31/10/2009

PARABÉNS! 492 ANOS DE REFORMA PROTESTANTE!

 

Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero, afixou, na porta do Castelo de Wittemberg, na Saxônia, as suas 95 teses que revolucionariam o mundo religioso de sua época. Estas teses tiveram tamanha repercurssão que levaram Lutero a ser excomungado da Igreja Católica Romana, sofrendo ameaças de ser morto em uma fogueira por heresias. Por estas teses Lutero viveu grande pressão em seus dias, e até hoje, na historiografia Católica Romana é representado por um monge louco, psicótico, um endemoninhado derrubando os pilares da igreja mãe, também pudera, Lutero por meio de seu protesto arrebentou com os pilares mentirosos da doutrina idólatra Romana.

Lutero foi um grande reformador, um homem que fez muitas coisas em prol da igreja de Cristo, que protestou contra um sistema corrupto que encaminhava, e até hoje encaminha, pessoas ao inferno, sem dúvidas, ele foi um instrumento de Deus para abençoar e libertar a igreja das mentiras de satanás.

Já fazem 492 anos que tudo aconteceu, e olhando ao redor vemos que apesar de toda a obra da reforma protestante, parece que para muitos ela nem sequer ocorreu, muitas denominações estão pregando mentiras e heresias, movimentos e unções fora da Bíblia, negam os pilares fundamentais da reforma e seguem um caminho de engano, a figura acima é bem propicia, afinal, é necessário que se afixem novamente as teses de Lutero em certas portas de templos por aí, quem sabe não retornam a Palavra?

Mas para ajudar os esquecidos, tenho o prazer de relembra-los dos 5 pilares fundamentais do protestantismo:

1. Sola Gratia (somente a Graça)

Boas obras não ajudam na salvação do homem, somente a Graça nos salva, através da obra regeneradora do Espírito Santo de Deus em nossas vidas em conjunto com a obra redentora de Cristo, não temos méritos alguns e somos naturalmente pecadores.

2. Sola Fide (somente a Fé)

Sem fé na obra redentora do Calvário não há salvação, somente pela fé no sacrifício de Cristo somos jutificados das transgressões da Lei de Deus, livres da punição pela graça, passando a ter aplicado em nós a retidão de Cristo.

3. Sola Scriptura (somente a Escritura)

A Bíblia tem a primazia, a Escritura interpreta a própria Escritura, a Escritura é suficiente como única fonte de doutrinas e prática cristãs, nunca iremos além do que está escrito.

4. Solus Crhistus (somente Cristo)

Cremos nas doutrinas fundamentais do Cristianismo, somente Cristo é o único Mediador entre Deus e homens, o Papa não é o chefe da igreja e nem representande de Cristo na terra.

5. Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus)

A Deus devemos atribuir toda a Glória que lhe é devida, nem o Papa, nem os santos canonizados, nem pastores, cantores, pregadores, apóstolos, bispos e etc. merecem a Glória que lhes é atribuída atualmente, esta glória pertence somente a Deus!
É tempo de olharmos para a Palavra de Deus e voltarmos a praticar e pregar o que Deus manda.
Que Deus vos abençoe!

Publicada por Júnior Rubira

FONTE: BLOG ESPADA DO ESPÍRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.