28/04/2011

Devocional Para Hoje

VERSÍCULO:
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:16

PENSAMENTO:
O evangelho que somos enviados a pregar (v. 15) é a mensagem de vida ou morte para toda a humanidade. Agora vemos porque é tão vital que seja pregado. Fé em Jesus não é apenas uma opção filosófica ou cultural. É a divisória eterna entre a vida e a morte (João 3:18, 36). É por isso que temos que continuar proclamando as Boas Novas. Seu vizinho ou colega de trabalho ou de escola pode rejeitar Jesus, mas, ele tem que ter pelo menos a chance de ouvir. Quantas vezes não ficamos em filas, em banco, em supermercado ou aglomerados com tantos outros esperando o ônibus e não falamos nada de Jesus? Para muitas pessoas a única coisa que falta para tirá-las daquela imensa fileira descendo para o inferno é uma palavra nossa. O que é que temos a perder se falarmos? O que nosso próximo perderá se calarmos?

VERSÍCULO:
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
Marcos 16:17-18

PENSAMENTO:
Algumas pessoas tomam palavras como estas de Jesus como uma espécie de prova de fé. Fazem questão de pegar em serpentes ou fazer outras “provas” para demonstrar o poder da sua fé. Este não é o ponto de Jesus. De fato, Jesus nos alertou contra o perigo de tentar a Deus (Mat 4:7). Se você nunca viu Deus realizando nenhum milagre em sua vida, não duvide que Ele tenha feito. Quando é necessário ele faz, mas, ele fica bem mais contente com aqueles que creem sem ter que ver provas (João 20:29). Quanto mais nós conhecemos Jesus, mais milagres veremos em cada momento precioso que Ele nos proporciona em sua presença, na alegria ou no sofrimento, na vitória ou na perda. Conhecer Jesus e senti-lo perto é o maior milagre que podemos ter nesta vida.

Fonte:www.hermeneutica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.