17/02/2010

MATAR E MORRER…OUTROS SIGNIFICADOS.

 

Não vale matar



"Se o quinto mandamento é considerado o mandamento das crianças, esse é considerado como o mandamento dos outros; nunca o nosso."


"'Nós não matamos! Ouvimos sobre isso, mas nunca cometemos delitos dessa natureza. Isto está muito além da maldade que há em nós', pensamos. Não sabemos, contudo, que quebramos esse mandamento muito mais do que imaginamos."


"A tradicional interpretação diz que esse mandamento nos proíbe de tirar a vida de alguém. Certa está, visto que Deus é sempre pró-vida. Como seres criados à sua imagem, devemos viver para promover vida - da forma que pudermos."


"Meu problema com tal interpretação está no risco que ela oferece. Há quem pense que, desde que o coração continue a bater, não importa o que se faça com uma pessoa, já que o mandamento não foi quebrado."


"Esquecem-se, os que assim pensam, que se mata de diversas outras formas: com palavras, atitudes, olhares e gestos."


"Vivemos em uma sociedade de assassinos e suicidas, já que matamos aos outros e a nós mesmos, ainda que jamais tenhamos derramado o sangue de alguém no chão."


"Há cristão que se orgulham de nunca terem empunhado uma arma, mas que matam aqueles com quem se relacionam todos os dias através do que fazer e/ou dizem."


"Somos, por isso, todos culpados pela constante quebra deste mandamento."


"'Não matarás' é o grito de um Deus que morreu a nossa morte para vivermos e promovermos sua vida."


"Cabe-nos, portanto, pedir auxílio a Deus para vivermos fazendo o que fomos chamados a fazer: promovendo vida."

FONTE:   Fé Verdadeira para um mundo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.