18/09/2009

Psicóloga proibida de recuperar homossexuais r

867275_alone-150x1501 

Sábado, dia 31 de julho, a psicóloga cristã Rozangela Justino, do Rio de Janeiro, foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por dizer que é possível uma pessoa deixar a atração pelo mesmo sexo.

A terapeuta, que há 20 anos trabalha atendendo homossexuais e defende que não é uma doença, nem genética, mas que tem fatores multifatoriais, recebeu uma censura pública do CFP. Rozangela está proibida de continuar oferecendo aos homossexuais a possibilidade de serem heteroxessuais. O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido.

“Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva”, explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona (Fonte: Portal Terra).medodeextremistas1

Sobre a possibilidade de continuar atendendo os homossexuais que querem deixar de praticar o ato, Rozangela Justino diz: “Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade”, afirmou Rozângela. “Estão me submetendo a uma mordaça. Mas quero dizer às pessoas que estão em estado de sofrimento psíquico e desejam deixar a homossexualidade que procurem profissionais nas suas cidades.” (Fonte: Agência Brasil)

Rozangela Justino compareceu ao julgamento, em Brasília, com óculos escuros e máscara cirúrgica (foto) e justificou o ato: “Não quero amanhã andar em todo o Brasil e ser reconhecida porque os ativistas gays sentem muita raiva de mim. Não quero de alguma forma ser atingida por essa ira e essa raiva.”

fonte: Psicóloga proibida de “recuperar” homossexuais « Nelson Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.