27/02/2010

A ORAÇÃO DE UM TEÓLOGO

 

Santo Deus, Não me negue…

O deleite de conjecturar sobre o Teu agir

O prazer de formular equações acerca do Teu caráter

A deliciosa matemática da argumentação apologética

Perdoa-me…

Por tentar Te defender

Por tentar me apropriar de Ti

Por tentar colocá-Lo em uma proveta

Por tentar torna-Lo um mero objeto de estudo… Quando Tu só desejava ser meu Pai

Ensina-me…

A entender que Teu Evangelho é simples

A entender as sutilezas da Tua atuação

A entender a singeleza do Teu amor

A entender que a lógica fria é incapaz de contemplar a Tua graça

A entender que nem todas as coisas estão ao alcance da minha compreensão

A aceitar o fato de que é impossível racionalizar o escândalo da Cruz

Obrigado, meu Pai, amém
fonte:  Por Ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.