25/04/2011

Devocional Para Hoje

VERSÍCULO:

E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”. Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”. Mas Jesus, com um alto brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus!”

Marcos 15:33-39

PENSAMENTO:

Estas são as únicas palavras de Jesus na cruz registradas no Evangelho de Marcos. E são talvez as palavras mais sombrias pronunciadas por uma voz humana em toda a história. Toda a agonia física que Jesus sofreu agora foi ultrapassada pela perda espiritual que ele sentiu. Ele perdeu tudo – honra, respeito, dignidade e vida. Agora ele perdeu até a presença de Deus. O pecado separa qualquer um da presença de Deus (Isa 59:2). E agora é o nosso pecado que separa Jesus de seu querido Pai. Inocente e puro, ele tomou sobre si o castigo de tudo que nós fizemos. Jesus fez isso por mim e por você. Mas, em momento algum ele deixou de se submeter a Deus. “Meu Deus” ele gritou. Mesmo perdendo tudo Jesus ainda confiou no Pai. Quando nos for difícil tomar mais um passo no caminho que Deus colocar diante de nós, lembremos o exemplo de Jesus na cruz – como ele foi fiel até o fim. Jesus será igualmente fiel a você em tudo que ele lhe prometeu. Jesus morreu sim, mas ressuscitou e vive eternamente entre nós! Quer você viver eternamente com JESUS? Não basta responder que sim, você tem que entregar sua vida ao único mediador entre você e DEUS, e passar a andar como Jesus andou nessa terra, aí sim você terá um lugar na vida eterna junto de DEUS.

Fonte: www.hermeneutica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.