10/05/2011

Devocional Para Hoje

VERSÍCULO:
Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo. Opondo-se eles e lançando maldições, Paulo sacudiu a roupa e lhes disse: “Caia sobre a cabeça de vocês o seu próprio sangue! Estou livre da minha responsabilidade. De agora em diante irei para os gentios”. Então Paulo saiu da sinagoga e foi para a casa de Tício Justo, que era temente a Deus e que morava ao lado da sinagoga. Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor, ele e toda a sua casa; e dos coríntios que o ouviam, muitos criam e eram batizados. Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade”. Assim, Paulo ficou ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a palavra de Deus.
Atos 18:5-11

PENSAMENTO:

Quando Jesus disse “porque tenho muita gente nesta cidade” entendemos que haviam pessoas naquela cidade que já o seguiam. Pelo menos havia pessoas que estavam no caminho. Às vezes nos sentimos intimidados e amedrontados, ou cansados e frustrados. Dá vontade de desistir da luta. Mas, só Jesus sabe quantas pessoas já foram preparadas pelo Senhor. Não podemos desistir de testemunhar de Jesus. O que será destas pessoas se nós pararmos agora?

Fonte:www.hermeneutica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.