07/02/2010

Fotógrafo Sérgio Menezes morre em queda de ultraleve

 Pr. Antônio Mesquita

Sérgio Menezes e a cantora Marina

O conhecido fotógrafo cristão (evangélico) Sérgio Menezes morreu ontem, no início da noite, em queda de ultraleve. Sérgio voava com o seu cunhado Benoni, dono e piloto da aeronave, que caiu numa lagoa na própria área do Clube Céu de Ultraleve, atrás do Autódromo de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Benoni era filho do deputado federal batista Arolde de Oliveira e irmão da cantora evangélica Marina de Oliveira. Sérgio estava casado havia 2 anos com Marina.

Os bombeiros foram avisados por volta das 18h30 e um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Lagoa tentou resgatá-los. Porém, os dois teriam morrido afogados e ainda não se sabe o motivo do acidente. Sérgio pretendia produzir fotos aéreas do Rio de Janeiro.

Sérgio Menezes, 44 anos, fotógrafo conhecido por suas qualidades profissionais, possuía um grande estúdio na zona sul do Rio. Durante o período que gerenciei o Jornalismo da CPAD, por várias vezes, estive com Sérgio Menezes, ao lado de colegas editores, pautando trabalho fotográfico, especialmente aqueles que exigiam maior perfeição, como capas de revistas.

Ele sempre se mostrou amistoso, sorridente e fraterno, além de excelente profissional. Tive a satisfação de visitar seu estúdio, por ocasião da produção das fotos dos 15 anos de minha filha Élen. Sérgio sempre teve criatividade e, portanto, suas produções dispensam comentários.

De origem humilde, Sérgio passou por muitas dificuldades até chegar a ser reconhecido empresário no ramo fotográfico. Começou sua carreira como office-boy na editora, recebeu de um irmão-amigo o apoio para comprar uma simples máquina e agarrar a oportunidade, na área fotográfica, para nunca mais parar. As principais produções fonográficas cristãs evangélicas têm a assinatura de Sérgio Menezes.

No twitter ao noticiar o acidente, pastor Geremias do Couto, disse: “Há dois dias Sérgio Menezes falou conosco e nos informou que, no Colorado, de onde chegara domingo, teve um encontro profundo com Deus”. É o nosso conforto – a gloriosa Esperança!

FONTE: Fotógrafo Sérgio Menezes morre em queda de ultraleve « Fronteira Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.