07/02/2010

Porque a Tua Palavra, Não Passará...: Entrevista - David Quinlan

 

Como ele encontrou o ministério através da música

    O pastor David Qunilan estará nos Estados Unidos em agosto. David nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte, mas seus pais foram para o Brasil como missionários, onde estão até hoje. David trabalha no ministério de louvor e adoração há 4 anos. "No inicio da jornada ministerial falei com Deus que não queria simplesmente bons músicos, e sim músicos adoradores.
    Nesta entrevista, David fala da música evangélica, do perfil do verdadeiro adorador e de como o ministério "Fogo e Glória" do qual é diretor tem buscado o verdadeiro louvor através da música gospel.
    Muito de seu trabalho pode ser conhecido através do site www.fogoegloria.com.br

- Pastor David Quinlan qual é o seu principal objetivo na vida?

    Pr. David Quinlan: Arrebatar o coração de Deus e estar no centro de Sua vontade. Aí você pergunta: Como se arrebata o coração de Deus? Vivendo em função d’Ele; vivendo uma vida santa, separada, de acordo com o que Ele tem sonhado. Em função disso, meu objetivo juntamente com o de minha família e ministério, é viver em função de arrebatar o coração de Deus.

- Qual é a evidência viva de que você tem alcançado esse objetivo?

    Pr. David: Bom, procuro alcançar este objetivo a cada dia e para isto há um preço a ser pago. O meu relacionamento com a minha esposa e com os meus filhos mudou completamente e para melhor. Descobri que eles gostam de ver menos de mim e mais de Deus em mim. Para que isto aconteça é necessário pagar um alto preço, renunciar, abrir mão de caprichos diários que não produzem mudanças. Temos que gastar tempo com Deus, em Sua Palavra, em adoração.
    Tem um versículo que eu amo que diz: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração". Enquanto nós nos deleitamos n’Ele, o Espírito Santo vai nos transformando segundo a Sua imagem e o resultado vai ficando cada vez melhor. Contudo, o Espírito Santo sempre deixa um gostinho de que "tem mais" e isto nos incentiva a continuar morrendo cada dia mais para nós mesmos para que Ele seja visto em nós.
    Temos descoberto alguns homens ao redor do mundo com um mesmo desejo e coração extravagante. David Hogan é um destes homens; ele é um americano que está nas montanhas do México. O ministério dele já viu mais de 300 pessoas serem ressuscitadas dos mortos; isso é coisa de louco e me desafia a buscar e a desejar mais, pois sei que Ele não faz acepção de pessoas. A questão é o preço...

Que tipo de loucor e adoração as pessoas estão buscando hoje?

    Pr. David: Há uma geração nova levantando-se no Brasil que está cansada do oba oba, da mera euforia e dos shows que não produzem nada a não ser meros arrepios. Esta geração tem se identificado com a verdade contida em Mateus 11:12 que diz: "Desde os dias de João Batista o Reino dos Céus sofre violência mas os fortes apoderam-se dele." Mt. 11:12, ou seja, o Reino de Deus tem mais a nos oferecer; há uma capacitação diária, mais unção, poder, fogo, glória, autoridade... e tudo isto está disponível aquele que crê. Só que temos que aprender a morrer para nós mesmos para o nosso orgulho e desejo de sempre estarmos no controle. Existe um exército de jovens no Brasil que deseja isto ardentemente.

- Que mensagem você mandaria para aqueles "artistas evangélicos" que comprometem o próprio evangelho, não levando a sério àquilo que Deus pede que eles façam e sobem ao púlpito, muitas vezes, em pecado?

    Pr. David: A mensagem seria para "Abrir o olho"! Essa é uma verdade cruel e infeliz, mas hoje existem tantas pessoas (tanto cantores quanto pregadores) que estão interessadas somente em aparecer, serem conhecidas e não possuem nenhum temor do Senhor. Acham que são demais apenas pelo fato de terem uma bela voz e talento quando na realidade a Bíblia nos ensina que o que despedaça o jugo é a unção e não o talento.
    O talento é importante mas em seu devido lugar, aos pés da cruz. Por outro lado existe a admiração natural de um povo e de muitos dos seus líderes que mesmo sabendo do pecado desses "artistas", continua idolatrando-os.

- Uma última pergunta dividida em duas partes: Como Pastor deixe uma palavra para os Pastores, e como um líder de Louvor, uma mensagem tanto aos Líderes de Louvor como aos levitas.

    Pr. David: O maior mandamentos do Novo Testamento é "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos". Isso é uma coisa que é muito importante - a unidade. Para que venha a unidade é necessário que estejamos refletindo verdadeiramente os princípios de Deus, o Reino de Deus, os rudimentos de Deus e levantando uma bandeira. Glória a Deus pelas denominações, mas o avivamento, do qual todos nós temos falado, pregado e cantado, não virá para uma única denominação e não será segundo o estatuto de uma igreja.
    Mas virá através do clamor de um povo e de uma liderança que abre mão das suas rivalidade litúrgicas e muitas vezes banais, para ver a verdadeira manifestação da Glória de Deus. Há um potencial enorme para que esta nova geração de brasileiros leve o avivamento aos quatro cantos da terra, como nunca vimos nos avivamentos passados, de grandes homens como Smith Wigglesworth, John Wesley ou Charles Finney.
    Há uma promessa de que o Brasil vai ser poderosamente usado neste avivamento dos últimos dias, mas para que isso possa acontecer, os líderes tem que tirar os olhos de si mesmos e voltar os olhos para o Deus e o Seu Reino. Isso também é muito importante para os músicos e cantores, Deus busca e não desprezará pessoas com "um coração contrito e um espírito quebrantando", diz a Sua Palavra.

Fonte: Revista Linha Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.