02/06/2011

Reflexão Bíblica em Lucas 5.1-7.

VERSÍCULO: Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidãoo comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu àbeira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia.Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre,esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram,pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram arasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco,para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar.Lc 5:1-7.

PENSAMENTO:“Eu não conheço alguém aberto para o Evangelho”, dizemos. E Jesus clama “Vá para onde as águas são mais fundas”! “Eu já chamei tanta gente”, replicamos. “Lancem as redes para a pesca”, Jesus diz. “Eu não sei o que dizer se me perguntarem sobre milagres ou demônios”, nós nos desculpamos. “Lancem as redes para a pesca”,Jesus chama. “Eu nunca evangelizei ninguém”, nós explicamos.“Lancem as redes para a pesca”, Jesus ordena. Simão Pedro cometeu gafes, tropeçou nas suas próprias palavras e enganou até ele mesmo.Tudo isso ele fez, na maioria das vezes, quando pensou demais.Naquele dia, no lago de Genesaré, ele acertou em cheio. Não pensou,nem raciocinou. Ele simplesmente obedeceu as palavras de Jesus. E como sempre acontece quando fazemos isso – a colheita foi maravilhosa. Quando é que vamos aprender a dizer “Porque és tu,Senhor, que estás dizendo, eu vou fazer”? Quando?
Fonte:www.hermeneutica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.