Carlo leitor, que enorme privilégio é desfrutar da presença de uma mãe, não é verdade? Considero-me privilegiado por ainda possuir a minha. Pensando nisso fiz algo inusitado. De supetão ao final da tarde de hoje passei na casa de minha mãe e a convidei para sair. Ela se arrumou e juntos rumamos a uma boa casa de chá no centro de Niterói. Ao chegarmos ao restaurante solicitamos um delicioso lanche e enquanto este não vinha conversamos alegremente sobre a vida, família e sonhos.

Durante duas horas rimos, festejamos e celebramos a vida. Saímos de lá felizes e alegres por podermos desfrutar de momentos extremamente abençoadores.

Caro amigo, o dia das mães se aproxima e com ele a possibilidade de desfrutar de momentos extremamente abençoadores com aquela que lhe gerou. Que tal separar alguns instantes em sua agenda e dedicar exclusivamente a sua mãe? Agindo desta maneira com certeza você proporcionará a ela momentos de extrema satisfação pessoal.

Pense nisso!

Renato Vargens

fonte:   Renato Vargens: Uma outra mulher em minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.